Geral

Benes desistiu de desistirem dele

Mesmo candidato acerca de 120 dias, inclusive com lançamento de pré-candidatura com presença de vários parlamentares potiguares e com a estrutura política e apoio do ministro Rogério Marinho, o deputado federal Benes Leocádio desistiu de se lançar candidato a governador nas eleições do próximo ano. A informação foi dada pela deputada Eudiane Macedo, em entrevista ao Agora RN.

Benes tem rodado o estado do Rio Grande do Norte e mantendo constantes reuniões com prefeitos e vereadores ao longo desses últimos meses e, mesmo assim, não conseguiu decolar nas pesquisas. Em nenhuma delas ele chegou a ter mais de 5,5%. Inclusive, chegando a cair, perdendo o que já não tinha.

Na decisão, Benes apenas desistiu de desistirem dele.

Opinião dos leitores

  1. Deputado BENES, desisti da candidatura para GOVERNO que V. EXCELÊNCIA, durante as REFORMAS foi uma decepção geral. Essa mesma recomendação serve para atual GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, que TRAIU, MENTIU para se beneficiar e os PELEGAS há 13 anos estão na MISÉRIA.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Styvenson sugere punição de deputado por acidente: “Típico de quem defende maconha”

O senador Styvenson Valentim, que fez história pelo trabalho na Lei Seca do RN, sugeriu neste sábado (27) uma punição firme para o deputado federal e cantor de pagode Igor Kannário (DEM-BA). No início do mês, depois de aparecer fumando enquanto dirigia, ele bateu o carro em uma casa e, por pouco, não matou duas pessoas.

Na postagem sobre o assunto, Styvenson publicou um vídeo sobre o caso e afirmou: “Como falar de conselho de ética na câmara federal ou senado se não existe tratamento igual para parlamentares? Uns fazem RACHADINHAS, DINHEIRO NA CUECA, CORRUPÇÃO, USO INDEVIDO DE RECURSOS PÚBLICOS E ATÉ MACONHEIROS DIRIGINDO conselho de ética para quem mesmo?”

Logo em seguida, o parlamentar potiguar acrescentou: “Exemplo de parlamentar que defende o plantio e uso recreativo dessa porcaria que é MACONHA”

Portal 96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Aras entrega ao STF 10 pedidos sobre relatório da CPI da Covid

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um conjunto de dez pedidos com providências a serem adotadas a partir das conclusões da CPI da Covid.

As solicitações foram encaminhadas nesta quinta-feira (25) a seis ministros da corte. O material está sob sigilo.

Há um mês Aras recebeu das mãos de senadores da comissão o relatório final com a proposta de indiciamento de uma série de autoridades do governo federal, incluindo o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Constam do conjunto de manifestações do chefe do Ministério Público Federal propostas para investigar autoridades com foro na corte e a inclusão de novos elementos em casos que já tramitam no tribunal.

Aras enviou os casos diretamente a ministros que já são responsáveis por processos que teriam conexão com os fatos levantados pela CPI.

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Sabatina de Mendonça no Senado é marcada para 1º de dezembro

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), marcou neste sábado (27.nov.2021) a data da sabatina do ex-advogado-geral da União André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). O ex-titular da AGU (Advocacia-Geral da Uniã0) será ouvido em 1º de dezembro. A 😛 senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) será relatora da indicação. Eis a íntegra (14 kb). Haha

Travada por Alcolumbre há mais de 4 meses, a sabatina de Mendonça está marcada para a próxima semana, que será de esforço concentrado pelo Senado para zerar a fila de indicações de autoridades. O clima do Senado é de que o ex-AGU tem os votos necessários para ser aprovado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Balsas de garimpeiros ilegais são incendiadas pela Polícia Federal no Rio Madeira, no Amazonas

Foto: Hermes de Paula / Agência O GLOBO

Após quatro dias de espera, a Polícia Federal iniciou, na manhã deste sábado, uma megaoperação para combater os garimpos ilegais no Rio Madeira, na altura da cidade de Autazes, a 120 quilômetros de Manaus, no Amazonas. A ação, que conta com o apoio da Força Nacional e da Marinha, vem sendo tratada em sigilo para evitar uma reação mais violenta dos garimpeiros, que já se dispersaram pelo rio em direção a Porto Velho.

