Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-NATAL), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e o Setor de Agravos Notificáveis, passa a elaborar, semanalmente, um boletim epidemiológico com detalhamento dos casos com Covid-19 em Natal.
Os Boletins Epidemiológicos 01 e 02 estão disponíveis no site da Prefeitura de Natal, através dos links aqui e aqui, em sequência.
Eles trazem informações como quantitativo de casos, taxa da letalidade e análise do cenário da COVID-19 na capital, concentração de casos nas zonas da cidade, através gráficos e mapas de calor com os casos confirmados e aponta três manchas relevantes de intensidades: a primeira na região leste, sendo mais predominante nos bairros de Petrópolis, Tirol e Barro Vermelho; e a segunda na região sul da cidade, nos bairros de Lagoa Nova, Candelária, Capim Macio, Neopólis e Ponta Negra.
(Foto: Reprodução)
Em relação ao número de casos confirmados no boletim 02, constatou-se o distrito sanitário sul com o maior percentual de registros (41,43%), seguido do distrito leste (31,79%) e do distrito sanitário norte II (11,07%). O documento também aponta 5 mortes pelo causada pelo SARS-CoV-2, sendo: 2 nos distrito leste, 1 no distrito Norte II, 1 distrito Oeste e 1 na região Sul, configurando letalidade de 2,6% no município.
De acordo com os dados obtidos até a publicação dos boletim 2, pode concluir que o comportamento do Covid, ao observar a faixa etária, é predominante no grupo de 20 a 39 anos (39,28%); em contrapartida, a faixa etária que compreende as crianças e jovens de 5 a 9 não houveram registros pela doença. Quando analisado o público confirmado segundo o sexo, não houve grandes disparidades, 48,93% eram homens e 51,07% mulheres.
É cada invenção, se for por calor o nordeste tá contaminado desde o derretimento do gelo, isso é uns mísera kkkkkkkkk
Meu Deus perdoa o que ele diz, pois ele não sabe o que significa mapa de calor…
Vamos orar pela redução do analfabetismo funcional.
Doença de rico q vai se alastrar para os pobres. Um pesadelo. E os inteligentes liberando geral. Teremos o caos. Tdo será posto no colo da Rainha Louca.