CANDEEIRO E DAMA DE ESPADAS: Investigados tinham canal de vazamento de informações no Ministério Público, revela Gutson

O Portal No Ar destaca em suas manchetes novas revelações com “nitroglicerina” pura, do ex-diretor administrativo do Idema, Gutson Johnson Reinaldo, durante depoimento na 6ª Vara Criminal de Natal nessa segunda-feira(22). De acordo com o réu, houve duas frentes de vazamento no Ministério Público sobre a Operação Candeeiro e a Operação Dama de Espadas, que apura fraudes na Assembleia Legislativa. Ele diz que uma das fontes mantinha relação com o ex-diretor financeiro, Clebson Bezerril, e que uma pessoa ligada ao MP, identificada como Tony, teria vendido informações sobre a Operação Dama de Espadas e Candeeiro a Clebson por R$ 20 mil, antecipando que as duas aconteceriam. Ainda de acordo com Gutson, a segunda frente de vazamentos, era dada diretamente a ele. Este seria Rafael Sobral Pinto, um guia espiritual que tinha trânsito com o Ministério Público e com Rita das Mercês, ex-procuradora da Assembleia investigada na Operação Dama de Espadas e mãe de Gutson.

Segundo Gutson Reinaldo, a revelação sobre o desencadeamento da Operação Candeeiro ocorreu em uma das visitas do “Guia Espiritual” Rafael Sobral Pinto à casa de Rita das Mercês, quando, então, os dois se conheceram.

A reportagem do Portal No Ar também relata que a audiência nessa segunda-feira(22), no entanto, conteve o assunto, alegando que a presença de Gutson e sua defesa a 6ª Vara Criminal de Natal tinha como objetivo colher novas informações na investigação de fraudes no Idema, e que esse assunto fosse tratado em processo à parte, se cabível for.

Veja mais informações da citação ao Ministério Público em texto na íntegra AQUI

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. JUNIOR PINHEIRO disse:

    O que tem a ver essas noticias com o PT ??? os comentarios deviam ser em relaçao aos funcionarios do MP que vazram as informaçoes, o povo quer desvirtuar tudo para culpar o PT que eu acho um partido podre também, mas neste fato nada tem relaçao!!!!

  2. Joca disse:

    Aqui no RN vai acabar em PIZZA …churrasco … Vinho importado…farra …tudo ,MENOS CONDENAÇÃO ,se o órgão que fiscaliza (MP) ,é o que passa as informações para ps corruptos!!!!

  3. Humberto Lisboa disse:

    Mas assim como o PT, toda classe política brasileira TEM CERTEZA DA IMPUNIDADE.
    Depois da Constituição de 1988 a operação Lava Jato é a única ação concreta que vemos em andamento, com começo, meio e finais. Investigando, acusando, respeitando as defesas e condenando.
    A grande maioria não passa da admissibilidade da ação, o processo se perde em um fundo inatingível de gaveta e o caso entra no esquecimento. Depois cai na prescrição. Isso precisa mudar!!

  4. Fernando disse:

    Xiiiiii……. VAI FEDER MUITO.

COMENTE AQUI