Beneficies lança modelo de franquia durante Fórum Negócios 2019 em Natal

Foto: Divulgação

Conhecido como o “Rock in Rio do Empreendedorismo”, o Fórum Negócios 2019 acontece neste final de semana em Natal e promete superar os números do ano passado. O evento, que em 2018 gerou R$ 10 milhões em negócios, contará com 30 palestrantes de diversos segmentos do mercado, além de workshop, feiras de oportunidades, concurso de startups e outras novidades. Uma delas é a participação da Beneficies Franchaising, empresa especializada na comercialização de planos de saúde e seguros, que irá lançar oficialmente seu modelo de franquia durante o evento.

Criada em 2016 como uma corretora de benefícios e seguros voltada ao mercado digital, a empresa acumula um crescimento anual de mais de 50% e, nesse período, viu abrir uma nova oportunidade de negócio. “Desde o início, sentimos uma grande receptividade do mercado e, por isso, a migração para o modelo de franquia foi natural. Um negócio com alta rentabilidade e baixo custo de aquisição é tudo que os investidores precisam, sobretudo em momentos de crise, quando correr grandes riscos não é uma opção”, explica Thiago Eugênio, diretor de Projetos da Beneficies, que divide o comando da empresa com os sócios Flaubert Cezanne, Pablo Santos, Rodrigo Eugênio e Daniel Freire.

A plataforma conta atualmente com mais de 40 fornecedores de seguros, planos de saúde e odontológicos, seguros de vida, entre outros benefícios, muitos deles com comercialização exclusiva da Beneficies. Flaubert Cezanne, diretor de Produtos da Beneficies Franchaising, explica que o negócio alinha tecnologia e gestão comercial estratégica, oferecendo aos seus franqueados treinamento completo, acompanhamento personalizado e ferramentas exclusivas de gestão. “O mercado como um todo sempre foi muito direcionado para a comercialização porta a porta, de rua. Então nós chegamos apresentando um modelo de vendas sistemático, que atua desde a geração de leads, passando também por um CRM próprio. Tudo isso ancorado na solidez da Aliança Consultoria, que tem parceria com as maiores seguradoras, administradoras e operadoras de saúde, seguro e benefícios do Brasil”, comenta.

Para o Fórum Negócios, a Beneficies está preparando um espaço exclusivo e irá promover debates com especialistas sobre estratégia de crescimento em vendas, processo de elaboração de uma franquia, além dos desafios, resultados e perspectivas para o setor que, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), cresceu 6,4% no terceiro trimestre de 2019. “Mais do que apresentar nossa franquia, queremos criar em um ambiente que respira negócios a sinergia com o lançamento de um modelo disruptivo. Nosso propósito é oferecer qualidade de vida e segurança financeira aos nossos investidores, através do uso de técnicas e metodologias para alavancar as vendas digitais. E o Fórum Negócios é o lugar onde todas as boas ideias se encontram”, conclui Pablo Santos, diretor de Expansão da Beneficies Franchaising.

O Fórum Negócios 2019 acontece nesta sexta (8) e sábado (9), na Arena das Dunas. Mais informações: https://www.forumnegocios.com.br/