Em comparação ao boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira(1) com o dessa terça-feira(31 de março), o Rio Grande do Norte teve mais 10 casos confirmados de coronavírus – de 82 para 92. Quanto aos suspeitos, houve queda de 1836 para 1777 – 59 registros a menos.
VÍDEO: Veja como foi colisão entre VLT e ônibus que terminou com viatura do Samu atingida
Ver esta publicação no Instagram
Vídeo: STTU
Imagens registraram o momento em que um VLT colidiu com um ônibus na Avenida Nevaldo Rocha, na manhã desta sexta-feira (20).
É possível ver que o VLT atinge o primeiro coletivo. Com o impacto, o ônibus acaba batendo em outro veículo de transporte público, que, em seguida, atinge uma viatura do Samu.
Via Certa Natal
Comente aqui
Deixe um comentário
Moraes autoriza Bolsonaro a receber visitas de Rogério Marinho, Bia Kicis e assessor de Tarcísio
Foto: Gabriela Biló
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta quinta-feira (19) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba em março a visita de cinco aliados na Papudinha, batalhão da Polícia Militar ao lado do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), poderá visitar Bolsonaro em 25 de março. O parlamentar é o coordenador da campanha à Presidência do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho de Bolsonaro e escolhido pelo ex-presidente para substituí-lo na corrida eleitoral.
Moraes também autorizou a visita dos deputados federais Marco Feliciano (PL-SP), pré-candidato à reeleição na Câmara, e Bia Kicis (PL-DF), cotada a uma das disputadas vagas ao Senado pelo Distrito Federal.
Também poderão se encontrar com Bolsonaro José Vicente Santini, assessor especial do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Anderson Moraes, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro que deve tentar se eleger deputado federal.
As visitas a Bolsonaro estão sendo aproveitadas pela oposição como um espaço para montar estratégias e validar nomes para as eleições de outubro. Como a Folha mostrou, Bolsonaro tem sido procurado por pré-candidatos que buscam a bênção do ex-presidente para se lançarem em seus redutos eleitorais, destravando acordos regionais.
Leia abaixo as datas das visitas:
11 de março (quarta), das 8h às 10h: Anderson Luis de Moraes;
14 de março (sábado), das 8h às 10h: Bia Kicis;
18 de março (quarta), das 8h às 10h: José Vicente Santini;
21 de março (sábado): Marco Feliciano;
25 de março (quarta): Rogério Marinho.
Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Completou 6 meses preso no início de fevereiro. A defesa tenta que ele retorne à prisão domiciliar, perdida após o ex-presidente violar sua tornozeleira eletrônica com um ferro de solda em novembro passado.
Folha de S. Paulo
Comente aqui
Deixe um comentário
PF prende homem durante operação contra abuso sexual infantojuvenil em Natal
Foto: Ilustrativa
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (20), em Natal, durante a 27ª fase da Operação Uiraçu, conduzida pela Polícia Federal para combater crimes relacionados ao armazenamento e ao compartilhamento, pela internet, de mídias contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Natal, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 26 anos. Segundo a PF, a investigação apura a prática de crimes cometidos no ambiente virtual.
No cumprimento da ordem judicial, os policiais apreenderam um aparelho celular, um tablet e um computador. Os equipamentos serão submetidos à perícia técnica para aprofundar as investigações, identificar possíveis vítimas e verificar a eventual participação de outros envolvidos.
De acordo com a Polícia Federal, o investigado poderá responder por crimes relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes praticados por meio da internet.
Comente aqui
Deixe um comentário
62% veem desfile pró-Lula como propaganda antecipada, diz Real Time Big Data
Foto: Ricardo Moares
A homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no desfile da Acadêmicos de Niterói dividiu opiniões e alimentou o debate sobre campanha antecipada. Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (20) pelo Real Time Big Data indica que a maioria dos eleitores interpretou o enredo como ação eleitoral fora do calendário oficial.
Segundo o levantamento, 62% afirmam que a apresentação configurou propaganda antecipada em favor do presidente. Outros 38% discordam dessa leitura.
O estudo também mediu a reação emocional ao desfile. Para 30% dos entrevistados, o sentimento predominante foi de raiva. Já 23% disseram ter sentido admiração. A maior parcela, 47%, declarou indiferença.
O enredo da escola de samba retratou a trajetória política de Lula, da saída de Garanhuns até a chegada ao Palácio do Planalto, em um desfile que ganhou repercussão nacional e provocou críticas de setores da oposição.
Antes mesmo de a escola entrar na avenida, partidos e parlamentares de oposição acionaram o TCU e o TSE para tentar barrar a apresentação, sob o argumento de que o desfile configuraria propaganda eleitoral antecipada.
