O Instituto Nacional de Meteorologia(INMET) fez alerta laranja entre essa quarta-feira(15) e o fim da manhã desta quinta-feira(16), com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). No aviso, ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Segundo o alerta do Inmet,as áreas afetada são: Central Potiguar, Oeste Potiguar, Leste Potiguar, Agreste Potiguar.
Ações recomendadas
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Uma confusão generalizada terminou em agressão física no Condomínio Alvorada, localizado na Avenida Interventor Mário Câmara, em Natal. Durante a discussão, registrada em vídeo, uma mulher foi agredida com um tapa no rosto desferido por um homem.
Nas imagens, é possível ouvir a vítima discutindo com outra mulher e, em meio à troca de acusações, o homem se aproxima e atinge a moradora com um tapa. A mulher agredida já procurou a delegacia para registrar a ocorrência.
Diante da gravidade dos fatos e da clareza das imagens, há a expectativa de que a Polícia Civil convoque todos os envolvidos para prestar depoimento.
O titular da Secretaria de Planejamento de Natal, Vagner Araújo, que estava em uma cidade próxima a Tel Aviv, em Israel, relatou ao BLOGDOBG que após uma percurso de 1h40 até a fronteira com a Jordânia, e uma espera de mais 1h30 nos trâmites do posto saída de Israel, conseguiram chegar à fronteira com a Jordânia, onde foram bem recebidos por diplomatas brasileiros – em segurança.
“Fomos o primeiro grupo a sair. Alguns brasileiros e os de outros países que estavam com a gente preferiram ficar por receio de fazer esse percurso até a fronteira diante de algum risco de incidentes. Dos 18 brasileiros, viemos 12, entre os quais os prefeitos Cícero, Álvaro Damião, Werberth (Macae), Jonhy Michael, de nova Friburgo e Francisco Nelio – ex-prefeito de Santarém e atual secretário de estado do Para. 6 brasileiros resolveram ficar, como foi o caso da vice-prefeita de Florianópolis, Maryanne”.
Araújo ainda afirmou que o percurso foi tranquilo, e desde o início eles viram que tinha movimento nas estradas com caminhões e outros carros – e não tiveram qualquer problema. “Agora estamos cuidando da burocracia de entrada no país”.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entra em férias nesta 2ª feira (16.jun.2025) –mesmo dia em que a Câmara vota o requerimento de urgência do projeto de decreto legislativo que derruba o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Haddad retorna ao trabalho em 22 de junho. O secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, assume interinamente o comando do ministério.
Inicialmente, as férias estavam marcadas para 11 a 20 de julho. A mudança nas datas foi publicada no Diário Oficial da União em 5 de junho. Eis a íntegra do documento (PDF – 75 kB).
IMPASSE COM CONGRESSO
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pautou a urgência depois de críticas à MP articulada por Haddad e publicada na 4ª feira (11.jun), que aumenta impostos sobre investimentos hoje isentos, como a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) e a LCI (Letra de Crédito Imobiliário).
Além da MP, o Ministério da Fazenda publicou um decreto que eleva alíquotas do IOF. As medidas foram anunciadas depois de reunião da equipe econômica com líderes partidários, realizada na residência oficial da Câmara em 8 de junho. Inicialmente, havia apoio da cúpula do Congresso. O clima, porém, se deteriorou nos dias seguintes.
O que antes fora descrito por Motta como uma “reunião histórica” passou a ser tratado como um “projeto político”. Na 4ª feira (11.jun), o deputado declarou que não foi eleito presidente da Câmara para “servir ao projeto político de ninguém”.
Apesar das críticas, Haddad adotou tom conciliador e afirmou que a postura de Motta demonstra “prudência”. Entre as concessões feitas pelo governo, estão a redução das alíquotas sobre o risco sacado e a flexibilização das regras de isenção para a Previdência privada.
A estimativa é que o novo decreto resulte em uma arrecadação extra de R$ 6 bilhões a R$ 7 bilhões em 2025.
Fazendo um “recebidos” com convidada especial, Karolynne compartilhou as compras de calcinha feitas pela internet. Com uma peça marrom fio dental nas mãos, a amiga da influenciadora pede que a empresa faça uma calcinha que caiba “o tabaco das mulheres atabacadas”.
O clamor da mulher foi postado nas redes, e vários seguidores concordaram com ela. “A minha também não cabe, kkkkkk”, brincou uma seguidora.
