Dono da melhor campanha da fase de grupos do Mundial sub-17 com 100% de aproveitamento, o Brasil precisou de 72 minutos nesta segunda-feira para abrir o placar da vitória por 3 a 1 sobre a Rússia, que foi a penúltima entre as 16 seleções classificadas às oitavas de final, nos Emirados Árabes.
O adversário dos brasileiros sexta-feira, na briga por um lugar na semifinal, será o México, atual campeão, que derrotou a Itália por 2 a 0.
O centroavante Mosquito marcou para o Brasil aos 27 min do segundo tempo e o meia Boschilia ampliou a vantagem aos 35min. Makarov aproveitou uma falha da dupla de zaga e diminuiu o prejuízo aos 45 min. Boschilia, que recebeu o segundo cartão amarelo na competição e estará suspenso na próxima partida, pegou rebote na área e fechou a conta aos 47 min.
Os russos haviam ficado com um jogador a menos aos 24 min da etapa complementar, quando Barinov foi expulso por causa de um carrinho frontal no lateral direito Auro.
“Nosso time tentou, a todo momento, jogar no ataque. No segundo tempo, conseguimos fazer os gols”, comentou o treinador Gallo após o jogo.
A Suécia superou o Japão por 2 a 1 e enfrentará Honduras, que passou pelo Uzbequistão por 1 a 0.
Nesta terça-feira, Uruguai e Eslováquia duelam, assim como Nigéria e Irã. Argentina ou Tunísia, que medem forças, terá pela frente Marrocos ou Costa do Marfim.
Folha
Comente aqui