CANDEEIRO: Gutson teria pego documentos e saco de dinheiro com Ricardo Motta e se escondido em motel com vazamento de operação que não aconteceu

Uma novidade pode trazer novos elementos à Operação Candeeiro. O delator, preso e condenado Gutson Reinaldo teria pego documentos e um saco de dinheiro na casa do deputado estadual Ricardo Motta e se escondido em um motel durante toda a operação, que terminou não acontecendo após vazamento dela. Essa informação não consta na delação premiada, mas foi dita pelo próprio Gutson às autoridades responsáveis pelo caso.

Segundo as informações a que o Blog do BG teve acesso ditas pelo próprio Gutson, a operação teria vazado para ex-procuradora Rita das Mercês, mãe de Gutson, que teria pedido para ele passar na casa dela para recolher alguns documentos antes que a Polícia e o Ministério Público chegasse. Assim o teria feito.

Enquanto ele se dirigia para a casa dela, Rita também teria informado a Ricardo Motta da operação. Nisso, o deputado também teria pedido, segundo Gutson, para que também passasse na casa dele para levar alguns documentos. Chegando na casa de Ricardo Motta, o deputado também teria dado não apenas documentos, mas também um saco de dinheiro para que Gutson escondesse.

Gutson, então, teria fugido para um motel de Natal onde ficou escondido, de acordo com ele, aguardando a operação, que terminou não acontecendo após o vazamento, o que fez com que ele ficasse no motel por cerca de 10 a 12 horas. Em seguida, ele teria voltado para a casa do deputado para devolver o dinheiro e seguido para a Paraíba.

A nova informação, fora da delação premiada, traz novos elementos à investigação e pode dar reviravolta ao caso.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Wellingtom pinheiro disse:

    Muito bom ver suas notícias

  2. Josefa Justina disse:

    A cada dia mais ficamos decepcionados. O Deputado Disson Lisboa passou todo o mandato sem nenhum problema, mesmo CONDENADO…Só entregou no mês depois das eleições…quando não havia mas sentido. Ou seja, pra que serve a Lei da Ficha Limpa?? Para que serve tanta Operação da Polícia?? Se esses políticos "Protegidos" pelos coleguinhas da ALRN ficam rindo da nossa cara?? Sinceramente…

  3. Carlos Bastos disse:

    Bg está faltando vc publicar o depoimento da mãe do rapaz, no depoimento dela o principal acusado é o seu governador Robinson, aquele que acabou com a vida de milhares servidores do RN.

  4. Gonçalo Alves disse:

    Pois é…
    Enquanto o Gutson está enrolado com a justiça e condenado, o DEPUTADO Ricardo Motta continua exercendo o mandato, solto, livre e curtindo sua fazenda com casa de cinema.
    E os servidores do estado comendo pão com sardinha em lata comprados no fiado da mercearia da esquina.
    Não vamos nem perguntar pela justiça. Está alegou "suspeição" para julgar o caso. Ou seja: a justiça reconhece que é suspeita e o povo reconhece que é besta.

  5. Áurea disse:

    Melhor acabar com todas as operações na ALRN, isso porque a população fica mais indignada com a impunidade das falcatruas efetuadas por aqueles elementos, lá ninguém é atingido pela justiça, onde corrupção e atos considerados inconstitucionais são recorrentes e incorrigíveis, uma desmoralização dos órgãos de controle. A população só resta a indignação!

COMENTE AQUI