Centenas de pessoas são atendidas pelo Check-up Vascular em Natal

O sábado foi pra cuidar da saúde, pelo menos para aqueles que antes mesmo das 7h da manhã estavam na fila para o Check-up Vascular, promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular em parceria com a Farmoquímica – FQM, no shopping Via Direta, na zona Sul de Natal.

O serviço gratuito à população, por meio do atendimento individual, com informações a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento, atendeu mais de 750 pessoas. Centenas delas receberam orientação e encaminhamento para exames, para combater doenças vasculares. A procura foi grande e o atendimento ultrapassou às 16h, três horas a mais do que o previsto pela organização, que deu início ao atendimento às 8h e previa encerrar às 13h.

Para Maria Aparecida Santos, 61 anos, que mora na Zona Oeste da capital, o Check-up Vascular foi muito bom para orientá-la sobre dores que sente nas pernas. Atendida pela presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular no RN, Dra. Liana Berúcia, ela ficou sabendo que seu problema de circulação pode ser melhorado através de exames e medicamentos, e o melhor, não era nada grave.

O Check-up Vascular ofereceu uma estrutura montada na lateral do shopping, com atendimentos, onde os médicos fizeram uma triagem das principais doenças venosas e arteriais periféricas, além de orientarem o público através de palestras quanto aos sinais e sintomas dessas doenças, na intenção de que todos fiquem atentos aos perigos de alguns comportamentos de risco e as devidas precauções a serem tomadas.

O evento contou com a contribuição de cirurgiões vasculares, residentes da especialidade, acadêmicos e alunos ligados à SBACV-RN.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. AMARO NICOLAU DA SILVA disse:

    ERRO DIGITE NOVAMENTE, TRÊS VEZES E NADA …………………………… VERGONHA É MEU COMENTÁRIO DUVIDO SAIR

  2. AMARO NICOLAU DA SILVA disse:

    ESSE BLOG NÃO FUNCIONA A CAIXA DOS COMENTÁRIO JÁ FIZ PELA SEGUNDA VEZ , ATÉ NISSO NÓS VELHOS SOMOS ENGANADOS

  3. AMARO NICOLAU DA SILVA disse:

    Bem que desejava ser avaliado, estou passando por problemas nas duas perdes, com exames de imagem em mãos e não consigo ser atendido pelos especialistas do SUS, isso também é VIOLÊNCIA CONTRA IDOSOS, se eu fosse ao menos vereador estava sendo atendido, isso é uma VERGONHA, estou em pleno gozo de votar e já seio como dar a resposta.

  4. AMARO NICOLAU DA SILVA disse:

    Lamento não ter participado pois estou com problemas nas duas perdas, com exames nas mãos e não consigo ser atendido pela especialistas.
    Isso também é violência contra os idosos pois já estou nos meus 82 anos., bem quisera ser atendido

COMENTE AQUI