As inscrições para bolsas de pesquisa e inovação da Sesap terminam nesta quarta (4). O edital que pretende selecionar 45 pesquisadores-bolsistas no Projeto Institucional de Inovação e Modernização da Vigilância em Saúde do Estado do Rio Grande do Norte. A seleção é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RN (Fapern), com o objetivo de potencializar o processo de modernização da gestão pública no âmbito da saúde.
Serão 40 bolsas na modalidade de Pesquisadores-Bolsistas (graduados) e 05 para a modalidade de Coordenadores-Bolsistas (doutores), com valores de bolsa de R$ 2,5 mil e R$ 5 mil mensais, respectivamente, com período de vigência de até 12 meses.
As inscrições iniciadas no dia 30/10/2020 vão até às 23h59mim do dia 04/11/2020. O candidato deverá preencher o formulário disponível em https://selecao.saude.rn.gov.br e anexar a documentação exigida no edital. A divulgação dos resultados está prevista para 01 de dezembro e convocações no dia 02/12.
“Todas as pesquisas, desde o pré-projeto apresentado no processo seletivo, devem seguir linhas de ação orientadas pela Sesap. Os bolsistas serão distribuídos no nível central e a maior parte ficará nas regionais de saúde”, explicou Larissa Araújo, subcoordenadora de capacitação da Sesap.
Os quatro eixos de pesquisa são: Inovação Tecnológica para Modernização dos Sistemas de Informação; Inovação para Promoção da Saúde: Programa RN + Saudável; Modernização Administrativa para melhorar a eficácia da Vigilância em Saúde e Inovação na gestão da Vigilância em Saúde na Região.
A carga horária presencial das atividades a serem desenvolvidas pelos pesquisadores é de 30 horas semanais. O acompanhamento da frequência e do desenvolvimento da atividade dos pesquisadores será realizado por servidor da Coordenadoria de Promoção da Saúde da Sesap.
A Comissão Organizadora do Processo Seletivo está disponível através do endereço de e-mail: [email protected]
Link para o edital: http://abre.ai/bG61
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
engraçado que o governo não paga esse valor para os servidores efetivos e tem dinheiro para pagar bolsistas nesse valor, isto é um absurdo e merece ser investigado pelos órgãos de controle.
Nem servidores de nível superior recebem esse valor. Piada isso
"COMO ESCONDER E CAMUFLAR DADOS DE ÓBITOS POR COVID19" é o tema de pesquisa
O gado dizia que não iria ter tantas mortes, agora querem que as mortes estejam num número mais elevado, conclusão …..vcs nem trep.. nem saem de cima. O Ministério da Saúde mandou revidar várias mortes que tiveram sintomas parecidos com a Covid e essas investigações dependem de vários vertentes. Vá se queixar dos seu M S. Realmente , antes as pessoas morriam TB por síndrome respiratória aguda, gripe, pneumonia….
Mary, acho que você perdeu alguma bolsa na SESAP para ser tão amargurada com política…