Bolsonaro deixa Salvador e retorna a Brasília para passar Ano Novo no Alvorada com a família

 Foto: Arquivo Pessoal

O presidente Jair Bolsonaro deixou a Base Naval de Aratu, unidade da Marinha do Brasil situada em São Tomé de Paripe, no subúrbio ferroviário de Salvador e retornou a Brasília, na manhã desta terça-feira (31). Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, ele deve passar o Ano Novo na residência oficial do Palácio da Alvorada.

O presidente deixou a Base Naval de Aratu por volta das 8h30, em um helicóptero e foi para o Aeroporto de Salvador, onde embarcou as 9h05.

Bolsonaro viajou para a Base Naval de Aratu (BA) no último dia 27, e a previsão inicial era ele retornar a Brasília somente em 5 de janeiro.

Conforme a assessoria, o presidente decidiu antecipar o retorno para passar o Ano Novo com a família. Isso porque a primeira-dama Michelle Bolsonaro não viajou com o presidente, somente a filha deles, Laura Bolsonaro, de 9 anos.

Na semana passada, Bolsonaro informou que ela não iria em razão de uma cirurgia. Segundo a assessoria da Presidência, a cirurgia ainda não foi realizada, e Michelle não será submetida a procedimento antes do réveillon.

Dia em Salvador

Durante o recesso de fim de ano, Bolsonaro pescou um peixe, no sábado (28), na praia de Inema, que fica na Base Naval de Aratu. Na segunda-feira (30), o presidente visitou alguns pontos turísticos, entre os quais o Farol da Barra, um dos principais da capital.

No local, cumprimentou apoiadores e tirou fotos com alguns deles.

Base de Aratu

A base de Aratu fica na península do Paripe, em Salvador, e funciona como apoio logístico para equipes das três Forças Armadas que atuem nas águas. A construção completou 50 anos em 2019.

O local é vigiado constantemente pela Marinha, e as instalações de lazer incluem uma casa colonial na praia privativa de Inema.

Além da função estratégica, Aratu foi escolhida como local de refúgio e descanso pelos últimos cinco presidentes do Brasil.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Gustavo disse:

    Queda na renda, aumento dos preços e volta da fome?
    Trabalhos intermitentes, redução de direitos, zero garantias…
    Um ano para se lembrar do preço da gasolina, do gás, da carne…
    Um ano para se esquecer da aposentadoria.

    • Terto Ramos disse:

      Vá morarna venezuela ou cuba.
      Lá ta bom pra vcs petralhas.
      Tá do jeito que vcs defendem.
      Kkkkkkk

  2. E. costa disse:

    1 já foi agora só faltam 3…
    Qtos milhões de empregos essa milicia já criou…!?😂😂

  3. Brasil e RN acima de tudo disse:

    Gastando o meu dinheiro suado, sem necessidade e enquanto isso a maioria dos brasileiros trabalhando. Antes que apareçam os mínimos falando merda, eu votei nesse presidente e que que o PT junto com PTralhas explodam.

  4. Everton disse:

    Turismo e diárias só no vai e vem de um lado p o outro dando prejuízo à nação

  5. Cidadão disse:

    As viúvas do MOLUSCOLADRÃO estão nervosas❗️😂🐴🐴🐴

  6. Tito disse:

    Esse marginal poderia tomar um banho de mar e ser engolido POR um tubarao……sai SATÃ NARO

  7. BOLSONARO LADRAO disse:

    A mulher só na plástica, esse oportunista so de aviao, e o DINHEIRO nosso pro brejo….vagabundo….malandro, canalha….ladrao. poderia transformar em cestas basicas a gastança com MORDOMIAS

  8. Mendes disse:

    Dinheiro fácil faz tudo isso se o custo dessas viagens saísse do BOLSO dele era outra coisa. Sequer ele teria ido à SALVADOR fazer o que mesmo kkk

    • Sebastião disse:

      luladrão e dilma que o diga, só que além disso ficavam arquitetando pra assaltar ferozmente sobre as finanças públicas, deixando pra trás desemprego e miseráveis, como nunca na história desse país, enquanto lulinha, jbs, odebrecht, oas…outros políticos e mega empresários ria dos arroubos do CANALHA.

    • Júnior disse:

      Você ficou incomodado com isso quando o ex presidente e Dilma foram por 07 anos passar o ano novo fora de Brasília? Todas as viagens saíram dos cofres públicos.
      Você ficou preocupado com os recursos desviados na onde de corrupção que tomou conta do governo entre 2004 e 2018? Aqui falamos de trilhões de reais desperdiçados na corrupção.
      só para começar o assunto e sua preocupação seletiva, hipócrita e desvirtuada…

COMENTE AQUI