Judiciário

Carlos Bolsonaro, sobre soltura de Lula: “Paciência e inteligência! Sei que o jogo virará rapidamente!”

Foto: Reprodução]

Enquanto Jair Bolsonaro se cala sobre a decisão de ontem do STF e a soltura de Lula, seus filhos se incumbem de tratar do assunto em suas redes sociais.

Depois de Eduardo –que não citou o petista diretamente–, foi a vez de Carlos abordar o caso no Twitter:

“Presidente @jairbolsonaro enaltece @SF_Moro após decisão do STF que liberta LULA. Não tenho dúvidas que esse jogo virará! O Brasil não aceita mais o show dos bandidos do PT, PCdoB, Piçóu etc! Paciência e inteligência! Sei que o jogo virará rapidamente!”, escreveu o vereador, mencionando as contas do pai e de Sergio Moro na rede social.

O Antagonista

Opinião dos leitores

  1. Esse miliciano falando em "inteligência" chega a ser engraçado! Um piadista. No que depender da "inteligência" desse bandidagem, a democracia vai prevalecer. Felizmente.

  2. O Tonho da Lua não sabe fazer política, quanto mais se sentir incomodado , mais eleva o poder do Lula, oh homem forte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Espaço Viver Bem, Unidade de Atenção Primária à Saúde da Unimed Natal, conta com ações de promoção da saúde e prevenção de doenças

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (27) está sendo inaugurado o mais novo serviço da Unimed Natal, voltado para cuidados primários e ações de promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos. Com 11 consultórios, salas de pequenos procedimentos, curativos e medicação, o local está preparado para atendimento com equipe interprofissional e vai oferecer procedimentos como inserção de DIU, acompanhamento e controle de doenças crônicas, sessão de psicoterapia, entre outros serviços. O Espaço Viver Bem vai formar também grupos de apoio para combate à obesidade, hipertensão, tabagismo e diabetes.

Para isso, a equipe interprofissional, composta por médicos de família e comunidade, enfermeiras, técnicos de enfermagem, psicólogas, nutricionista, fisioterapeuta e profissional de educação física, foi treinada e orientada para fazer o acompanhamento dos clientes dentro do modelo assistencial de atenção integral à saúde. Serão utilizadas tanto as terapias convencionais como alternativas para evitar o agravamento ou surgimento de doenças.

“O modelo assistencial que a Unimed Natal está implantando é bem-sucedido em países como Inglaterra e Canadá. Olhamos para o cliente de forma integral e personalizada, não simplesmente para a sua doença. É isto que nos dá a oportunidade de um cuidado mais efetivo, promovendo saúde, prevenindo o adoecimento e ofertando tratamentos mais eficientes a longo prazo!” – definiu o Dr. Thiago Trindade, Médico da Família responsável técnico do Espaço Viver Bem.

Com a adoção da Atenção Primária à Saúde (APS) por meio do Unimed Pleno, os colaboradores e os gestores da cooperativa já puderam experimentar o novo modelo assistencial. “É um avanço na forma de lidar com o paciente e um desafio ao mesmo tempo.” “A medida em que entendemos o fluxo do atendimento e temos aquele serviço como referência, todos – clientes e médicos – passam a ter um novo olhar sobre o doente e a doença.” – destacaram, respectivamente, Cristiane Quadros, Superintendente de Provimento de Saúde e gestora responsável pelo Espaço Viver Bem e o Diretor Técnico da Unimed Natal, dr. Fábio Macedo.

O Diretor Presidente da cooperativa, dr. Fernando Pinto, concluiu: “Estudos, divulgados pela OPAS – Organização Pan Americana de Saúde – indicam que é possível atender de 80% a 90% das necessidades de saúde de uma pessoa ao longo de sua vida com a APS. E ainda temos um fator custo benefício que extrapola as estatísticas fazendo com que a médio e longo prazos, a Atenção Integral à Saúde garanta tanto a sustentabilidade da operadora como a maior assertividade na abordagem das questões relativas ao paciente.”

