Biometria: esta é a última semana do recadastramento em Natal

image_destaque_internoO Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) iniciou a revisão eleitoral com cadastramento biométrico em Natal no último dia 15 de julho, e o prazo final já termina no próximo sábado, 14 de dezembro. Quem ainda não compareceu para revisar seus dados deve ficar atento: o eleitor que deixar de fazê-lo terá o título cancelado, o que o impossibilita de tirar o passaporte, participar de concursos públicos, pedir empréstimos em bancos oficiais e matricular-se em instituição de ensino superior, entre outros impedimentos. O atendimento ocorre diariamente, das 8h às 18h, no Fórum Eleitoral de Natal, localizado na rua Rui Barbosa, no Tirol, por trás do IFRN.

A revisão do eleitorado de Natal serve tanto para o cadastramento biométrico, de forma a habilitar a cidade para ter, a partir da próxima eleição, votação com identificação pelas digitais, como para confirmar que todos os eleitores antes alistados permanecem na cidade. Quem não morar mais em Natal, deve transferir sua inscrição para o local onde vive atualmente. Quem ainda mora, precisa trazer comprovante de residência de algum bairro da cidade.

O agendamento para a revisão biométrica ainda pode ser feito, tanto por meio do site www.tre-rn.jus.br ou pelo telefone 3654.5000. No horário agendado, o eleitor deve comparecer ao Fórum Eleitoral portando documento de identidade com foto, título eleitoral e um comprovante de residência de Natal.

TRE-RN