Um internauta, representando vários outros, entrou em contato com o Blog para questionar a demora na conclusão do concurso de cartórios do Rio Grande do Norte. Ele destaca que o certame se encontra paralisado desde outubro do ano passado, sem qualquer motivo aparente.
Ademais, já foram realizadas todas as fases do concurso, apenas faltando a divulgação do resultado final e a posse dos candidatos. O que impede o TJRN de dar continuidade no concurso?

A comissão do concurso explicou aos candidatos que a demora se dá em razão de divergências que surgiram acerca dos títulos. E ainda tem gente que acredita. "Sabe de nada, inocente".
O Brasil infelizmente não é um país sério, e muito menos o nosso judiciário. Essa história de cartório passar de pai para filho era uma grande palhaçada. Cartório é serviço público, e para haver delegação ao particular é preciso concurso público. A constituição além de expressa, é clara. Mas obviamente que após o CNJ tentar moralizar isso, o TJ e os interinos iriam tentar colocar tudo para trás. Soube até de interino querendo cancelar o concurso que está prestes a ser encerrado… Só no Brasil mesmo. As leis aqui são outras. Muita água ainda vai rolar por essa ponte, vejamos no que vai dar. O CNJ deveria acompanhar de perto o "desenrolar enrolado" desse concurso.