Política

BOLSONARO TEM UM PROBLEMA: Pabllo Vittar diz que usará sua força para eleger Lula em 2022

Foto: Reprodução/Instagram

Pabllo Vittar não esconde a ansiedade pelas eleições de 2022 e já declarou que seu voto será do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista à revista Elle, da qual é capa, a cantora disse que vai usar sua força para que o candidato petista saia vitorioso do pleito.

“Que homem incrível. Estou só esperando o ano que vem para poder votar. Eu não preciso nem comentar sobre o atual governo, porque quem acompanha o noticiário vê. Fora que todos estão sentindo o que estamos passando”, disse Pabllo.

Ela justificou seu entusiasmo com Lula. “Eu sempre me posicionei. Me posiciono a favor do ser humano. Vai ser Lula em 2022. Sou a primeira a levantar essa bandeira porque passei por muita coisa nessa vida. Eu lembro quando o Bolsa Família foi criado e eu pude ir ao mercado fazer compras para a minha mãe. Quem não teve que passar por isso fala o que quer, fala que o governo foi ruim“, afirmou.

Pabllo ainda lembrou a época em morou em um acampamento do Movimento Sem Terra. “Eu era pequena, mas lembro bem. Foi no Pará. Muita gente não procura entender nem a ponta do iceberg, não sabe do que o MST se trata ou o que é uma ocupação. Mas, pela minha experiência, eu posso afirmar que fui feliz. Apesar da simplicidade, eu estava rodeada de pessoas que me respeitavam. Às vezes, você não tem recursos, mas tem gente que te respeita, ama e encoraja. E isso é tudo”, disse Pabllo.

Metrópoles

 

Opinião dos leitores

  1. Não idolatro o atual PR, é um homem normal, não um mito, como muitos o chamam (mito é lenda e como lenda não existe). Mas quando vejo uma aberração dizendo que adora o diabo, lularápio. Eu voto nele.

  2. Esse depoimento corrobora mais ainda o quanto o desgoverno do PT fez de ruim pro povo. Até hj dependem da esmola, nunca foram capazes de tirar o povo da miséria a não ser os que escolheram o oportunismo mudando de sexo.

  3. Deixa a menina! Ela mesma disse que já levou muito pau na vida e vocês ainda querem meter mais. Naam!

  4. Kkkkkkkkkkkkkkkkk a merd… da merd. Vir falar d politica! Agora sim o Pais entro mesmo nos eixos! Kkkkkkkkkk

  5. Ele bem que poderia fazer uma doação do dinheiro que já ganhou para o pessoal do MST,afinal de contas ele afirma que são tudo povo gente boa,então nada mais justo que dividir com eles a dinheirama que já ganhou,e restante que sobrar poderia doar para o instituto Lula,pronto,seria fantástico,esse rapaz seria eternamente feliz ao lado dos esquerdinhas.

    1. Um dia vc vai entender que político nenhum presta, se liga camarada !

  6. Por gentileza, alguém me ajude aí, me digam quem é esse tal de Pablo Vitar.
    Quem é essa figura?
    Tem votos?
    É quem heim??

    1. Um dia vc vai entender que político nenhum presta, se liga camarada !

  7. Nada contra esse rapaz Pablo Vitar,até porque ninguém tem nada haver com o que ele faz com o enrugado dele ,mas irei lhes dizer uma coisa,esse país na mão desses esquerdopatas mais uma vez seria um verdadeiro APOCALIPSE,eles estão com uma sede que nem o SATANÁS teve ao tentar JESUS CRISTO a milhares de anos atrás.Eles iriam caso viessem a ganhar que não será o caso tirar todos os atrasados,e a promiscuidade iria fazer dessa nação uma SODOMA e GOMORRA,mas como graças a Deus existe um povo aguerrido nesse país que não permitirá que isso aconteça,e acima desse povo existe um DEUS GRANDE E PODEROSO.Feliz é a nação cujo Deus é o senhor.

  8. Se eu fosse Bolsonaro nem me candidatava mais, estou ansioso para ver o estrago que essa declaração vai causar na bolsa de valores, e a repercussão na assembléia da ONU…

    1. 😂😂😂😂😂😂 omi rindo demais aqui!!! Melhor resposta 😂😂😂😂👏🏻👏🏻👏🏻

  9. Danado de dia 12/09, reunião secreta, candidatura imbatível, frente ampla das esquerdas, mídia tendenciosa, o que faltava chegou, quero ver não pegar com esse ilustríssimo e relevante apoio, negócio fenomenal, para não dizer, extraterreno.