Mesmo com a forte chuva na Amazônia, quatro colunas de fumaça preta podiam ser vistas sobre o rio, na tarde deste sábado. Trinta e uma balsas de garimpo foram incendiadas por agentes da Polícia Federal. Eles se locomoviam armados pela água em duas lanchas e lançavam combustível nas estruturas abandonadas pelos garimpeiros, que se esconderam na selva.

A reportagem flagrou a ação da PF e assistiu a um cenário de embarcações queimando e outras afundando em pleno rio amazônico. Ao mesmo tempo, nos grupos de WhatsApp dos garimpeiros pipocavam mensagens, às quais O Globo teve acesso, dizendo que a “PF chegou pra queimar tudo sem dó e piedade”.

A revolta entre eles era grande. Isso porque as embarcações funcionam como uma verdadeira casa para eles, com alojamentos, refeitórios, ar condicionado, internet de satélite e — o principal — a draga que funciona 24 horas por dia.

Em outro ponto do rio, um helicóptero da PF abaixava e dava ordens para que os garimpeiros retornassem em direção Porto Velho. Sem querer confusão com as autoridades, esses grupos acataram aos avisos.

No dia 23 de novembro, um comboio de mais de 300 balsas se instalou no leito do Rio Madeira em frente à comunidade de Rosarinho, em Altazes, que vive da pesca e da produção de mandioca e banana. Moradores relataram que acordaram assustados com o surgimento da noite para o dia de uma verdadeira cidade flutuante — cada balsa abriga cerca de 6 a 8 pessoas. Trezentos barcos representam mais de 2 mil pessoas que se acresceram à população local, de aproximamente 40 mil habitantes.

Atraídos por um áudio que viralizou no WhatsApp (“lá embaixo estão fazendo uma grama de ouro por hora. Mas é certo mesmo, não é mentira”) dos garimpeiros, eles subiram o Rio Madeira vindo de Humaitá e Porto Velho, em Rondônia. E o boato procedia. Barqueiros relataram à reportagem terem visto os garimpeiros tirando 40 gramas de ouro em um dia — o que equivale a mais de R$ 10.000 reais.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Palmeiras vence o Flamengo na prorrogação e é tricampeão da Libertadores

Foto: Eitan Abramovich/AFP/@Conmebol

O Palmeiras conquistou o tricampeonato da Libertadores. O Alviverde venceu o Flamengo na prorrogação por 2 a 1.

O time paulista abriu o placar logo no início do jogo com Raphael Veiga. Gabibol deixou tudo igual no segundo tempo, levando o jogo para a prorrogação.

No começo da prorrogação o meia Andreas Pereira deu bobeira e perdeu a bola para o atacante Deyverson que fez o gol do título palmeirense.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

João Doria vence prévias e é escolhido como candidato do PSDB à Presidência em 2022

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias e foi escolhido, neste sábado (27), como candidato do PSDB para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022.

Doria supera Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, após intensa e tumultuada disputa interna

A votação, que foi aberta novamente nesse sábado por meio de um novo aplicativo, acontece após um provável ataque hacker que o partido foi alvo no último domingo (21), quando as prévias foram suspensas após erros no primeiro sistema utilizado pela sigla.

