A Câmara Municipal de Mossoró aprovou por unanimidade a Lei da Ficha Limpa Municipal proposta pelo vereador Lairinho Rosado (PSB).
O projeto que segue para sanção ou veto da prefeita Fafá Rosado (DEM) prevê que só podem ser contratados para exercer cargos comissionados pessoas que não têm condenações em trânsito em julgado ou em órgão colegiado.
A medida também vale para quem for assumir cargo no município através de concurso público.
Ao receber a decisão dos colegas, Lairinho comemorou. “No país inteiro esse projeto tem sido aprovado. Se para ser candidato a cargo eletivo tem que ter ficha limpa ou fazer concurso por que não o mesmo para quem for assumir um cargo comissionado? Fico muito feliz com a decisão dos meus colegas”, declarou.
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), elogiou a proposição de Lairinho e a postura do Legislativo em aprovar a ideia. “Ao aprovar esse projeto esta Casa mostra que está avançando”, acrescentou.
Na Câmara Municipal da capital potiguar tramita projeto de lei número 231/2010, similar ao aprovado em Mossoró, de autoria do vereador George Câmara (PC do B) que prevê a proibição de nomear cargos comissionados que tenham sido condenados judicialmente.
Comentário do Blog: Em tempos em que a sociedade roga pela moralização da política, iniciativa como essa do Dep. Lairinho Rosado (PSB) jogam uma luz no fim do túnel na esperança de um país melhor e mais ético. Parabéns.
Com informações de O Mossoroense
Foto: Divulgação
Comente aqui