  10. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. esse é mais perigoso q o datafolha!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PM prende homem que se identificou como policial civil aposentado após ele efetuar disparos em bar e em via pública

Um homem que se identificou como policial civil aposentado efetuou disparos de arma de fogo em um bar e  na rua Alberto Maranhão e foi preso pela Polícia Militar na tarde deste domingo (23).

Ao escutarem os tiros, dois policiais que residem na vila dos Oficiais da PM foram até a rua para averiguar a situação. O homem que havia feito os disparos se dirigiu ao Clube de Rádio Amador, localizado na Av. Rodrigues Alves.

Os oficiais seguiram o homem até o local e acionaram reforço policial. Na chegada de mais policiais, o homem efetuou novos disparos. Os agentes conseguiram desarmá-lo e ele acabou sendo levado para a Delegacia de Plantão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

VÍDEO: Torcida do América chegando ao Frasqueirão para o 1º Clássico Rei do ano

O Blog do BG recebeu imagens registradas a partir de um condomínio próximo ao Frasqueirão que mostram dezenas de integrantes de torcidas organizadas do América chegando ao estádio do ABC, local do primeiro Clássico Rei de 2022, válido pelo Campeonato Potiguar. A partida inicia às 16h.

Mais cedo, um grupo de membros de torcidas organizadas do América foi abordado pela Polícia Militar, no bairro de Neópolis. Com eles foram apreendidos rojões, socos-ingleses e uma barra de ferro (veja aqui).

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Concurso para Censo atrai mais de 1,1 milhão candidatos para 206,8 mil vagas, diz IBGE

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O concurso para as 206,8 mil vagas temporárias de recenseadores e agentes censitários do Censo Demográfico 2022 recebeu mais de um 1,1 milhão de inscritos, informou o IBGE. As inscrições se encerraram na sexta-feira passada.

O processo seletivo oferece 183.021 vagas para recenseador, que exigem ensino fundamental completo e proporcionam remuneração por produção; 18.420 vagas de agente censitário supervisor (ACS) e 5.450 de agente censitário municipal (ACM), que exigem ensino médio completo, com salários de R$ 1.700 e R$ 2.100, respectivamente. Os recenseadores são os responsáveis pela coleta de informações nos domicílios, enquanto os agentes censitários orientam e supervisionam o trabalho de campo.

Segundo Bruno Malheiros, coordenador de Recursos Humanos do IBGE o cronograma de seleção dos candidatos permitirá que os trabalhadores temporários sejam treinados a tempo de iniciar a coleta de informações em campo até, no máximo, agosto.

Realizado a cada dez anos, o Censo Demográfico visita todos os cerca de 71 milhões de lares brasileiros. O concurso atual é o terceiro aberto pelo IBGE para seleção de trabalhadores temporários que atuarão no Censo Demográfico de 2022. O levantamento deveria ter ido a campo em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia de covid-19, e o concurso instaurado à época foi cancelado.

O IBGE tentou levar a campo o Censo em 2021, mas não obteve a verba necessária no Orçamento federal, fazendo com que o segundo processo seletivo também acabasse cancelado.

R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO E FOTOS: PM apreende barra de ferro, rojões e socos-ingleses que estavam com integrantes de torcidas organizadas antes do Clássico Rei

A Polícia Militar realizou abordagens a integrantes de torcidas organizadas de América e ABC neste domingo (23). O primeiro Clássico Rei do ano será disputado no estádio Frasqueirão, às 16h, pelo Campeonato Potiguar.

Membros de torcidas organizadas do América foram abordados pela PM no bairro de Neópolis. Com eles foram apreendidas uma barra de ferro, pedaços de madeira, rojões e socos-ingleses.

A PM também abordou integrantes de torcidas organizadas do ABC na Zona Norte de Natal, segundo informou a Polícia Militar em seu perfil no Twitter.

Fotos: PMRN/Twitter

Opinião dos leitores

  1. Fatão deveria pedir o passaporte vacinal e exigir máscara pra acessar estádio, como fez com os shoppings

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 62,2%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 62,2%, registrada no início da tarde deste domingo (23). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 144.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 66,7% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 56,1% e a Região Seridó tem 57,1%.

Até o momento desta publicação são 30 leitos críticos (UTI) disponíveis e 79 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 37 disponíveis e 65 ocupados.