Com informações de CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Esse aí nem pra síndico de prédio ganha , agora a peia vai ser grande, ou o mito ou o corrupto lalau.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro diz que teve momentos ‘mais difíceis’ na Aman que na Presidência

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado, 27, ter enfrentado na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) “momentos mais difíceis” do que na Presidência. “Em momentos difíceis à frente da Presidência, vejo o que passei aqui (na Academia Militar das Agulhas Negras) e me conforto dizendo que aqui foi mais difícil. Quem passa por aqui, sabe o que são essas dificuldades”, afirmou Bolsonaro, citando ensinamentos de lealdade, humildade e disciplina na cerimônia de entrega de Espadas aos Novos Aspirantes, realizada nesta manhã na cidade de Resende.

Bolsonaro disse que os militares estão “prontos” para defender a liberdade do País. “A vocês jovens aspirantes, agora integrando o Exército brasileiro, passa uma enorme responsabilidade, maior até que defender a vida dos nossos cidadãos é defender a nossa democracia e a nossa liberdade. Juramos dar a vida à Pátria e este juramento está muito vivo. Não ousem roubar nossa liberdade, estamos prontos para defendê-la. Nós militares respeitamos a nossa Constituição”, afirmou.

O presidente estava acompanhado na solenidade de entrega do Aspirantado 2021 aos cadetes do 4º ano da Aman do vice, general Hamilton Mourão, do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, general Augusto Heleno, do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto.

Antes da cerimônia, o presidente acenou para apoiadores e caminhoneiros que passavam pela Rodovia Presidente Dutra em frente ao Hotel de Trânsito da Academia Militar das Agulhas Negras. Bolsonaro chegou à cidade no fim da tarde de sexta-feira, 26.

O presidente é egresso da Aman, onde se formou em 1977. Na noite de sexta, Bolsonaro foi até um trailer comer cachorro-quente, como tradicionalmente faz quando visita Resende.

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Também, lá ele não podia torrar quase 4 milhões de reais do cartão corporativo em 4 meses sem prestar contas, dinheiro advindo de impostos dos que ganham 1.100 reais, pra trabalhar 30 dias de sol a sol. Ainda debocha por sermos idiotas. muita estupidez numa só pessoa. Só comparado a devolução do dinheiro recuperado pela lava jato ao maior ladrão doe dinheiro público do planeta.

  2. Com certeza na Aman era mais difícil já que ele tinha que trabalhar e estudar! Depois de ter sido reformado foi vagabundar na política, coisa que faz até hoje já que não faz nada além de gastar nosso dinheiro e colocar em sigilo as falcatruas que comete! E o brasileiro ainda cogita votar nele ou em lulaladrao… Realmente merecemos viver nesse país como ele eh…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (27):

– O país registrou 229* óbitos nas últimas 24h, totalizando 614.186 mortes;

– Foram 9.223* novos casos de coronavírus registrados, no total 22.076.863.

*Sem dados do DF e MT, que não divulgam aos finais de semana.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 228, e a média móvel de novos casos é de 9.245.

O Ministério da Saúde calcula que mais de 21,2 milhões de pessoas já se recuperaram da covid-19.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 50kg de drogas na Zona Oeste de Natal

Foto: PMRN/cedida

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte apreendeu mais de 50 kg de drogas, em uma área de morro do bairro Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal, durante a manhã deste sábado (27).

De acordo com a PM, a apreensão foi feita pela equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), após denúncias de tráfico de drogas na região. Na carga, foram identificados 51 tabletes de porte médio e 20 porções menores de maconha.

Todo o material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Plantão para realização dos procedimentos cabíveis.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Vazamento em adutora deixa três cidades do RN sem água

Foto: Prefeitura de Bento Fernandes/RN

O fornecimento de água nas cidades de Bento Fernandes, João Câmara e comunidades rurais de Poço Branco foi suspenso no início da manhã deste sábado (27). De acordo com a Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern), o motivo foi um vazamento identificado na adutora que abastece estes locais.

Ainda segundo a Caern, uma equipe já está trabalhando no conserto. A previsão da Companhia é que o serviço seja finalizado até a noite de domingo (28), quando a distribuição de água será retomada.

Já o prazo para que todos os imóveis estejam plenamente abastecidos é de até 48h após o conserto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *