Bolsonaro é líder em número de interações no Facebook

Jair Bolsonaro (PSC-RJ) lidera a corrida presidencial em interações no Facebook. De nove nomes cotados para concorrer em 2018, o deputado e militar aposentado tem a página que gera mais compartilhamentos, comentários e reações na segunda mídia social mais popular entre os brasileiros (a primeira é o WhatsApp). Segundo o Ibope Inteligência, 86% têm o aplicativo do Facebook no celular.

Analisando-se os dados da ferramenta Crowdtangle, do próprio Facebook, a página oficial de Bolsonaro registrou 93,4 milhões de interações com usuários desde janeiro de 2014 – ano a partir do qual as páginas de políticos se popularizaram. Em segundo lugar aparece a de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 66,4 milhões de interações. Ronaldo Caiado (DEM-GO) fica em terceiro, com 62,4 milhões.

Levando-se em conta os dados acumulados desde maio, o ranking tem uma mudança importante. Bolsonaro permanece como líder, com 13,3 milhões de interações, mas João Doria (PSDB) aparece em segundo lugar, com 12 milhões, bem à frente de Lula, em terceiro, com 6,4 milhões. A página do prefeito paulistano só passou a ser relevante a partir de janeiro deste ano. Já o pico de Lula foi em setembro de 2014, na campanha de Dilma Rousseff.

ESTADÃO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ceará-Mundão disse:

    Bolsonaro é uma esperança para 2018. O deputado defende a ética, a família, os bons costumes e, acima de tudo, é patriota. Vejam a recepção calorosa que ele sempre tem por onde anda. As pessoas fazem questão de cumprimentá-lo, de tirar fotos com o deputado. Enquanto isso, Lula só se apresenta em ambientes previamente produzidos, em locais frequentados por "cumpanheros" da esquerda fétida e por militantes "mortadelas" que ganham dinheiro prá aplaudi-lo. A enorme rejeição do canalha de 9 dedos mostra que o nosso povo não acredita mais em suas mentiras.

  2. Dickson Gomes de Olinto disse:

    BOLSONARO 2018
    Ele anda só, não tem apoio de ninguém, não tem recurso para uma campanha milionário como o PT e continua crescendo nas pesquisas, sem pagar aos institutos de pesquisa como faz o PT. Dá-lhe BOLSONARO, vamos que vamos, recolocar esse país em ORDEM!

COMENTE AQUI