Outros 18 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 42 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

COVID: RN possui 30 leitos críticos e 37 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 13h15 deste domingo (23).

Neste período, havia 15 pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e oito (08) aguardavam avaliação.

Foram registrados disponíveis 30 leitos críticos e outros 37, sendo clínicos.

Em relação aos leitos clínicos, havia 70 pacientes na lista de regulação até o momento desta publicação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

FOTO: Bala perdida atinge janela de apartamento no condomínio L’aqua durante briga de ‘torcidas’ na BR-101

Uma bala perdida atingiu a janela de um apartamento no condomínio L’aqua na manhã deste domingo (23), durante a confusão entre ‘torcidas’ ocorrida na BR-101 e o confronto com a PM.

A imagem da marca deixada pela bala perdida na janela foi enviada ao Blog do BG por moradores.

Diversas imagens circularam nas redes sociais com motoristas trafegando na contramão da BR para fugir da confusão. Moradores da região relataram ter ouvido barulhos de tiros e rojões.

Opinião dos leitores

  1. Porque vocês insistem em chamar de torcedores, alguma lei impede de chamá-los de marginais ? São marginais que vão praticar crimes com camisas de clubes

  2. Essa “mundica organizada” do América arranja muita confusão. Torcedor que é torcedor não faz isso.
    Estão perturbando aqui perto do Via Direta.

    1. De observadora vc não tem nada , a mundiça não é do América, é do ABC também, aliás… , no fundo não é de nenhum dos dois pois são vagabundos vestidos com camisa de abc e América se dizendo torcedores, torcedor de verdade não saia de casa domingo de manhã para brigar , reveja seu comentário, pois foi equivocado, não tome partido nem pra um lado e nem pra outro nesse caso .

  3. Eu fico me perguntando, o que falta para o ministério público, banir essas torcidas organizadas?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

Semiárido potiguar tem previsão de volume de chuvas entre normal e acima do normal até abril, diz Emparn

Foto: arquivo/Mossoró Hoje

O semiárido do Rio Grande do Norte tem previsão de volume de chuvas entre normal a acima do normal para o trimestre de fevereiro a abril de 2022, segundo anunciou a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn).

Segundo a Emparn, também envolvida no encontro, a temperatura das águas superficiais dos oceanos Atlântico e Pacífico, a condição dos ventos alísios de sudeste e o deslocamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre a região foram alguns dos parâmetros que os pesquisadores avaliaram.

Previsão de chuvas para o trimestre de fevereiro a abril de 2022- mínimo esperado

As informações foram divulgadas após a Reunião de Análise e Previsão Climática para o Norte do Nordeste do Brasil, coordenada pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) na última quarta-feira (19). O encontro contou com participação de diversos pesquisadores e especialistas de centros estaduais de meteorologia do Nordeste e outras instituições.

O Monitor da Seca, do mês de dezembro/21, publicado pela Agência Nacional de Águas (ANA) em janeiro, registrou o recuo da área da seca grave no norte do estado, devido ao aumento das chuvas no mês. “Desde dezembro estamos observando uma boa distribuição das precipitações tanto em volume como em espaço territorial no RN refletindo inclusive na área da seca no estado”, comentou Bristot.

Em 2021, o Rio Grande do Norte registrou chuvas abaixo do esperado na maior parte do seu território. “Somente a região do Alto Oeste registrou volumes positivos que variaram entre 800 e 1000 milímetros, em 2021. No restante do RN a média foi abaixo de 600mm”, comentou Bristot.

Com informações de g1-RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Confira as receitas do prato ‘Mar e sertão – lagosta e carne de sol’ e de ‘Camarão no coco’ do Papo de Fogão

MAR E SERTÃO – LAGOSTA E CARNE DE SOL

FILET DO SOL
(salga baixa cura, sem precisar dessalgar)

Ingredientes:
1 peça de filé mignon limpo (ou carne de sua preferência)
3% do peso da carne de flor de sal ou sal grosso triturado.
2 colheres de sopa de manteiga de garrafa.

Modo de preparo:
Limpe a carne e pese numa balança. Acrescente 3% do peso da carne de flor de sal ou sal grosso triturado e passe por toda a carne. Deixe descansar por 40 minutos fora da geladeira. Colocar a carne em uma grelha para que a salmoura não entre em contato com a carne ou deixe a vasilha inclinada para escorrer. Use em seguida ou embale a vácuo e congele. Validade de 21 dias congelada.

