Bolsonaro: ‘Se os médicos cubanos fossem tão bons assim, teriam salvo Hugo Chavez e Lula e Dilma os teriam no Planalto’

Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) questionou, nesta quinta-feira (1), a qualidade do serviço dos médicos cubanos que participavam do programa Mais Médicos, criado no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Durante o lançamento do Médicos pelo Brasil, que vai substituir o da petista, ele afirmou que se os profissionais de Cuba fossem realmente bons, teriam salvo o ex-presidente Hugo Chavez da morte em 2013.

Bolsonaro lembrou que, quando o programa de Dilma chegou ao Congresso, ele acreditava que ele teria viés “ideológico”, e não de melhoria para o Brasil. “Quando a medida provisória do Mais Médicos chegou a Brasília, eu falei que tinha preocupação com a MP, mas tinha outra preocupação enorme: a questão ideológica, porque conhecia o que estava sendo tramado naquele momento”, declarou.

“Não era a vida dos brasileiros, mas o que era vendido era diferente: se os cubamos fossem tão bons assim, teriam salvado a vida de Hugo Chavez. Não deu certo, deu azar. Se os cubanos fossem tão bons assim, Dilma e Lula os teriam aqui, no Planalto, para atendê-los, cubanos, e não brasileiros”, continuou o presidente.

De acordo com ele, os profissionais eram mantidos aqui para que o governo petista pudesse financiar a “ditadura cubana“, uma vez que os ex-presidentes destinaram “R$ 1,2 bilhões por ano” ao país, dinheiro que saía dos “profissionais que estavam aqui. Por isso, quanto mais médicos cubanos, melhor”, afirmou.

“Estupro”

Ele criticou, ainda, a forma como eram tratados os cubanos no Brasil. Segundo Bolsonaro, os médicos eram proibidos de frequentar eventos sociais nas suas cidades de trabalho, como casamentos, festas e batizados, e também não podiam trazer suas famílias para o país. “Quem é pai e mãe sabe o que é ficar longe do seu filho ou da pessoa amada. Isso foi ignorado pelo PT. Por anos, mães e pais ficaram afastados de seus maridos, esposas e filhos, uma questão humanitária que foi estuprada pelo PT”, comentou.

Jovem Pan

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Bento disse:

    Tem petista aqui que não reconhece o bem que Messias esta fazendo ao Brasil, principalmente com suas falas. Estes coitados estão decepcionados porque o presidente deles conhecido como o encantador de asno, esta preso em Curitiba.
    E o encantador não falava besteira, um dia elogiou as mulheres do partido chamando-ás de grelo
    duro. Elogiou também uma Cidade Gaúcha dizendo ser exportadora de viados, mentia para a mulher, traíndo-a constantemente,

  2. Bob disse:

    É isso aí MITO. Fale o que quiser, vc está amparado por aquela votação espetacular, se não for assim, não é Bolsonaro. Quem estiver se encomodando, peguem o beco, a venezuela é bem ali.

  3. Bento disse:

    Esse nome Bené me lembra uma deputada bastante atuantekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cala boca Magda.

    • Oliveira disse:

      Esse blog não aceita meus comentários. Sou censurado. Não publicam meus comentários. O que há por trás disso…

    • Bené Brito disse:

      Caro Bento, a constituição permite a livre opinião, e eu o faço. Se não concorda, pelo menos respeite.
      Jamais irei propor ou aconselhar alguém à calar-se.

  4. Joaquim disse:

    Valeu presidente

  5. Bené Brito disse:

    Meu Deus! por que o presidente fala tanta besteira? não está na hora de focar em temas importantes?

    • Marcus disse:

      Pois é… vai implantar um programa igual ao anterior só muda o nome e tem gente aplaudindo achando que algo inédito. Não esquece o PT. A campanha acabou. Aff!

  6. Rosi Sampaio disse:

    Inacreditável esse comentário absurdo! O que foi estuprado foi a mente dele e os nossos ouvidos com tantas asneiras. Isso é mesmo quem?

  7. Nica disse:

    Se o presidente não tem conhecimento, o Hugo Chaves faleceu em decorrência de um câncer pélvico disseminado, para curar ele, somente um milagre

  8. Julia disse:

    Gente parem o Brasil que eu quero descer!!! Não acredito que isso é um presidente

COMENTE AQUI