Nesta segunda-feira, 16 de junho, a cidade de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, será palco de um momento especial para a comunidade cristã do Rio Grande do Norte. A partir das 18h, no Arco-Íris Recepções, acontece o lançamento oficial do Adora Macaíba, novo evento gospel idealizado pela vice-prefeita Raquel Rodrigues e promovido em parceria com o prefeito Emídio Júnior.
A cerimônia, com entrada gratuita e aberta ao público, deve reunir lideranças religiosas, autoridades locais e regionais, além de fiéis de diversas denominações evangélicas. O objetivo do Adora Macaíba é se firmar como um marco na agenda cultural e espiritual do município, fortalecendo os valores cristãos, promovendo a união das igrejas e estimulando o turismo religioso na região.
“O Adora Macaíba nasceu no coração de Deus e chegou até aqui com muita oração, dedicação e propósito. É um movimento de fé que busca edificar vidas, restaurar famílias e abençoar nossa cidade”, destacou a vice-prefeita Raquel Rodrigues.
*Lançamento Oficial do Adora Macaíba*
Data: Segunda-feira, 16 de junho
Horário: 18h
Local: Arco-Íris Recepções – R. Severino Galdino Ribeiro, Macaíba/RN – CEP 59280-000
O que parece uma simples dose extra de energia tem se tornado caso de hospital. Cada vez mais adolescentes estão sendo internados com sintomas como taquicardia, desmaios, picos de pressão e até arritmias graves após o consumo de bebidas energéticas — muitas vezes combinadas com álcool, em jejum ou antes de treinos. O alerta é da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), que já registrou inclusive paradas cardíacas em jovens com menos de 25 anos.
Segundo a SBC, o problema está na superdosagem de substâncias como cafeína e taurina, que sobrecarregam o sistema cardiovascular. Uma única lata de energético pode conter o equivalente a quatro xícaras de café — e seus efeitos se intensificam com estresse ou álcool. Além dos riscos ao coração, o consumo abusivo também está associado a ansiedade, insônia e confusão mental.
O conflito entre Irã e Israel chega ao quarto dia nesta segunda-feira (16), após um fim de semana de ataques entre os dois países. O titular da Secretaria de Planejamento de Natal, Vagner Araújo, que está em uma cidade próxima a Tel Aviv, em Israel, relata que muitas pessoas estão preferindo permanecer no abrigo, em vez de esperar pelo alarme indicando mais um ataque. A informação foi repassada por ele na noite deste domingo (15) em um grupo com a imprensa do Rio Grande do Norte.
O secretário permanece abrigado em um campus universitário desde o início do conflito, na última sexta-feira (13), junto a outros prefeitos do Brasil que integram a comitiva brasileira em Israel. “Algumas pessoas já estão vindo dormir no abrigo direto. Não querem mais ficar acordando na madrugada para vir, nem ficar com a psicose de esperar o alarme a qualquer momento”, compartilhou.
De acordo com Vagner Araújo, ainda há outros abrigados na instituição que não se dirigem mais ao local no primeiro sinal de alerta, que pede à população para ficar próxima a um bunker. Esses preferem ir ao abrigo apenas no último aviso.
Segundo Vagner Araújo, na noite desse domingo (15) cerca de 90 mísseis lançados pelo Irã foram interceptados em Israel. No entanto, o sistema de combate não consegue combater todos e alguns acabam atingindo o país. “Hoje ouvimos as explosões mais fortes (de dentro do abrigo) desde que começou”.
O São João de Natal tem impulsionado o faturamento para os comerciantes da capital. Além do lucro observado nas lojas de roupas e artigos para festas com produtos tradicionais, comércio informal tem sentido o aquecimento da economia gerado pelo evento.
Morador de Pium, em Parnamrim, Márcio Marcelino, trabalhou todos os dias no entorno da Arena das Dunas, vendendo bebidas e churrasquinhos. O comerciante contou que foi um dos melhores eventos em termos de faturamento que já participou. “Graças a Deus o movimento foi muito bom durante todos os dias. Trabalhamos muito. As vendas foram excelentes. Foi uma ótima oportunidade de fazer uma renda extra”, celebrou.
Na área interna dos shows, os ambulantes também tiveram uma boa margem de lucro. André Luiz, mora no Bom Pastor, e foi trabalhar durante o São João para reforçar o orçamento familiar. Vendendo capas de chuva, ele viu a mercadoria acabar rapidamente. “São Pedro ajudou e mandou umas pancadas de chuva durante o evento. O povo teve que procurar com que se proteger e eu estava aqui para oferecer meu produto. Não tenho do que reclamar. Esse dinheiro extra chegou em uma ótima hora”, concluiu.
O conflito entre Israel e Irã entra no quarto dia nesta segunda-feira (16), com pelo menos 244 pessoas mortas até agora: 224 no Irã e 20 em Israel, segundo dados oficiais dos dois governos.
A ofensiva de Israel começou na sexta-feira (13), no horário local. Tel Aviv afirma que o Irã está avançando no desenvolvimento de armas nucleares, o que considera uma ameaça direta à sua existência.
A Guarda Revolucionária do Irã declarou que os ataques tinham como alvo instalações militares israelenses usadas para bombardear o território iraniano.
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse em mensagem gravada na sexta-feira (13) que o país não permitirá que Israel “escape com segurança” do “grande crime” que cometeu.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Likud, direita), prometeu que a campanha militar vai durar “o tempo que for necessário” e pediu que a população se prepare para um período difícil.
Em vídeo publicado na noite de 6ª feira (13.jun), Netanyahu afirmou que o Irã “nunca esteve mais fraco” e que a operação tem como objetivo conter a ameaça iraniana à sobrevivência de Israel.
Segundo o premiê, os planos para o ataque foram traçados em 2024, depois da morte de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, aliado do Irã no Líbano. A ofensiva estava inicialmente marcada para abril, mas foi adiada.
O confronto representa a maior escalada em décadas nas relações entre Irã e Israel, aumentando os temores de um conflito regional mais amplo, com possível envolvimento dos EUA e de outras potências globais.
Botafogo e Palmeiras estrearam na Copa do Mundo de Clubes com atuações distintas, mas em jogos marcados por equilíbrio e dificuldades inesperadas. Enquanto o time carioca conseguiu sair com a vitória, o Verdão esbarrou na boa atuação do goleiro adversário e ficou no empate.
O Palmeiras fez uma boa estreia, mas não conseguiu transformar o bom desempenho em vitória. Diante do Porto, no Metlife Stadium lotado com mais de 46 mil torcedores, o Verdão empatou por 0 a 0, em uma atuação marcada por superioridade e muitas chances perdidas.
A equipe de Abel Ferreira foi agressiva desde o início, pressionando o adversário e criando pelo menos cinco grandes oportunidades ainda no primeiro tempo. Estêvão, Maurício e Felipe Anderson articularam bem as jogadas, mas faltou capricho nas finalizações. O Porto teve poucas chances, mas levou algum perigo com Rodrigo Mora e Samu em contra-ataques.
No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu, muito por conta da arbitragem que interrompeu a partida em excesso. Ainda assim, o Palmeiras seguiu insistindo. As entradas de Paulinho, Raphael Veiga, Allan e Flaco López deram novo gás ao time, que seguiu martelando até o fim. Allan, Flaco e Murilo ainda assustaram o goleiro Cláudio Ramos, o grande destaque do Porto na noite americana.
Com o empate, o Palmeiras soma um ponto no Grupo C e aposta todas as fichas na vitória contra o Al-Ahly na quinta-feira (19). Apesar da ausência dos três pontos, a atuação consistente encheu a torcida alviverde de esperança para a sequência do torneio.
Já o Botafogo abriu sua participação com um triunfo suado por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, em jogo iniciado na noite de domingo (15) e encerrado apenas nas primeiras horas de segunda-feira (16). Campeão da Libertadores, o Alvinegro mostrou a força do seu bom momento ao dominar o primeiro tempo e construir a vantagem com gols de Jair, de cabeça, após cobrança de falta de Alex Telles, e Igor Jesus, também pelo alto, aproveitando cruzamento de Artur.
A segunda etapa, no entanto, foi de tensão. O Botafogo diminuiu o ritmo, as mudanças deixaram o time mais veloz, mas também mais vulnerável. O Seattle cresceu, encostou no placar após o gol marcado por Roldán e pressionou até o fim. Coube ao goleiro John ser o herói do time com defesas importantes que garantiram os três pontos. O técnico Renato Paiva preferiu recuar e segurar o placar, decisão que quase custou caro e deverá ser repensada para o confronto duríssimo da próxima quinta-feira (19), diante do PSG, atual campeão europeu.
Comente aqui