Aqueça bem uma frigideira, coloque a manteiga de garrafa e sele o filé de sol em todos os lados. Retire e deixe descansar para cortar os medalhões.

Tempo de preparo: 50 min
Tempo de cozimento: 8 min

CEVICHE DE BANANA DA TERRA
Ingredientes:
1 banana da terra madura
1/2 cebola roxa
3 colheres (sopa) de coentro picado
1/2 pimenta dedo-de-moça picada
Suco de 2 limões
Azeite a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Corte as bananas, a cebola e a pimenta em cubos pequenos. Em seguida, acrescente o coentro. Misture tudo e acrescente o suco de 2 limões, azeite e sal a gosto. Monte o ceviche no prato de sua preferência.

Tempo de preparo: 8min

LAGOSTA GRATINADA COM QUEIJO COALHO
Ingredientes:
2 lagostas
2 colheres de manteiga da terra
2 colheres de creme de leite fresco
Sal e pimenta do reino a gosto
Queijo coalho ralado suficiente para gratinar

Modo de preparo:
Limpe a lagosta, retire da casca e corte em medalhões, tempere com sal e pimenta. Em uma frigideira aqueça a manteiga da terra e acrescente os medalhões de lagosta rapidamente(até mudarem de cor e ficarem esbranquiçadas) Acrescente o creme de leite.
Retorne os medalhões para a casca da lagosta, faça uma camada de queijo coalho por cima e leve para gratinar em forno ( 200°) até dourar o queijo.

Tempo de preparo: 10min
Tempo de cozimento: 15 min

FAROFA PANKO DE CASTANHAS
Ingredientes
1 dente de alho
2 colheres de manteiga da terra
1 xícara de farinha panko
100 g de castanha de caju granulada ou castanhas picadas
Sal e pimenta do reino

Modo de preparo:
Aqueça a manteiga e acrescente o alho , assim que o aroma do alho surgir coloque as castanhas e logo após a farinha Panko. Deixe a farinha dourar e tempere a gosto.

Tempo de preparo: 10min
Tempo de cozimento: 15 min

Montagem do prato:
Colocar uma fatia de filé e a lagosta um ao lado do outro. Colocar a farofa de castanhas entre os dois. Acrescentar um pouco do ceviche de banana e servir em seguida.

CAMARÃO NO COCO FRESCO

Ingredientes:
300g de filé de camarão
10g do tempero delícia do mar
1g de pimenta do reino
2 colheres de sopa de azeite
100g de tomate em tiras
100g de pimentão verde em tiras
100g de cebola em tiras
450ml Leite de coco fresco natural
1 colher de sopa de creme de leite
Sal a gosto
Coentro a gosto
1 coco verde com o tampo aberto para servir.

Modo de preparo:
Temperar o camarão com delícia do mar, pimenta do reino e reservar. Em uma panela com azeite refogar o tomate, o pimentão, a cebola até murchar a cebola. Colocar o camarão e deixar ele pegar um pouco do gosto, até ele ficar rosado.

Acrescentar o leite de coco e deixar cozinhar por 3 minutos. Quando estiver bem cozido desligar o fogo, colocar o coentro, o creme de leite, mexer. Coloque tudo dentro de um coco verde, enfeite a parte externa do coco com purê de batatas e pimenta biquinho e sirva em seguida.

Tempo de preparo: 8min
Tempo de cozimento: 15 min

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Motorista relata que teve para-brisa “estourado por um rojão” em confusão de ‘torcidas’ na BR-101

Um motorista que disse ter passado pela BR-101 no momento em que se iniciava a confusão e atos de vandalismo de membros de torcidas organizadas relatou nas redes sociais que teve o para-brisa do carro “estourado por um rojão”.

VEJA MAIS: VÍDEOS: Briga de torcidas com explosões causa pânico e faz carros voltarem na contramão na BR-101

VEJA MAIS: VÍDEO: Em confusão na BR-101, homem é espancado, fica estirado no chão e agressores fogem

O tumulto na rodovia fez com que diversos condutores tivessem que voltar com seus veículos na contramão para evitar passar pela confusão na área na manhã deste domingo (23). Diversas imagens foram registradas por moradores de condomínios da região.

Opinião dos leitores

  1. Tá tudo dominado! e se for preso, é só falar que não é vacinado, eita RN véi sem sorte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *