Chapa 1 vence as eleições 2013 do CRCRN

_Gregório_Everildo_LuzenilsA Chapa 1, que tem como representante o contador João Gregório Júnior, venceu a eleição 2013 para o CRCRN. O Conselho Federal de Contabilidade divulgou na noite desta quinta-feira (21) o resultado.

Ao todo, 2.134 pessoas votaram na chapa 1 e 1.154 votaram na chapa 2, totalizando 3.837 votantes. Em relação a última eleição realizada pelo CRCRN, em 2011, significa um aumento de 17,69%. O pleito registrou um índice de abstenção de 11,57%, já que 503 pessoas não votaram.

Na oportunidade da divulgação do resultado, o presidente do CRCRN, Everildo Bento, parabenizou os representantes das chapas concorrentes. “A democracia é construída sobre dois pilares: o debate e o respeito mútuo. Nesta eleição, isso foi praticado. Com certeza a classe contábil sai fortalecida desta eleição, bem como o próprio Conselho de Contabilidade”.

A chapa 1 toma posse na primeira plenária do ano de 2014 e seus membros vão cumprir mandato de quatro anos.  Após a posse, dentre os integrantes da chapa vencedora, é realizada a eleição do presidente do Regional para o biênio 2014/2015.

Contudo, é uma prática na entidade que os conselheiros se candidatem já com o nome do seu candidato à presidência da Casa definido, o que, no caso da eleição de ontem, dá a vitória virtual para o contador João Gregório Júnior.

O processo eleitoral foi realizado entre os dias 19 e 21 de novembro e a eleição foi realizada para a escolha de 2/3 dos conselheiros do Conselho. A Chapa 1 visa dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual gestão.

“Vamos ampliar as melhorias para a classe contábil, através principalmente da realização de cursos e palestras, da preparação da classe paras mudanças digitais e da interiorização das ações do conselho”,  explicou João Gregório Júnior, representante  da chapa  1.

Natural da cidade de Assú, o próximo presidente é empresário e, dentro do CRCRN, já exerceu as funções de vice-presidente de Registro e vice-presidente de Fiscalização e Ética.