Coral Canto do Povo é destaque no segundo dia do 6ª Semana de Música de São Gonçalo

O encerramento do evento acontece nesta sexta-feira (22), com a final do Mais Bela Voz. Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (18), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Fundação Cultural Dona Militana, realizou a segunda noite do 6ª Semana de Música do município. O evento foi marcado pela apresentação do coral Canto do Povo, oficial do Governo do Estado, que trouxe ao são-gonçalense o universo de músicas do cantor potiguar Tico da Costa, falecido há dez anos.

A apresentação aconteceu no Teatro Municipal e contou com cerca de 40 artistas, sob a regência do maestro Eli Cavalcante, além de participações especiais. “É muito importante oferecer a sociedade esses eventos culturais. O festival busca promover visibilidade aos artistas que se apresentam”, afirmou Miris Oliveira, presidente da Fundação Dona Militana.

Além das apresentações musicais, o festival conta com oficinas, intervenções em escolas e final do concurso Ademilde Fonseca “A Mais Bela Voz Estudantil”.

Tico da Costa

Francisco das Chagas Costa, o Tico da Costa, nasceu no dia 13 de novembro de 1951, na cidade de Areia Branca. Como cantor e compositor, ele fez turnês pela Europa, África e Américas Central, do Norte e Sul, tocando em festivais de Jazz, Folk e World Music. Morou em Natal, Recife e Roma, onde estudou música e gravou sete dos seus 16 álbuns. Tico conviveu com músicos importantes do cenário mundial, como o norte-americano Philip Glass. Ele morreu em 29 de agosto de 2009 aos 57 anos.