Às vésperas do desfile, o TSE negou suspender previamente a apresentação, sob o entendimento de que a medida poderia caracterizar censura, mas manteve o processo aberto para análise posterior de eventuais irregularidades. Ministros registraram, no entanto, preocupação com excessos e que a decisão não representava um salvo-conduto.
Diante da controvérsia, a primeira-dama Janja da Silva decidiu não desfilar no último carro alegórico.
Após o desfile, a ofensiva política se ampliou. A oposição estruturou iniciativas em diferentes frentes, incluindo Justiça Eleitoral, Ministério Público e órgãos de controle.
A pesquisa ouviu 1.200 eleitores entre os dias 18 e 19 de fevereiro, em todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Infomoney
Comente aqui
Deixe um comentário
Empresário de Natal é preso em Portugal após 16 anos de “estelionato amoroso” contra ex-esposa e ex-sogra
Foto: Ilustrativa
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio da INTERPOL e da Polícia Federal, deu cumprimento, nesta quinta-feira (19), a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, investigado pelos crimes de estelionato contra idoso, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro. A prisão foi realizada na cidade de Braga, localizada na região norte de Portugal, com apoio da Polícia Judiciária Portuguesa.
De acordo com as investigações, o suspeito teria praticado o chamado “estelionato amoroso” contra a ex-esposa e a ex-sogra ao longo de aproximadamente 16 anos. Após conquistar a confiança das vítimas, ele passou a controlar aplicativos bancários e cartões, realizando movimentações financeiras e contraindo dívidas de forma fraudulenta.
As fraudes vieram à tona quando um oficial de justiça compareceu à residência das vítimas para apreender um veículo financiado irregularmente em nome da ex-sogra do investigado. Após dias antes da descoberta, o homem ainda teria contraído diversas dívidas em nome da ex-esposa, gerando um prejuízo superior a R$ 160 mil.
As apurações também identificaram indícios de ocultação de valores obtidos ilicitamente por meio de depósitos realizados na conta bancária da própria mãe do investigado, uma idosa.
Após os crimes, o suspeito deixou o Brasil com o objetivo fugir da aplicação da lei. Diante disso, foi representada pela prisão preventiva e solicitada sua inclusão na Difusão Vermelha da INTERPOL, por meio do núcleo de cooperação internacional da Polícia Federal.
O homem foi apresentado pelo Ministério Público de Portugal ao Tribunal da Relação de Guimarães e permanece detido, aguardando os trâmites do processo de extradição para responder pelos crimes perante a Justiça brasileira.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte destaca que o investigado se apresentava como empresário na cidade de Natal/RN, utilizando-se dessa condição para reforçar a credibilidade perante as vítimas.
Opinião dos leitores
-
O bom para quem engana os outros é que o nome não é divulgado. Não é bom, é ótimo… para os trambiqueiros!
Comente aqui
Deixe um comentário
VÍDEO: Imagens mostram como ficou situação após colisão entre trem e ônibus
Um acidente envolvendo um trem e dois ônibus chamou atenção no início da manhã desta sexta-feira (20), na Avenida Nevaldo Rocha, em Natal.
Confira imagens gravadas por pessoas que estavam dentro do ônibus começaram a circular nas redes sociais. Os vídeos mostram momentos de tensão logo após a colisão.
Ver essa foto no Instagram
Ainda não há informações oficiais sobre as causas do acidente.
Comente aqui
Deixe um comentário
Homem que agrediu pessoa com deficiência no Carnaval de Apodi é preso em Mossoró
Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na tarde desta quinta-feira (19), um homem de 25 anos suspeito de envolvimento na agressão contra uma pessoa com deficiência auditiva durante o Carnaval de Apodi. A prisão aconteceu no centro de Mossoró. Além da suspeita de participação no caso, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.
De acordo com as investigações, o homem é apontado como um dos seguranças envolvidos na agressão registrada na última terça-feira de Carnaval. Durante diligências, os policiais identificaram o suspeito e constataram que ele utilizava um aparelho celular com registro de roubo. Ao ser abordado, a irregularidade foi confirmada.
Na sequência da ação, os agentes localizaram no veículo utilizado pelo suspeito uma arma de fogo calibre .40, de uso restrito, devidamente municiada. O homem foi conduzido à delegacia, passou pelos procedimentos legais e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que as investigações sobre a agressão continuam, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no caso.
Opinião dos leitores
-
Um bom processo e cadeia no agressor.
Comente aqui
Deixe um comentário
STF formaliza abertura de ação penal contra Eduardo Bolsonaro por coação
Foto: Alan Santos
O STF (Supremo Tribunal Federal) formalizou nessa quinta-feira (19) a abertura de uma ação penal contra o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), réu pelo crime de coação.
A Primeira Turma do STF aceitou em novembro do ano passado denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República). Votaram para receber a acusação os ministros Alexandre de Moraes, relator do caso, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, sustenta na denúncia apresentada em setembro do ano passado que Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo articularam sucessivas ações voltadas a intervir nos processos judiciais para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o próprio blogueiro.
A denúncia foi apresentada no âmbito do inquérito em que o ex-presidente também foi indicado pela PF (Polícia Federal). O procurador-geral, no entanto, não apresentou denúncia contra Bolsonaro, que já foi condenado pelo STF a 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado.
A abertura da ação penal é praxe e acontece após o recebimento da denúncia pelo STF. Durante a tramitação da ação, acontecem, entre outras medidas, os depoimentos dos investigados, das testemunhas de acusação e de defesa. Ao final do processo, os ministros julgam e decidem se condenam ou absolvem os réus.
CNN
Comente aqui
Deixe um comentário
Janja usa voo da FAB com assessores para visitar escola que homenageou Lula no Carnaval
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, utilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira para viajar ao Rio de Janeiro no dia 6 de outubro de 2025, quando visitou o barracão da Acadêmicos de Niterói — escola que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Carnaval. Pelo menos seis assessores foram deslocados de Brasília para a agenda.
A informação é da colunista Andreza Matais, do Metrópoles. No mesmo dia, Janja participou de um evento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação ao lado da ministra Luciana Santos, que também estava no voo oficial. Durante a visita ao barracão, a primeira-dama conversou com integrantes da agremiação e comentou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que Lula estaria “apaixonado” pelo samba-enredo. A ministra Anielle Franco também apareceu nas imagens.
Entre os integrantes da comitiva estavam assessores lotados no Gabinete Pessoal da Presidência, incluindo equipe de comunicação, fotógrafo e ajudante de ordens. Cinco deles viajaram na aeronave da FAB e receberam diárias. Uma assessora do cerimonial fez o deslocamento em voo comercial. A Secretaria de Comunicação e a assessoria de Janja foram procuradas, mas não haviam se manifestado até a publicação.
A escola de samba recebeu cerca de R$ 9,6 milhões em recursos públicos para o desfile deste ano. O enredo, intitulado “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, terminou com a menor pontuação do Grupo Especial, resultando no rebaixamento da agremiação.
Além da agenda de outubro, Janja voltou ao barracão em fevereiro para acompanhar ensaio da escola. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o meio de transporte utilizado nessa segunda visita, já que os registros de voos ainda não foram divulgados pela FAB.
Opinião dos leitores
-
A FAB virou Força de transporte alternativo para otoridades.
Algo de podre no Reino da Dinamarca ou seja na FAB e no Planalto. -
Podia ter levado Macron, ele também em gosta muito, de Carnaval. Kkkkkk
Comente aqui
Deixe um comentário
Trem colide com dois ônibus na Nevaldo Rocha e provoca congestionamento em Natal
Foto: Reprodução
Um acidente envolvendo um trem e dois ônibus foi registrado na manhã desta sexta-feira (20) no cruzamento da Avenida Nevaldo Rocha com a linha férrea, em Natal. A composição ferroviária, que seguia no sentido Parnamirim em direção à estação da Ribeira, atingiu a traseira de um ônibus identificado pelo número 1328, que acabou sendo projetado contra outro coletivo à frente.
Com a colisão, o tráfego ficou bastante comprometido no sentido Zona Norte–Centro, justamente em um dos horários de maior movimento na capital, quando milhares de trabalhadores se deslocam da região Norte e da área metropolitana para o trabalho. Agentes de mobilidade foram posicionados no cruzamento da Nevaldo Rocha com a Coronel Estevam para organizar o fluxo e minimizar os impactos.
Os dois ônibus e o trem foram retirados da via para liberar a pista e melhorar a circulação. Ainda assim, o reflexo no trânsito foi significativo, com retenções e lentidão ao longo da avenida nas primeiras horas da manhã.
Quatro ambulâncias do SAMU foram enviadas ao local para prestar atendimento às vítimas. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o número de feridos nem sobre a gravidade das possíveis lesões. As autoridades seguem apurando as circunstâncias do acidente.
Preocupante … espero q não faça igual a China. Não fazem nem teste. Agente finge que acredita , que tem hospital e está tudo bem e depois vem a realidade . Deus tenha misericórdia do ?