
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou neste sábado (13), em entrevista à Folha, que o Congresso tem se fortalecido por causa da forma com que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) faz política, sem uma base de coalizão apoiando o governo.
Para Maia, se Bolsonaro mantiver esse modelo de relação com o Parlamento, terá dificuldade em aprovar projetos do governo.
Na avaliação dele, somente propostas que interessam ao estado brasileiro, como as reformas da Previdência e a tributária, terão sucesso.
Na entrevista, realizada na residência oficial da Presidência da Câmara, Maia negou se considerar um “primeiro-ministro”, mas disse ter chegado ao “topo” de sua carreira política no comando da Casa com a aprovação do primeiro turno da reforma da Previdência, concluído na noite desta sexta-feira (12).
“No sistema presidencialista, o presidente é sempre a figura mais poderosa. Acho que a forma como o presidente compreende a relação com o Legislativo dá a impressão de que o Parlamento está mais forte. Mas o Parlamento está mais forte exatamente pela forma com que o presidente faz política. Quando os governos fazem presidencialismo de coalizão, assumem prerrogativas do Legislativo. E a decisão do presidente de governar sem uma coalizão nos obriga a recuperar a nossa prerrogativa”, disse.
Coalizão é igual ao famoso toma lá dá ka. Esse congresso tem q mudar
O nome dele é RODRIGO ARTICULA$ÃO MAIA.
Muito pelo contrário, o CONGRESSO está mais FRACO o povo tá de olho nesse centrão corrupto que so vota por DINHEIRO. Bolsonaro SABE que COALIZÃO, é IGUAL a LOTEAR MINISTÉRIO. FHC que comessou com essa putaria, o resultado disso todo mundo já conhece. Portanto, pode deixar os ministérios com os Generais, que é melhor pro País.
Fora Rodrigo Centrão Coalizão Maia. na próxima lesgislatura vc e sua trupe vai rodar.
Tu viu a queda do seu primo aqui no RN. Com vcs centrão, vai ser igualzinho.
Bolsonaro não faz a menor ideia do que Rodrigo Maia quis dizer kkkkkkkkkk
Mas ele tem Moro e Guedes para explicar isso daí kkkkkkkk
Foram as pautas bombas que atenderam aos interesse de bandidos e grupos, que mais tiveram prioridades no congresso, tudo, como forma de retaliar o governo Bolsonaro, tendo em vista ele não ter proseguido na política do toma lá dá cá, tão comuns nos governos anteriores. O congresso não deu a menor importância aos projetos de interesse da população, até o pacote anti crime foi deixado no segundo plano. Portanto, mais uma vez, esses membros do congresso demonstram apáticos às reais necessidades da população.
A música que retrata essa declaracão é: "Só tem véia, só tem véia no forró da coréia, só tem véia, só tem véia no forró da coréia…".
Pronto!!!
Confessou o que todo mundo já sabe.
Foi no governo FHC, que se deu início a essa tal coalizão, tudo pra roubar o povo brasileiro, que o diga esses vagabundos, desonestos da Câmara Federal. Foi uma cambada ja preso, Eduardo Cunha, Gedel Vieira, Os irmãos safadoes da JBS friboi, mala de dinheiro, o diabo, agora esse corrupto do Rodrigo Centrão Maia, ainda sai com essa. Num tô dizendo que esse infeliz, $ó pen$a em articulação.
Vai trabalhar corrupto, o povo brasileiro não merece isso, o nosso povo é sofrido seu fdp e vc no bem bom, as custas desse mesmo povo, era pra vc ter VERGONHA de está insistindo nesse assunto.