
Foto: Michael Regan / Fifa/ Getty Images
A Fifa está estudando possibilidades de realizar a Copa do Mundo de um modo diferente: a cada dois anos. Acontece que muitas pessoas e profissionais da área contestam esse estilo, entre elas seleções de vários países. Mais de 10 das 55 federações que pertencem a Uefa estão dispostas a deixar a Fifa caso isso aconteça, de acordo com a agência de notícias ”AP”.
Os países nórdicos, que constituem uma região da Europa setentrional e do Atlântico Norte, estão liderando a lista para cancelar essa possibilidade.
”Se uma maioria na Fifa decide adotar uma proposta sobre o Mundial bienal, as associações nórdicas de futebol deverão considerar mais ações e cenários que estejam mais próximos de nossos valores fundamentais do que o que representa a ideia atual da Fifa”, disse, em comunicado geral, as seleções de Noruega, Finlândia, Islândia, Ilhas Faroé, Dinamarca e Suécia.
Possibilidade existe!
Essa possibilidade realmente pode acontecer, isso porque de acordo com com o artigo 18, uma seleção pode deixar a entidade caso esteja sem dívidas pendentes, além de realizar uma carta comunicando a saída em até seis meses antes do fim do ano civil.
JC – UOL
Essa FIFA não passa de um antro de corrupção, que agrega interesses pessoais de QUADRILHAS que vivem somente usufruindo das benesses que ela lhes propicia. Parabéns aos países que deram esse passo inicial. Deveria ocorrer a desfiliação geral. Cada continente criaria uma instituição similar para gerir o futebol de seus filiados. Manteriam a copa quadrienalmente. De 4 em 4 anos cada continente realizaria a sua copa. Ao final, os cinco campeões de seus respectivos continentes jogariam uma copa apenas entre eles cinco, para definir o campeão mundial. Nos moldes da libertadores.
Seleções insignificante no contexto do futebol mundial, matéria sensacionalista.