Desde que “Chico da Prefeitura” se afastou das atividades políticas em abril passado por motivos médicos que as negociações envolvendo seu nome para apoiar a candidatura da vereadora Cláudia Regina não pararam.
Chico da Prefeitura era um dos nomes mais cotados para disputar a Prefeitura de Mossoró, primeiro lugar em todas as pesquisas no sistema da prefeita Fafá Rosado e foi preterido em nome da pré-candidatura da vereadora Cláudia Regina. A filha do político, Rafaella Rocha do PTB, que também era cotada para compor a chapa majoritária na Capital do Oeste, foi quem deu o andamento às negociações.
O BG teve a informação de que o Governo do Estado ofereceu toda a estrutura do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e cargos na Companhia Potiguar de Gás (Potigas) em troca do apoio dele e de familiares à candidatura de Claudia Regina. Dar o Procon a Chico poderia significar um escanteamento do PSL, já que a instituição é dirigida pelo presidente estadual da legenda Araken Farias.
O fato é que no lançamento da pré-candidatura de Cláudia Regina em Mossoró, feito na casa da prefeita Fafá Rosado, a base política de Chico esteva presente.
Opinião dos leitores