Política

Carlos Eduardo se desculpa com os policiais do RN

O prefeito de Natal Carlos Eduardo enviou uma carta aberta, nesta sexta-feira (5), se desculpando após entrevista em que questionou o trabalho dos policiais civis e militares no combate a onda de violência, dos últimos dias.

O blog reproduz a carta abaixo:

“Aos policiais do Rio Grande do Norte

No último dia 3 de agosto concedi uma entrevista à rádio 96 fm. Quando respondia a uma pergunta sobre os recentes e violentos acontecimentos em Natal e mais 30 municípios do Estado, deixei claro a minha crítica à falta de uma eficiente política de segurança pública por parte do Governo do Estado, fato esse que agravou o descontrole no sistema prisional que já contabiliza, só este ano, mais de 250 fugas em vários presídios do estado, ocasionando medo e temor à população.
No decorrer da entrevista utilizei palavras inadequadas com relação às polícias civil e militar do estado, quando, na verdade, a crítica era ao sistema de segurança do governo, já que sempre reconheci o trabalho árduo e corajoso dos policiais que fazem dessas corporações duas marcas do espírito público potiguar.
Infelizmente, devido a proximidade do período eleitoral, houve a exploração de uma frase equivocada e que não representa a minha real opinião sobre essas instituições.
Venho a público, e por escrito, repetir o que já afirmei pelas redes sociais e em outras entrevistas: todo o respeito que tenho pelos policiais civis e militares do Rio Grande Norte.

Carlos Eduardo”

DO BLOG: Reconhecer um erro é uma atitude que merece aplauso, mostra grandeza. O prefeito acerta nesse sentido. Agora não precisava dizer que não tinha dito, não precisa dizer que a revolta das corporações foi por causa de armações de adversários e que isso sirva de lição para ele repensar seus gestos e atitudes, afinal ele é prefeito da capital

Opinião dos leitores

  1. Conversa mole Renato!!!!!
    Esses Alves já mamaram muito desse estado.
    Esse Kelps apoiou Henrique Alves um corrupto declarado em rede nacional. Ninguém vota nele não!!!!

  2. Ele falou mau sim!!!!
    Esse falso pedido de desculpa não engana ninguém.
    Ele só mostrou a cara dele de verdade pois uma máscara não se sustenta uma vida inteira, uma hora ela cai!!!!
    Já deu pra você!!!!
    Vai perder as eleições!!!!!!
    Ninguém em sã consciência vota mais em vc!!!!!!

  3. Ele esqueceu que a maior parcela de culpas nisso e dele mesmo que construiu alcaçus em cima de dunas.

  4. Esse imbecil não respeita ninguém!!
    Tá fazendo isso pra não perder votos na próxima eleição. A opinião dele já está formada há tempos, e ele já disse o que pensa. Então acredita nesse porco quem quer.

  5. Tem que troca esses político chegar de feijão com arroz nas prefeituras e governador de estado câmaras municipais.

  6. Pra mim ele foi e é o prefeito menos ruim que a cidade teve nos últimos anos, fato!

    Porém, anda derrapando nessas suas entrevistas e em algumas atitudes que poderiam ser evitadas.

    Não sei se os novos candidatos têm calibre e competência para superá-lo.

    Márcia Maia é uma morta nas calças que vive do sobrenome da família. Nasceu filha de políticos e nunca fez nada na vida para precisar se sustentar. Tá longe de ter aceitação. Vai tentar por causa do prestígio da mãe.

    Kelps Lima é um cara que parece ser bom, mas acho que ainda falta mais experiência para ser prefeito. Tenho receio de ser uma nova Micarla, que era querida por todos, traria o novo para a cidade, com gestão inovadora, etc, e foi expulsa do cargo com mais de 92% de rejeição.

    Então, dos males o menor.

  7. É a política" a arte da traição".Leia os livros de Jacques,um cientista político francês do séc.18

  8. Prefeito, taí gostei da postura. Realmente não havia gostado das críticas à Pm, que pela entrevista deu pra perceber que o senhor queria falar do governador e acho que no calor da emoção falou da Pm. Fiquei com dúvidas do meu voto nessa eleição. Mas realmente o senhor é muito serio e corrigiu. Por isso tem meu apoio.

  9. É parece q o Prefeito levou um "totózinho" dele mesmo….
    Ano eleitoral não é brincadeira….

  10. Além de incompetente e irresponsável, tbm é mentiroso. Fez a triste afirmação sobre a PM E PC e logo depois em outra rádio, afirmou ser mentira o que teria dito, e agora pede desculpas pelas palavras que afirmou não ter falado.
    É um fanfarrão msm!
    Pede pra sair 01.

  11. Reconheceu o erro tardiamente. outra, depois de uma semana da crise e com a situação controlada pela gloriosa policia do RN e com o exército na rua, fica fácil emitir uma nota pedindo desculpa. não quero imaginar que algum agente de segurança e bem como seus familiares deem um voto a este prefeito.

  12. Carlos Eduardo é um excelente gestor, tenho certeza que ele falou sem intenção de denegrir a PM muito menos a civil, na verdade o governador é quem desrespeita a polícia. Em vez de 1200 soldados do exército poderia ser os 824 que ele prometeu convocar.

    Retificando

    1. O TJ/RN já se pronunciou a respeito dessa questão em 2015 colocando um ponto final em segundo grau….
      Proibiu o Governo do RN de contratá-los por não está de acordo com a Lei…
      A validade do certame expirou em 2010…..

  13. Carlos Eduardo quer se eximir de culpa. Fato. Entretanto, genealogicamente, isso é impossível. O seu nome traz o Alves, a maior oligarquia que o RN teve o desprazer de conhecer. Noutra vertente, ir a rádio e dizer que não foi convidado pelo governador, para participar do planejamento de segurança, ora em curso, é de um despreparo sem tamanho. Será que ele não compreendeu que a segurança é dever de todos, e ele como gestor da maior cidade do estado, tinha que ser ator principal, independente de convite ou não?! Ele detém o comando de uma guarda municipal de cerca de 500 homens. Talvez se a Guarda Municipal lá estivesse, o incêndio ao prédio da STTU não tivesse ocorrido. Por fim declarar que a PCRN e a PMRN foram incompetentes é de uma estupidez e de uma falta de conhecimento de causa sem tamanho. Desde que a crise começou os guerreiros da PCRN e PMRN estão trabalhando 24 horas, sem diária e pasmem, sem salários, vez que o calendário de pagamento do estado se encontra diluído até o dia 18 de Agosto, muitos destes em gozo de férias, se apresentaram quando convocados. Sr. Carlos Eduardo diferentemente de você, os policiais, em sua maioria, são movidos pela vocação e pelo cumprimento do dever. Portanto, antes de falar, reflita e lave a boca com sabão, antes de denegrir aqueles que trazem segurança para Vossa Senhoria e seus familiares . O senhor falar de Robinson Faria – que também está deixando muito a desejar – é a mesma coisa de um Melro falar do Corvo.

    1. Parece piada, mas a guarda estava e está atualmente no predio da Sttu simmmm!

  14. Qual foi o politico dos alves que solidarizou em favor de resolver essa situação grava. Quem me disser se Henriquinho, gari gaga, waltinho alves e outros dos alves. Eu dou um premio surpresa. Nenhum tudo caladinho só visando o governo do estado daqui a dois anos. O povo que se lasque os alves estao vendo o lado deles. Agora só depende de nós ok

  15. BG
    A emenda saiu pior do que o soneto, esse prefeito já passou da hora de sair. A hora é agora em outubro, pijama e algodão nos ouvidos.

    1. Ele se esqueceu também de dizer que foi na "gestão" dele e do "primo" que construíram ALCAÇUZ, não precisa dizer mais nada.

  16. Continuem votando nele. A família desse irresponsável é uma das responsáveis pelo caos em todas as áreas no RN.

  17. Até que estava gostando da administração municipal mas agora ele não terá nem o meu voto nem o da minha família inteira. Em tempo, não tenho oarentes policias mas as palavras dele demonstraram o seu caráter. Uma pena!

  18. Homi fique calado, só mostre trabalho, você já está reeleito, agora falando Mercadoria direto ninguém aguenta.

  19. Caro Prefeito, as suas palavras demonstram o tipo de pseudo administrador que você é, tem essa de desculpinha não, "mexeu com quem não tava queto" usou bota, em MiCarlos Eduardo não vota.

    Tem nem idéia do que fala.
    Tem nem idéia do que falou.
    Tem nem idéia das famílias que atingiu….

    vem aí Prof. Robério
    tchau querido.

  20. Macaco não olha p/ o rabo. É fácil criticar o Governo, mas não consegue enxergar os problemas do seu município. Nessa guerra de ''egos'' quem sai perdendo é o lado mais fraco, a população. Não elegemos políticos por vaidade e sim para ser nossos representantes. Sr. Carlos Eduardo, o senhor não está livre do problema, o senhor faz parte dele.

  21. ESSE PREFEITO É UM IMUNDOOOO. TOMARA QUE NAO SE REELEJA COM ESSA CORJA QUE ELE SE ALIOU. PMDB E DEM.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Moraes diz que “mercantilistas estrangeiros tratam o Brasil como colônia”

Foto: Reprodução

Sem fazer menção ao dono do X, Elon Musk, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse que a Justiça “está acostumada a combater mercantilistas estrangeiros que tratam o Brasil como colônia”

A declaração, nesta sexta-feira (19), foi feita em meio a críticas de Musk a Moraes a respeito de decisões que pedem o bloqueio de contas no X, o antigo Twitter, rede social comprada pelo empresário sul-africano. O ministro participou de um evento no Museu da Democracia, no Rio.

Em sua fala, Moraes também fez referência à “união de irresponsáveis mercantilistas, ligados a redes sociais, com políticos brasileiros extremistas”.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

VÍDEO: Belo chora em 1º show após anúncio de separação de Gracyanne Barbosa; veja

Foto: Reprodução/Globoplay

Na noite desta sexta-feira (19), Belo chorou durante seu primeiro show, na turnê dos 30 anos de Soweto, após anúncio de separação de Gracyanne Barbosa.

No palco, antes de cantar um de seus maiores sucessos o cantor desabou na frente de milhares de fãs. Na música “Reinventar”, o artista se emocionou e abaixou a cabeça. Ele levou as mãos ao rosto e chorou copiosamente.

O show no Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta sexta marca o início da turnê do grupo. O início da turnê ocorre em meio ao anúncio de separação do cantor com a musa fitness.

Splash – UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Arena das Dunas confirma partida entre América e Corinthians para 1º de maio

Foto: ALEX RÉGIS/ TRIBUNA DO NORTE

A partida entre América e Corinthians, válida pelo confronto de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, vai ocorrer no dia 1º de maio (quarta-feira), às 21h30, na Arena das Dunas. A informação foi confirmada pela administração do estádio, que garantiu a compatibilização com a operação de uma corrida marcada mais cedo na mesma data.

“Também está confirmada a realização da etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas, que acontece no mesmo dia no Setor Norte do complexo, a partir das 15h30. Os eventos ocorrerão em horários distintos e terão suas operações compatibilizadas”, informou a Arena das Dunas.

América e Corinthians voltarão a se enfrentar depois de 15 anos, justamente a única vitória do time potiguar no histórico do confronto. De acordo com o pesquisador Marcos Trindade, já foram realizadas 10 partidas oficiais entre os dois clubes, com vantagem ampla dos paulistas, que venceram sete vezes, além de dois empates.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CPI para investigar o STF é inadmissível, diz Gilmar Mendes

Foto: Sergio Lima/Poder 360

O decano do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, disse que uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Suprema Corte é “inadmissível”.

“A princípio, uma CPI que investigasse atos do Supremo Tribunal Federal seria inadmissível. Seria inconstitucional”, afirmou em entrevista ao SBT divulgada na quinta-feira (18).

O ministro também disse não acreditar que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), “tenha se pronunciado no sentido” de uma CPI para investigar o STF.

“Tenho a impressão de que a gente deve separar aquilo que é ruído, eventualmente é borbulha, é espuma, do que aquilo que efetivamente é sinal. Entendo que aqui há muita borbulha. Há muito o ruído, desinformação, fake news. Mas isso não corresponde à realidade“, disse.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PALHAÇADA: Após horas de atraso, Voepass cancela mais um voo Mossoró-Natal e oferece ônibus para levar passageiros

Foto: Gilnete Ferreira

Após horas de atraso, nesta sexta-feira (19), a Voepass cancelou mais um voo Mossoró-Natal.

Depois de horas aguardando a aeronave decolar do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, para um voo que duraria cerca de 40 minutos, os passageiros foram informados que a empresa aérea iria disponibilizar um ônibus para levá-los até Natal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

FALTA POUCO: barragem de Umari, em Upanema, está com 96,81% da capacidade total

Foto: reprodução/Igarn

A barragem Umari, localizada em Upanema, acumula, neesta sexta-feira (19), 283.461.651 m³, percentualmente, 96,81% da sua capacidade total, que é de 292.813.650 m³. Faltando apenas 31 centímetros para o reservatório completar 100% da sua capacidade. A última vez que o reservatório sangrou foi em 09 de abril de 2023.

Outros reservatórios

O maior reservatório do RN, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, acumula o percentual de 76,21%. Segundo o Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn), esse é o maior número registrado desde 2012.

Já a Barragem Santa Cruz do Apodi está com 472.033.500 m³, do total de 599.712.000 m³, percentualmente, 78,71% da sua capacidade total.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

PAPO DE FOGÃO RAIZ: Prepare-se para uma verdadeira festa de sabores nesta semana

Prepare-se para uma verdadeira festa de sabores no Papo de Fogão Raiz desta semana! Estamos trazendo o melhor da culinária tradicional com um suculento Chambaril, preparado pela talentosa D. Joana França do Restaurante Cobra Choca em Natal/RN. E como acompanhamento perfeito, não poderia faltar a nossa dica especial: um irresistível Arrumadinho, elaborado pelo Chef Marcos Rios do Boteco do Pernambuco, também em Natal/RN. Junte-se a nós e deixe-se levar por essa experiência gastronômica única!

Patrocínio: Prefeitura do Natal/Programa Djalma Maranhão, Hospital do Coração, IOHN, BSaúde/Paulimedical e Midway Mall

SÁBADO
BAND
MARANHÃO, 7h
CEARÁ, 8h
PIAUÍ, 8h
MATO GROSSO, 8h30
ALAGOAS, 10h
PARAÍBA
TV CORREIO/RECORD, 13h30

DOMINGO
RIO GRANDE DO NORTE – TV TROPICAL/RECORD, 10h

Ou no nosso canal do YouTube
http://youtube.com/c/PapodeFogao

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Giannini surpreende o estado com mais de 20 mil pessoas na gravação do seu DVD na Praça Cívica em Natal

 

Mais de 20.000 pessoas foram prestigiar o DVD de Giannini na Praça Cívica, em Natal. Uma mega estrutura foi montada, com acesso gratuito, muitas pessoas se movimentaram do estado inteiro pra ir prestigiar o ‘Príncipe da sanfona’ e as participações mais que especiais, Dorgival Dantas, Zezo, Walkyria Santos, Chambinho do Acordeon, Maria Cecília e Rodolfo, Thúllio Milionário e Raí Saia Rodada.

A movimentação foi grande, a praça estava linda, cheia de gente feliz! Giannini é um artista potiguar, natural de Olho d’Água do Borges e que vem ganhado o cenário musical de maneira mais expressiva, nos representando no Brasil e no Mundo. A produção do evento ficou por conta da Tawfic Produções.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

GREVE É MANTIDA: Governo Lula apresenta novas propostas; docentes e técnicos vão decidir fim das paralisações na próxima semana

Greve na educação: Técnicos das universidades Federais fazem manifestação próximo ao Palácio do Alvorada. — Foto: Cristiano Mariz

As categorias dos técnicos administrativos da educação e dos docentes receberam nesta sexta-feira novas propostas do governo para o fim das greves nas universidades e institutos federais. Os trabalhadores informaram que uma decisão será tomada na semana que vem e, até lá, as paralisações estão mantidas.

Neste momento, pelo menos 52 universidades, 79 institutos federais (IFs) e 14 campus do Colégio Pedro II estão em greve. Parte pela mobilização dos docentes, parte pela dos técnicos e outra parte pelas duas categorias.

Nesta sexta-feira, o governo federal apresentou uma proposta idêntica aos dois sindicatos: 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. A reivindicação dos técnicos administrativos é de 37% de reajuste em três anos. O impacto dessa medida é de R$ 8 bilhões. Já o dos professores é de 22%, ainda sem impacto divulgado. Nos dois casos, com aumentos já em 2024.

De acordo com Daniel Farias, da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), a proposta gerou revolta na categoria. Isso porque ela ficou aquém do esperado pelos grevistas e especialmente pela outra categoria, a dos docentes, receber um percentual idêntico.

— Em 2015, houve reajuste aos docentes que não chegou aos técnicos. Por isso, estamos com os salários ainda mais defasados. Somos a maior categoria do funcionalismo público e temos os menores salários — afirma Farias, que ocupa a coordenação Jurídica e de Relações de Trabalho da Fasubra.

Entre os técnicos administrativos, há cinco níveis salariais: do A (funções como porteiro, auxiliar de serviços gerais) ao E (psicólogos, assistentes sociais, biólogos, administradores, etc). A variação de remuneração base vai de R$ 1,5 mil a R$ 4,3 mil. A maior parte da categoria (70%) está concentrada nos níveis E e D (profissões de nível médio, como técnico administrativo e auxiliar de enfermagem, com salários base de R$ 2,3 mil).

— Os 9% de um docente, que recebem em torno de R$ 20 mil, já dão cerca de R$ 1,5 mil. Foi uma proposta indecorosa do governo — afirmou.

A proposta também prevê uma reformulação da carreira desses servidores. Na avaliação de Farias, esse foi um pequeno avanço, em cinco de 12 pontos pedidos pela categoria, que não geram custos ao governo ou que esse montante é muito baixo, segundo ele.