Serviço:

O Espaço Viver Bem fica na Av. Prudente de Morais, 1280 – Tirol; Natal/RN

Horário de funcionamento: Das 8h às 20h de segunda a sexta-feira e das 8h às 14h aos sábados.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN deve receber novo lote de vacinas da Pfizer nos próximos dias

O Ministério da Saúde recebeu ontem (26) mais 2 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19. O carregamento foi entregue no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) e deve ser distribuído aos estados nos próximos dias, entre eles o Rio Grande do Norte.

No RN, mais de 3,7 milhões de doses já foram aplicadas. Estão sendo administradas doses da Pfizer, Jenssen, AstraZeneca e Coronavac. Até agora, 100% das vacinas foram compradas e distribuídas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

Segundo o Ministério, das mais de 287 milhões de doses já distribuídas aos estados, 75,9 milhões são da Pfizer. Com o novo lote, a fundação alcança aproximadamente 101 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). O número foi alcançado em apenas oito meses.

Os recursos investidos na aquisição de doses de vacinas já somam R$ 188 bilhões, segundo o ministério.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rogério Marinho taxa atual bancada do RN no Senado de omissa e diz que ela provoca prejuízos

Em entrevista a Tribuna do Norte, o ministro Rogério Marinho, pré-candidato a senador, aproveitou para criticar a atual bancada potiguar no Senado Federal composta por Zenaide Maia, Styvenson Valentim e Jean Paul Prates. Esse último que deve tentar reeleição ou abrir mão da cadeira para acomodações e acertos políticos no próximo ano.

“Eu acho que nós temos uma bancada de senadores que tem se omitido nas principais discussões econômicas e principais temas que reverberam a favor do Nordeste, em especial no Rio Grande do Norte, gerando um prejuízo para nosso Estado”, disse.

A declaração de Marinho recebeu críticas neste domingo (26) nas redes sociais, por ele ter interesse direto em uma das cadeiras do RN no Senado.

Opinião dos leitores

  1. BG, bom dia!!!
    Sou seu ouvinte e sempre leio seu blog. Em matéria veiculada há poucos dias, vc postou que Rogério Marinho teria “sussurrado” que tava difícil defender o presidente. Agora, do nada, vem essa matéria. Sinceramente, BG, tanto na primeira quanto na segunda, ficou explícito que tem apelo de cunho pessoal ou atende a interesses outros. Jornalismo e política juntos formam uma mistura perigosa e pode tirar sua credibilidade. Rogério tem sido um expoente na política nacional e tem representado com desenvoltura nosso estado. Só não ver quem é míope!!!

    Pobre RN.

  2. Não sei se Marinho seria bom ou não, mas não há dúvidas que ele tem razão: a atual bancada do RN no Senado é a pior nos quase 200 anos de história da casa. Não há condições. É de fazer pena, mas nos faz vergonha. E não por acaso: três forasteiros, um sem nenhum voto. Pena, vergonha, tristeza…

  3. Só li verdades.
    O menos ruim, é o Senador Capitão Styverson, os demais não valem o que o gato enterra.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Saiba o que é necessário para vacinação contra Covid de adolescentes de 12 anos em Natal

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura do Natal inicia a vacinação dos adolescentes com idade de 12 anos, residentes na capital. Com isso, o município termina a aplicação da primeira dose em toda população vacinável, uma vez que até o momento não há liberação da Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para vacinar pessoas abaixo dos 12 anos.

As pessoas dessa faixa etária podem procurar um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, mas devem ir acompanhadas dos pais ou representantes legais, sendo necessário o cadastro prévio no RN+Vacina, através do registro de seus responsáveis na plataforma, e levar comprovante de residência de Natal, documento com foto e cartão de vacina.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Organizadores definem nesta segunda detalhes de manifestação contra Bolsonaro

As manifestações que pedirão o impeachment do presidente Jair Bolsonaro em diversas cidades do país no próximo sábado (2/10) terão seu tamanho real conhecidos a partir desta segunda-feira (27), quando a primeira parcial de cidades participantes será confirmada.

Dois organizadores da manifestações confirmaram ao Congresso em Foco que ainda dependem destes números para avaliar como deverá ser o ato – que, ao contrário da realizada em 12 de setembro, será comandada por movimentos à esquerda do espectro político.

Enquanto os protestos realizados em 12 de setembro capitaneados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) tiveram adesão abaixo da esperada, a expectativa dos organizadores é que a manifestação de 2 de outubro seja maior que as anteriores realizadas por grupos de esquerda, que ocorreram entre maio e julho deste ano. No início do mês, PT, PCdoB, PSol, PDT, PSB, PV, Rede, Cidadania e Solidariedade anunciaram que estariam presentes em bloco na pauta. Ao menos dez centrais sindicais também devem comparecer ao ato.

Mesmo assim, “a adesão ainda é uma incógnita”, revelou José Moroni, que é o coordenador nacional da campanha “Fora Bolsonaro”, que articula a manifestação contra o presidente desde 2019.

Congresso em Foco

Opinião dos leitores

  1. Segundo a Globolixo será uma mega manifestação democrática, com direito a depredação e tumultos kkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

STF acumula ao menos 261 julgamentos inconclusos após interrupção em plenário

Foto: Sérgio Lima/Poder360
O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) tem ao menos 261 julgamentos inconclusos por decisão do presidente da corte ou pedidos de vista —mais tempo para análise— feitos pelos demais ministros.

É o que revelam números do tribunal levantados até a sexta-feira (24). Interrupções que, em alguns casos, aguardam a retomada há cinco anos ou mais. São 25 processos com julgamentos suspensos no plenário por decisão do presidente do tribunal e 236 ações interrompidas por pedidos de vista de ministros.

Os números variam toda semana em razão de devoluções de pedidos de vista e dos julgamentos presenciais (atualmente por videoconferência) e virtuais —nessa modalidade, eles são iniciados à sexta e concluídos na sexta seguinte—, em que novas interrupções podem ocorrer.

São ações que abordam variados temas, incluindo matéria penal, tributária e administrativa. Procurado, o STF respondeu com a indicação das bases de dados para o levantamento das informações, mas não teceu comentários acerca delas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Mesmo sem oficializar apoio a Lula, Psol confirma que não terá candidato à Presidência em 2022

O Psol confirmou neste final de semana que não vai apresentar um candidato para disputar a Presidência nas eleições de 2022. Mesmo sem oficializar, o partido irá apoiar a candidatura de Lula para derrotar o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a nota divulgada pelo partido, a medida foi tomada a fim de “centrar esforços na construção de uma frente eleitoral das esquerdas unitária no plano nacional” e, com isso, derrotar o presidente Jair Bolsonaro.

Na construção dessa união, o partido espera que o PT apoie a candidatura de Guilherme Boulos para governador de São Paulo.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Pandemia derruba expectativa de vida para níveis da 2ª Guerra, diz pesquisa

Foto: Sérgio Lima/Poder360

A pandemia da covid-19 reduziu a expectativa de vida em níveis superiores aos observados durante a 2ª Guerra Mundial, segundo mostra um estudo publicado nesse domingo (26.set.2021) pela Universidade de Oxford. De acordo com a pesquisa, dos 29 países analisados, 27 registraram perdas na expectativa de vida em 2020 em comparação com 2019.

O levantamento reuniu dados de 29 países. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chile, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra e País de Gales, Irlanda do Norte, Islândia, Itália, Lituânia, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Foram registradas quedas maiores na expectativa de vida dos homens do que das mulheres na maioria dos países, com o maior declínio entre os homens norte-americanos, que viram a expectativa de vida cair 2,2 anos em relação a 2019.

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Operação ‘Maria da Penha’ do Ministério da Justiça prende 14 mil em um mês por violência doméstica e quebra de medidas protetivas

Foto: Pixabay/ninocare

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Maria da Penha prendeu 14 mil pessoas por violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas e demais crimes contra a mulher entre os dias 20 de agosto e 20 de setembro. Ao todo, 127.014 mulheres foram atendidas nos 26 estados e no Distrito Federal, informou a pasta chefiada por Anderson Torres.

A ofensiva contou com a participação de 108 mil agentes de segurança pública, que realizaram cerca de 35 mil diligências, abriram 37 mil inquéritos, acompanharam 40 mil medidas protetivas de urgência e ainda prestaram apoio a oficiais de Justiça em 349 casos de intimação de tais medidas.

Os números da Operação Maria da Penha foram disponibilizados pelo MJSP na sexta-feira, 24. A pasta informou que participaram da operação as Polícias Militares e Civis, com envolvimento do Ministério Público e Poder Judiciário.

A operação também teve participação das Secretarias de Segurança Pública dos Estados e do Distrito Federal; do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG); do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC); do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Ainda de acordo com a pasta chefiada por Torres, os resultados obtidos com a operação ainda estão ligados aos serviços prestados pelo Disque 100 e Ligue 180, que recebem denúncias de violações de direitos humanos e violência contra a mulher e repassam as informações para as forças policiais para efetiva investigação.

“A operação foi planejada para reforçar o atendimento às mulheres, possibilitando acesso facilitado aos casos de urgência e intensificando o acompanhamento de mulheres assistidas pelos programas de prevenção à violência doméstica e familiar, além de coletar dados para fomentar políticas públicas voltadas ao tema”, registrou o MJSP em nota.

Fausto Macedo – Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Candidato à presidência da França quer proibir a Nutella no país

Foto: reprodução

O candidato à presidência da França Jean-Luc Mélenchon, do partido França Insubmissa, é um crítico ferrenho de alimentos processados já há alguns anos — em especial da Nutella, marca que parece ser sua inimiga desde 2018. Para Mélenchon, o creme de avelã da francesa Ferrero “não é boa para as crianças, não é boa para a floresta e não é boa para os animais que lá vivem”.

Ao falar sobre seu plano de governo ao jornal francês Liberation, que tem uma seção totalmente focada em alimentação, em especial no que Mélenchon chama de “insegurança alimentar”, o candidato de esquerda foi questionado se não haveria mais Nutella no país, ao que rebateu com uma outra questão: “Por que não? Por que continuar?”.

“Também vamos proibir a publicidade alimentar para crianças! Eu não sou o bicho-papão, estou tentando defender a natureza e a saúde das crianças. Não é sobre proibir tudo: é sobre fazer o racionamento de açúcar e sal nos alimentos e proibição de aditivos corantes e conservantes, classificados como cancerígenos, em embutidos”, disse. “Eu não conheço um pai que não tenha preocupações em relação ao que o filho come”, continuou.

Segundo Mélenchon, seu objetivo é tornar a alimentação das crianças francesas mais saudável, focada em frutas e legumes, alimentos que, de acordo com ele, ficaram mais caros durante a pandemia, sendo que 50% deles são importados.

A solução encontrada pelo candidato é propor “cinco frutas e legumes de baixo preço de uma só vez” e “criar um multiplicador para os alimentos, o que garante que o preço para os agricultores não pode ser aumentado para além de um euro”. “Isso impediria os supermercados de fazer uma margem de 40% sobre os alimentos, por exemplo, os deixando mais baratos. Precisamos também aumentar o acesso aos alimentos para os jovens tornando a alimentação coletiva nas cantinas escolares orgânica e 100% vegetariana”, afirmou.

Para ele, tudo isso faz parte de um “planejamento ecológico” que pode ser feito. “O país deve aprender a comer proteínas que não sejam a carne. Não há saída para a humanidade sem uma mudança na dieta”, disse o francês.

E ele parece estar empenhado em tirar o açúcar das crianças. Em 2018, Melénchon usou seu perfil no Twitter para criticar uma promoção nos potes de Nutella, que causaram empurra-empurra em mercados franceses. “Quando a revolta mostra a miséria, o idiota olha para a Nutella”, uma alusão ao provérbio chinês “quando o sábio aponta para a lua, o idiota olha para o dedo” (que tem traduções variadas).

Essa também não foi a primeira vez que a Nutella foi atacada na França — e tampouco deve ser a última. Em 2015, quando Ségolène Royal era ministra da Ecologia, afirmou que “era preciso parar de comer Nutella porque ela tinha óleo de palma, o que substituiu as árvores e causou outros problemas consideráveis”. A ministra, à época, precisou se desculpar.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Carai, agora virou mania defender ou ser contra determinada coisa, pra arregimentar idiotas. Quantas alienações e idiotices estão afundando o mundo.

  2. A própria França transformou-se num país “nutella”. E os muçulmanos estão devorando essa Nutella.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *