A medida vale para as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. Essas empresas também deverão, no mesmo prazo, criar e divulgar amplamente um canal por meio do qual o consumidor possa manifestar seu desejo de não receber as ligações indesejadas.
A lista de “não perturbe” deve ser única e o meio de acesso a ela, ou seja, onde o consumidor poderá registrar seu número, também deverá ser único, fácil e amplamente divulgado pelas prestadoras.
O consumidor que tiver seu número nessa lista deixará de receber ligações de telemarketing apenas das empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.
Robôs estão na mira
A lista nacional bloqueia também as ligações realizadas por robôs. Com o telemarketing automatizado, as operadoras passaram a usar um discador que recebe uma lista de telefones para fazer as ligações. Essas chamadas são, então, passadas para atendentes ou o consumidor ouve uma gravação ao atender.
G1
Como e quando poderei me cadastrar para constar nessa lista?
Pode explicar como funciona?
Feliz com a notícia. Gostaria de saber como teremos acesso a essa lista. Somos “bombardeadas” diariamente com essas empresas e no momento que realmente necessitamos dela para tirar alguma dúvida o atendimento deixa muito a desejar!!!
Veja como funciona é relativo né …. pensei que já ia me cadastrar com um link aqui no blog
Essas empresas fazem um verdadeiro achaque ao cidadão comum, é um verdadeiro inferno oferecendo todo tipo de porcaria, fora as tentativas de golpes.
BG, alguma notícia de bloqueio das ligações de cobrança ? Kkkkk diante da situação financeira do nosso RN , essa sim , seria uma excelente notícia .