Entre os docentes, a proposta ainda vai ser discutida. De acordo com Gustavo Seferian, presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), o avanço nas negociações entre os docentes foi “tímido”.

— É ainda uma movimentação tímida, mas revela o quanto a greve é meio eficaz na conquista de avanços e vitórias em defesa do serviço público. A crescente mobilização aponta certamente que há mais que podemos conquistar. A proposta será avaliada pelas bases em rodada de assembleias que ocorrerão entre os dias 22 e 25 de abril — afirmou.

A proposta anterior, das duas categorias, era de reajuste na base salarial de 4,5% em 2025 e 4,5% em 2026. A nova proposta foi apresentada em reunião da mesa de negociação com os técnicos, realizada na Esplanada dos Ministérios.

Em 2023, o governo concedeu a partir de junho um reajuste de 9% para todas as categorias, com impacto anual próximo de R$ 4,5 bilhões. Agora, há pressão para um novo aumento neste ano.

Para 2024, após negociações, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) reservou no orçamento cerca de R$ 3 bilhões para um reajuste de todos os servidores. A decisão foi focar nos auxílios e não nos salários, medida considerada mais equitativa.

A lógica é a seguinte: se o governo desse 5% de aumento nos salários, quem ganha R$ 5 mil receberia um adicional de R$ 250 e quem ganha R$ 10 mil receberia R$ 500. Jás os benefícios têm o mesmo valor para todos os servidores.

A proposta de correção nos valores dos benefícios está incluindo:

  • Auxílio-alimentação, de R$ 658 para R$ 1 mil (aumento de 51,9%);
  • Auxílio-saúde per capita, de R$ 144,38 para cerca de R$ 215;
  • Auxílio-creche, de R$ 321 para R$ 484,90.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Vereadora do PT em Campinas-SP destina verba pública para festa com nudez e simulação de sexo

Foto: Câmara Municipal de Campinas

Vereadores da Câmara Municipal de Campinas aprovaram na quinta-feira 18 a instauração de uma Comissão Processante (CP) contra Paolla Miguel (PT). A decisão se deu depois de a vereadora ter destinado verba pública para a Festa Bicuda, em que houve o registro de nudez, simulação de sexo e suposto incentivo ao uso de droga ilícita.

A abertura de uma CP foi aprovada com 24 votos a favor e 6 contra. Foram definidos os parlamentares que vão integrar a comissão que investigará Paolla Miguel: a presidente é Guida Calixto (PT) e o relator é Gustavo Petta (PCdoB). O vereador Edivaldo Cabelo (PL) também integrará o grupo.

O pedido para a criação da CP foi protocolado pelo vereador Nelson Hossri (PSD) na última terça-feira, 16. Ele justificou que Paolla Miguel deve ter o mandato cassado por infringir o Código de Ética da Câmara de Vereadores de Campinas e a Lei Orgânica do Município.

Na tribuna da Câmara Municipal, Paolla Miguel, que estava presente na Festa Bicuda, disse que destinou a verba via emendas impositivas. Nas redes sociais, disse que o dinheiro foi para parte da estrutura física da festa, para atender a “população que desejou comparecer ao evento, incluindo banheiros químicos, apoio logístico e montagem de palco.”

“Evento que já estava organizado pelos seus produtores, que são responsáveis pela curadoria, contratação de artistas e pagamento de cachê”, disse. “Nenhum ente público, nem nosso mandato, nem a Secretaria de Cultura tiveram conhecimento prévio do conteúdo das apresentações.”

Paolla Miguel declarou que só depois do evento é que chegou o “conteúdo de algumas músicas, e a apresentação de uma das artistas teria sido alvo de críticas de parte da comunidade local.”

“Críticas que são naturais em uma sociedade diversa e democrática e que serão notificadas aos produtores pela Secretaria de Cultura para que tenham ciência do ocorrido e possam explicar o que aconteceu para avaliar suas futuras apresentações”, disse.

Em outra publicação nas redes sociais, a vereadora Paolla Miguel justifica a abertura de uma CP como “violência política” dos demais colegas de Casa. “Não vamos tolerar essa perseguição ao nosso mandato popular”, acrescentou.

Revista Oeste

Opinião dos leitores

  1. O interessante desse povo é achar que eles podem tudo, esquecem que essas farras sao financiadas com dinheiro do povo, que deveriam ser destinadas a melhoria das condições de vida da população, quer financiar bacanal, financie, vá em casa e peça a painho ou vá ao banco e faça empréstimo, com o nosso é de lascar.

    1. Muito pior é quem vota nessa quadrilha. Porque vota sabendo o que vem pela frente. Coisa boa não é.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *