Chineses querem ampliar investimentos e negócios no RN

  1. Foto: Elisa ELsie/ASSECOM-RN

Formalizar um intercâmbio entre o Rio Grande do Norte e a região administrativa de Macau, na China, foi o objetivo da audiência desta sexta-feira, 24, entre a governadora Fátima Bezerra e o presidente e vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil-China (CDNBC), Chi Rongbiao e Felipe Martins Rocha. Eles convidaram oficialmente o Governo do RN para o Fórum Internacional de Turismo que acontece no próximo mês de abril em Macau.

“A China trabalha com planejamento e alta tecnologia. É o país que mais cresce no mundo e está presente no RN nos setores de energia eólica, solar e petróleo”, destacou Fátima. Ela considera a China como um dos parceiros prioritários e lembra que recentemente o país abriu seu mercado para a importação do melão produzido no RN.

A governadora disse aos visitantes que o Rio Grande do Norte tem mercado aberto ainda para investimentos em mobilidade com implantação e operacionalização de linhas de metrô, VLT’s e trens. Lembrou também que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estuda a viabilidade da implantação do VLT em Natal e região metropolitana.

“Nosso objetivo é trazer empresas chinesas ao RN. Temos interesse na fabricação de produtos para as áreas de energias renováveis, serviços e Turismo”, informou Rongbiao.

Os chineses também têm interesse nas áreas de mobilidade, de educação, serviços e na importação de alimentos regionais.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Dilma disse:

    Vá pra china Fátima, essa conversa de coronavírus é fake, é um gopi dos EUA pra o povo ficar com mêdo dos chineses, passe um mês lá, assim você vai trazer investimentos pra o RN e sua paraíba. Nem previsa usar máscara, a sua é suficiente

  2. Humilde Iconoclasta disse:

    Os maiores estelionatários, vigaristas, ladrões e mentirosos do mundo são os chineses. Encontraram o par perfeito no PT. Não vai sair nada aí a não ser muita lorota.

  3. Cigano Lulu disse:

    Pense numa lorota boa para levar os trouxas na barriga. Jaime Calado é especialista no assunto. Até hoje os incautos continuam esperando pelo hub da Latam na "cidade-aeroporto" de São Gonçalo.

  4. Paleo disse:

    Seria muito sonhar com um VLT saindo do aero ate Ponta Negra? Seria, ne? Se fosse em um Estado vizinho poderia ser mas aqui se pensa muito pequeno.

  5. Silva disse:

    "recebe diariamente 500 mil visitantes asiáticos" ???

COMENTE AQUI