Diversos

Brasileiros passam por constrangimento e são hostilizados no aeroporto de Miami após falhas da Gol; potiguar estava no meio

Os brasileiros que fizeram o voo G3 7748, de Brasília a Miami, nesta quarta-feira (22), passaram por diversos sufocos, incluindo constrangimento e hostilidade, após uma série de erros da companhia aérea Gol. Passageiros potiguares estavam entre eles.

Um passageiro potiguar disse que os demais passageiros já se assustaram de cara ao entrar na aeronave, que era antiga, que não tinha informativos de segurança para todos, que as janelas eram fechadas com papéis de segurança e cuja primeira classe era dividida apenas por um mosquiteiro.

Até aí, tudo bem. O problema começou quando eles foram informados pela tripulação que o voo, supostamente direto, iria parar tecnicamente em Punta Cana para abastecimento. Isso após estarem todos os passageiros dentro da aeronave. Todos embarcados. Nenhuma informação foi repassada antes.

Com isso, o voo que estava previsto para chegar em Miami às 16h30, só foi chegar às 17:56. Alguns passageiros terminaram perdendo a conexão de voos em solo americano.

Os transtornos não pararam por aí. Após desembarcar em Miami, o avião da Gol deixou os passageiros em uma sala, cuja porta dava acesso ao saguão de check-in. Sim, do lado de fora do aeroporto. Ninguém passou por imigração e nem conseguiu ter acesso às malas.

Preocupados, os passageiros procuraram os funcionários do aeroporto, que ao saberem que eram estrangeiros, solicitaram reforço de policiais e de agentes de imigração. O grupo terminou sendo isolado no meio da parte externa do aeroporto e arrodeado por seguranças.

Não bastando o constrangimento de serem tratados como ilegais, os passageiros foram obrigados a ficarem em um canto de parede, enquanto eram hostilizados por alguns seguranças que questionavam a todo momento como eles conseguiram chegar ao espaço sem passar pela imigração.

Uma funcionária da Gol ainda chegou para tentar explicar o ocorrido, mas não soube como os passageiros desembarcaram da aeronave e saíram do local sem passar pela imigração. Após quase uma hora de espera, os passageiros foram encaminhados para a imigração, onde foram liberados em seguida.

Alguns passageiros que não estavam com malas despachadas simplesmente foram embora. Como entraram nos Estados Unidos sem passar pela imigração, eles devem enfrentar problemas quando forem deixar o país.

O blog foi informado que um grupo de passageiros está sendo montado para processar a companhia aréria pela série de falhas.

Opinião dos leitores

  1. Sinceramente. Não dá pra chamar isso de jornalismo. A aviação trabalha com padrões. E todos estes relatos não passam de pura invenção ou medo. Não se tratam de aviões velhos e sim os mesmo utilizados em rotas domésticas. O fato é que os 737 Max que seriam usados nas rotas para Miami estão suspensos de voar, isso obriga a companhia a utilizar os modelos regulares que não possuem autonomia para voos tão longos quanto para Miami. Por isso o fato de precisar parar para abastecer. A gol também não tem primeira classe! Parem de inventar moda e querer criar caso. Procedimentos todos normais.

    1. Se vendeu como voo direto, então SE VIRE para cumprir o que prometeu, até porque voos diretos são mais caros justamente por isso.
      Se vc acha esse procedimento normal, por favor nos diga qual sua escala de trabalho na Gol para nunca correr o risco de lhe encontrar nem para carregar as malas para a esteira.
      Absurdo isso.

  2. Esse voo da Gol pro Brasil é um transtorno sempre. Meus pais voltaram de Miami pela gol e precisaram fazer essa mesma paradinha em Punta Cana p abastecer e , segundo eles, a aeronave era desse modelito, caindo aos pedaços. Fora q geralmente mudam os horários dos voos faltando poucos dias p viagem. Já aconteceu em mais de uma viagem, inclusive, ganhamos uma ação de danos morais e materiais contra a gol em razão disso.

    1. Essa alteração já aconteceu comigo. Ridículo o que essa companhia tem feito com os clientes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Toffoli libera vídeos de depoimentos quentes no caso Master

Foto: Carlos Moura/STF

O ministro do STF, Dias Toffoli derrubou o sigilo dos depoimentos e da acareação do chamado caso Master, realizadas em 30 de dezembro do ano passado. A decisão autoriza que os vídeos fiquem públicos, mas mantém o restante da investigação em sigilo até a Procuradoria-Geral da República se manifestar.

Foram ouvidos na ocasião o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa; o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro; e o diretor de fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino. A acareação confrontou versões sobre detalhes da investigação envolvendo operações do banco.

O despacho de Toffoli foi assinado na noite desta quarta-feira (28). Com a liberação, os vídeos dos depoimentos podem ser analisados por jornalistas e investigadores, mas o caso ainda mantém pontos sensíveis sob sigilo, garantindo que a PGR tenha tempo de avaliar o que pode ou não ser divulgado oficialmente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

UNIFACEX anuncia novo coordenador e fortalece inovação no curso de Direito

Foto: Divulgação

O Centro Universitário Facex (UNIFACEX), em Natal, dá um passo importante no fortalecimento do seu projeto acadêmico ao anunciar o advogado e professor Sebastião Leite como novo coordenador do curso de Direito. A chegada do novo gestor marca uma fase de renovação, com foco na excelência acadêmica, na aproximação com a sociedade e na formação prática dos futuros profissionais.

Reconhecido pela qualidade do seu ensino, o curso de Direito da UNIFACEX possui conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) — patamar considerado de excelência — e se destaca pelo alto índice de aprovação no Exame da OAB, resultado que reflete o compromisso da instituição com a formação sólida e responsável dos seus alunos.

À frente da coordenação, Sebastião Leite assume a missão de ampliar a inserção dos estudantes no mercado de trabalho, por meio de convênios estratégicos com o Poder Judiciário, o Ministério Público e Procuradorias,

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Prefeito é solto mesmo sob acusação de liderar grupo armado em Ielmo Marinho

Imagens: Instagram/Fernando de Ielmo Marinho

O prefeito de Ielmo Marinho, Fernando Batista Damasceno, deixou a prisão nesta quarta-feira (29) após audiência de custódia. A Justiça decidiu que ele não precisa usar tornozeleira eletrônica nem se afastar do cargo, permitindo que siga normalmente à frente da prefeitura.

Mesmo em liberdade, o gestor terá que cumprir medidas cautelares. Entre elas estão comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades, ficar em casa durante a noite e informar qualquer mudança de endereço às autoridades. Ele também não pode ocultar, destruir ou mexer em bens, documentos ou valores ligados à investigação.

Fernando Batista havia sido preso em flagrante durante uma investigação da Polícia Civil. Segundo o órgão, ele é apontado como líder de um grupo supostamente estruturado para intimidar adversários políticos e praticar outros ilícitos, com apoio de núcleo armado e influência político-administrativa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PF barra mala com R$ 1,7 milhão a caminho de Brasília

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (29) cerca de R$ 1,7 milhão em espécie em um veículo parado na BR-050, em Cristalina (GO). A abordagem foi realizada pelo Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar de Goiás, e dois homens estavam no carro, segundo informações do Metrópoles.

Os ocupantes não conseguiram comprovar nem explicar a origem do dinheiro. Levantamentos preliminares indicam que eles não têm condições econômicas compatíveis com a quantia, levantando suspeita de que poderiam estar atuando como “laranjas”.

O caso foi encaminhado à Superintendência Regional da PF no Distrito Federal. As investigações seguem para identificar a origem e o destino do dinheiro, sem descartar a possibilidade de uso para pagamento de vantagens indevidas.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Carregador portátil explode em voo da Latam e passageiros entram em pânico no ar

Foto: Divulgação

Um carregador portátil de celular pegou fogo durante um voo da Latam e assustou passageiros na tarde desta quinta-feira (29). A aeronave, que saiu de Congonhas com destino a Brasília, precisou realizar um pouso monitorado no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP).

Segundo a Rede Voa, responsável pelo aeroporto, a tripulação controlou a situação ainda no ar e não chegou a decretar emergência. Bombeiros e equipes de socorro foram deslocados para acompanhar o pouso, mas ninguém se feriu.

O susto, no entanto, provocou mal-estar em três passageiros, que receberam atendimento na pista. Nenhum precisou ser hospitalizado.

Após o incidente, o Centro de Controle Operacional da Rede Voa organizou a troca de aeronave, e os passageiros seguiram viagem normalmente para Brasília.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Ataque de tubarão em Olinda mata adolescente e acende alerta

Um adolescente de 13 anos morreu após ser atacado por um tubarão na tarde desta quinta-feira (29), na praia Del Chifre, em Olinda, no litoral de Pernambuco. Deivson Rocha Dantas estava no mar com amigos quando foi mordido e acabou não resistindo, mesmo após tentativa de socorro.

Segundo relatos de testemunhas, o garoto brincava na água quando sofreu a mordida. Banhistas retiraram o adolescente do mar e o levaram em um carro particular até o Hospital do Tricentenário, mas ele morreu antes de chegar à unidade.

O médico Levy Dalton, que atendeu a ocorrência, informou que a vítima perdeu muito sangue devido à gravidade do ferimento. De acordo com ele, a lesão atingiu uma região com artérias importantes no membro inferior, o que agravou rapidamente o quadro e levou à morte.

Avisos ignorados

A praia Del Chifre possui placas alertando sobre o risco de ataques de tubarão, conforme informou o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit). A área, localizada entre Olinda e Recife, já havia registrado outro ataque em 2023 e integra um histórico que soma 82 casos no litoral pernambucano nos últimos 34 anos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Natal será a capital nacional da ginástica em 2026

Foto: Magnus Nascimento/Secom

Natal receberá, pela primeira vez em sua história, o Campeonato Brasileiro de Ginástica. De forma inédita, as três principais modalidades do esporte estarão reunidas em uma única sede: ginástica rítmica, ginástica artística e ginástica de trampolim. A capital potiguar receberá a elite do esporte nacional e atletas medalhistas internacionais entre os dias 28 de abril e 17 de maio de 2026, no Ginásio Nélio Dias.

O anúncio do apoio às competições foi feito na tarde desta quinta-feira (29), durante reunião do prefeito Paulinho Freire com representantes da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e com o atleta campeão olímpico Arthur Zanetti. Ao todo, mais de mil atletas devem participar do evento, considerado a principal competição nacional da modalidade e etapa preparatória para o Campeonato Mundial e para o ciclo olímpico.

O prefeito destacou que a escolha de Natal como sede é resultado da experiência positiva do município na realização do Campeonato Brasileiro de Ginástica Sub-13, em 2025, quando a infraestrutura esportiva e o apoio institucional oferecidos pela cidade chamaram a atenção da Confederação.

“Ficamos felizes por termos realizado um trabalho que gerou resultados concretos. Agora, vamos sediar uma competição ainda maior. Natal será novamente a capital nacional da ginástica em 2026, movimentando o turismo, o comércio e diversos serviços, do taxista ao setor hoteleiro, gerando mais economia e renda para a nossa cidade”, afirmou Paulinho Freire.

O chefe do Executivo municipal ressaltou ainda a estratégia de fortalecimento do calendário de grandes eventos na cidade. “Acredito no poder dos eventos, sejam esportivos, religiosos ou turísticos, porque eles aquecem a economia e beneficiam diferentes cadeias produtivas. Pela quantidade de eventos que temos atraído, eles vêm se consolidando como uma fonte permanente de receita para Natal”, pontuou.

O secretário municipal de Esporte, Hermes Câmara, destacou que a capital potiguar também sediará, em 2026, outros campeonatos nacionais, como a Taça Brasil de Futsal Sub-13, em agosto, e a Copa Natal Internacional de Judô. Segundo ele, já estão em andamento tratativas com a Confederação Brasileira de Judô para a realização da Taça Brasil da modalidade no fim do ano, que deve reunir cerca de três mil atletas.

Hermes Câmara informou ainda que a Confederação Brasileira de Vôlei confirmou Natal como sede dos Campeonatos Brasileiros Interclubes de Vôlei Sub-17 e Sub-20. “Será mais uma oportunidade de trazer grandes nomes do esporte nacional, incentivar nossos jovens atletas e fortalecer o turismo esportivo da cidade”, afirmou.

Único campeão olímpico brasileiro masculino da ginástica, Arthur Zanetti também enalteceu a importância do evento. “Natal vai respirar esporte. Serão três semanas intensas de competições. Campeonatos desse porte são fundamentais para ampliar a base de atletas e incentivar novos talentos”, destacou.

O calendário do evento terá início com o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica, categoria adulta, de 28 de abril a 3 de maio. Em seguida, acontece o Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística, entre os dias 6 e 10 de maio. O encerramento será com o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica de Trampolim, de 12 a 17 de maio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: A HARMONIA DA BANDA DA FLAY: ensaio vira pancadaria, acaba em socos e cantora reage

Imagens: Reprodução/Renato Sertanejeiro

Dois músicos da banda da cantora Flay trocaram socos durante um ensaio, a cena foi gravada, viralizou nas redes sociais e virou problema público. O episódio aconteceu nesta semana e levou a própria artista a se pronunciar após a repercussão do vídeo.

Nesta quinta-feira (29), Flay publicou um comunicado afirmando que a briga “ultrapassou todos os limites do aceitável”. Segundo a cantora, ela não admite violência nem agressões no ambiente de trabalho e destacou que sempre conduziu sua equipe com diálogo, respeito e responsabilidade.

No texto, a paraibana, nascida em Nova Floresta e que viveu em Parnamirim por vários anos, afirmou que liderar uma equipe majoritariamente masculina já é um desafio, especialmente sendo mulher, e que isso exige firmeza para que regras e métodos de trabalho sejam respeitados. Ela disse que seu modelo de gestão é baseado em ética, profissionalismo, boa convivência e harmonia.

Flay também declarou que tem responsabilidade direta sobre a integridade física e emocional de todos os integrantes da banda e classificou o episódio como inaceitável. A cantora reforçou que qualidade musical e comportamento são critérios essenciais para fazer parte de sua equipe.

Veja a nota, postada nos stories da cantora, no Instagram:

Foto: Reprodução

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Embaixada dos EUA alerta americanos para ‘evitar favelas’ durante Carnaval no Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A embaixada dos Estados Unidos emitiu um alerta de segurança a americanos que pretendem curtir o Carnaval no Brasil. Entre as recomendações estão ‘evitar favelas’ em qualquer horário, não usar joias caras e não portar grandes quantias de dinheiro.

O comunicado orienta ainda que os turistas evitem andar sozinhos, especialmente à noite, não aceitem bebidas de estranhos nem as deixem sem supervisão e não resistam a tentativas de roubo, já que criminosos costumam estar armados.

Segundo a embaixada, crimes oportunistas, como furto de celulares, são comuns durante o período do Carnaval.

A representação diplomática também recomenda manter janelas fechadas dentro do carro, estacionar em locais bem iluminados e não deixar objetos de valor nos veículos.

O alerta ressalta que, apesar de os maiores eventos ocorrerem no Rio, Salvador e Recife, há grandes blocos e aglomerações em todo o país.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

EUA fazem exercícios militares no Oriente Médio em meio à tensão com Irã

Foto: Reuters

O presidente dos EUA, Donald Trump, renovou as ameaças de atacar o Irã caso o país não concorde em negociar um novo acordo nuclear, enquanto as forças dos EUA realizam um exercício aéreo de vários dias no Oriente Médio, reforçando a presença militar de Washington na região.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *