Um aluno do ensino agrediu uma professora do ensino médio na Escola Estadual Três Poderes, no bairro de Itapoã, região da Pampulha, em Belo Horizonte.
O ato de violência aconteceu após a professora pedir para que o garoto esperasse o intervalo para ir ao banheiro. A agressão, que ocorreu nesta segunda-feira (5), foi registrada por um outro aluno que filmou o incidente.
No vídeo, o aluno aparece arrumando a mochila sobre a mesa, e se dirigi a até a porta, onde estava de pé a professora. Ao tentar sair e ser impedido, o estudante empurra a docente, que cai no chão. O garoto então procede a gritar e gesticular em direção à professora. Depois, ele retorna para a sala e pede para que os colegas parem de gravar.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais informou que tanto a família do aluno com a Polícia Militar foram chamados na escola para registro de Boletim de Ocorrência.
“Um trabalho interdisciplinar, conduzido pelos professores, será desenvolvido junto à referida turma para tratar sobre comunicação não-violenta. A SEE/MG ressalta que repudia qualquer forma de agressão e violência no ambiente escolar”, afirma a nota.
Veja na íntegra a nota da SEE/MG
“Sobre o ocorrido na Escola Estadual Três Poderes, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (5/5), a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), informa que a direção da escola adotou todas as medidas necessárias. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi chamada ao local e registrou um Boletim de Ocorrência. A família do estudante envolvido também foi acionada.
Uma equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana C, responsável pela coordenação da escola, também compareceu ao local para apurar a situação e elaborar um relatório de inspeção, que será enviado ao Conselho Tutelar, acompanhado do Boletim de Ocorrência.
Um trabalho interdisciplinar, conduzido pelos professores, será desenvolvido junto à referida turma para tratar sobre comunicação não-violenta. A SEE/MG ressalta que repudia qualquer forma de agressão e violência no ambiente escolar”.
JP News
Faltou dizer como vai ser esta ajuda. Veja só, o INSS até hoje não recebeu um programa atualizado, com as alterações da reforma da previdência, o que está gerando um caos, para a concessão de novas aposentadorias. Agora imagine quando é que esta ajuda vai chegar de fato ao trabalhador? Ele está mais preocupado em sanar o problema dos empresários, e deixar o trabalhador ainda mais vulnerável a esta crise.
Esse bicho da cara de cavalo doido passa o tempo todo nas redes sociais e o resto do tempo falando e brigando….e agora mentindo….!!!!
É nescessário o governo se comunicar com a população toda hora, e anunciar as medidas que estão sendo tomada, o governo federal está sendo eficiente nas medidas, tem se antecipado em muitos problemas que surgirão. Temos q apoiar o governo e exigir da governadora e o prefeito que façam os mesmos. Que façam campanhas de arrecadação dos que estão na linha de frente, e se antecipem pra construção de hospitais de campanhas. Pensem na vida dos potiguares.
Na medida provisória não consta nenhuma ajuda. Só fumo!!
E vc empresário, não se engane, o fumo vai sobrar p vcs tbm. Não vai ter cliente P comprar porra nenhuma!
Qual é a ajuda que o governo dará ao empregado que ficará sem receber salário? Não tem nenhuma resposta na MP. Mais uma vez disseminando notícias falsas e tratando as pessoas com requinte de crueldade.
Mas, e o salário?
E tome fumo no pobre do trabalhador! Cadê que suspende das Vossas Excelências?
Qual ajuda pseudopresidente? Fala pra gente? 200 reais por mês? Seja explícito.