Casos da Covid desabam nas UPAs de Natal

Foto: Reprodução

A continuar a marcha de recuo que se manifesta atualmente, Natal está se aproximando de superar a pandemia. “Visitando hoje, 09 de Julho, a UPA Potengi, tivemos a possibilidade de ver que dos quinze leitos, seis estavam ocupados, mas dois pacientes apenas aguardavam a ambulância para deixarem a unidade. Ou seja do total de 15 leitos, que chegaram a lotar e ficarem mais 5 pacientes em outros espaços, hoje havia quatro leitos ocupados e onze disponíveis. O Pronto-socorro também estava relativamente vazio. A Direção já planeja dividir e separar setores para os leitos Covid e Não Covid, para voltar a receber pacientes graves de outras doenças. “Deve esperar essa semana e se os números da queda de casos Covid permanecerem, próxima semana a UPA deverá voltar a atender mais fortemente as outras doenças que eram atendidas na Unidade.”. As palavras são de Geraldo Ferreira Presidente do Sinmed/RN.

A boa notícia, ainda tem o seguinte complemento:

” Além disso, nos foi informado que a partir de amanhã, dia 10, os pacientes que chegarem à Unidade e forem testados positivo no tedte rápido para Covid, serão tratados precocemente e receberão os medicamentos, sem precisarem voltar à Unidade básica para os receber, podendo de acordo com o caso se tratarem em casa. A imagem dos leitos vazios parece assinalar que a infecção que inicialmente perdeu sua força na transmissibilidade, agora já apresenta menos complicações e necessidade de leitos”, finalizou.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Gaius Baltar disse:

    Nas unidades de saúde o fluxo só aumenta. São mais pacientes, porém menos graves.

  2. Junior disse:

    Parabéns ao prefeito que está vencendo o vírus chinês com Ivermectina

  3. Junior disse:

    Parabéns prefeito vencemos a epidemia. Com Ivermectina

  4. Joaquim disse:

    Parabéns prefeito

  5. Fabio Lima disse:

    Esse rapaz e candidato os dois casos são vergonhoso prefeitura e goveno do estado tem números vergonhosos .

  6. Chicó disse:

    O Dr. Albert Dickson tem sido fundamental nesse enfrentamento ao Covid-19 !!!

  7. Alexandre Moura disse:

    Parabéns ÁLVARO DIAS isso sim é gestão! ÁLVARO DIA PARA GOVERNADOR DO RN 2021!!!!!

  8. Pepe disse:

    Imunização de rebanho,medo de ser contaminado e não ter atendimento em UTI,uso de máscaras menos aglomeraçoes.Quanto a revectina,é bom para verme,tomei,se preciar de corticoide ,evito infestação parasutaria.a

  9. Justiça seja feita disse:

    Tratamento precoce conforme o protocolo do município. Parabéns ao prefeito Alvaro Dias.

  10. EDUARDO BARBOSA disse:

    Visite o Nélio dias, doutor sindicato.

COMENTE AQUI