A policial militar Mayara Kelly Mota, advertida após ter publicado em 2023 dois vídeos em sua conta em que aparecia lavando uma viatura e ensinando a fazer um torniquete, foi punida com dois dias de prisão administrativa. A Polícia Militar negou o recurso que ela havia apresentado, e Mayara deverá cumprir a pena.
“A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que, após análise de recursos apresentados pela defesa da policial, manteve a sanção disciplinar aplicada anteriormente”, respondeu a PM.
Mayara explicou em seu Instagram que vai ficar dois dias no quartel sem poder ir para casa. “É uma sanção grave a qual eu nunca pensei em ter na minha ficha, pois para mim nunca cometeria algo que pudesse manchar meu assentamento disciplinar durante minha caminhada aqui”, lamentou.
A agente disse que gravou os vídeos porque estava orgulhosa de seu serviço e que não imaginava que o conteúdo pudesse lhe prejudicar.
“Irei cumprir minha punição de cabeça erguida, mas a partir desse momento eu nunca mais postarei nada sobre minha profissão, não haverá mais foto alguma no meu perfil, vou deixar para quem pode e quem ainda se orgulha da farda que usa”, escreveu a policial.
Ela ainda disse que vai voltar a estudar para conseguir outro trabalho: “Em que eu me sinta valorizada e onde eu possa compartilhar com orgulho aonde eu consegui chegar com esforço e dedicação”.
A policial militar Mayara Kelly Mota recebeu uma sanção disciplinar após publicar vídeos nas redes sociais em que aparece lavando uma viatura e ensinando a fazer um torniquete. Segundo a corporação, a agente violou o Código Disciplinar Militar ao se promover com a farda militar. A decisão determinava dois dias de permanência no quartel, mas cabia recurso. No entanto, o recurso foi negado.
A policial acumula mais de 46 mil seguidores no Instagram, onde ela costuma compartilhar vídeos sobre sua rotina como mãe. No passado, ela também publicava conteúdos relacionados à sua profissão, sendo que a maioria desses vídeos foi feita em 2023.
Em um dos vídeos citados na decisão da Polícia Militar, publicado no dia 22 de abril de 2023, Mayara aparece lavando uma viatura em um quartel. Na gravação, ela comenta sobre as funções exercidas por mulheres na corporação, como patrulheira e motorista.
“Algumas pessoas acham que a mulher na polícia só trabalha no administrativo. Mal sabe eles que exercemos inúmeras funções que até uns anos atrás poderiam ser consideradas apenas coisas para homem”, declara no vídeo.
Em outra filmagem, Mayara aparece, fardada, ensinando como usar um torniquete. A publicação foi feita no dia 18 de julho de 2023.
A Polícia Militar afirmou que a sindicância realizada com a policial militar seguiu todos os procedimentos legais previstos no Código Disciplinar, garantindo ampla defesa e o direito ao contraditório. A corporação reforçou que a decisão está sujeita a recurso.
Justiça Potiguar
A transferência do aetoporto de Parnamirim para São Gonçalo do Amarante foi um CRIME – ate agora impune -, contra o povo do Rio Grande do Norte. Se o Brasil fosse um país sério, os responsáveis por esse aeroporto estariam presos.
É olhe que a secretaria de turismo é proprietária de uma das maiores agências de receptivo do RN e foi por anos funcionaria da maior e ainda continua parceira, mais aí está o turismo abandonado.
Pior que os secretarios que passaram que nem tinham conhecimento turístico.
Um absurdo.
Segurança pública padrão Fátima Bokus.
Essa cúpula da Segurança Pública já tá na hora de ir pra rua.
Maior crime contra o principal setor de turismo, contra os visitantes do RN e contra toda a população! Como transferir um aeroporto, próximo a uma belíssima entrada, para colocar num local ermo e deserto?? Como justificar deixar longe do pólo turístico de Ponta Negra e longe do principal atrativo que é Pipa? Um verdadeiro absurdo e esse políticos potiguares, com tantas demandas, se dedicaram a um descalabro desses!
Não já passou da hora desse aeroporto voltar pra seu lugar de origem onde a segurança e eficiência eram as principais características relacionadas a ele? A quem continua interessando esse verdadeiro elefante branco que tá contribuindo (e muito) pra a situação do turismo do nosso estado?
Resultado prático das “filosofia” preconizada pelo Foro de São Paulo.
#VoltaAugustoSevero
Isso é porque tem um posto da PRF no caminho, imagine se não tivesse….
Os Alves estão de volta. Vamos votar pra acabar de vez com o RN.
Quem tá acabando com resto do RN é esse lixo chamado fatao
Pra tirar Fatão voto em qualquer um.
#PTNuncaMais
Isso é mais um dos absurdos que vivemos. Nosso principal corredor turístico, além de muito feio, passa a ser muito inseguro.
É mais seguro, e muitas vezes mais barato, chegar pelo aeroporto de João Pessoa.
Pura verdade!