A Polícia Militar confirmou o encontro do corpo de um homem, sem identificação, na manhã desta segunda-feira (11), em área de matagal no bairro de Emaús, em Parnamirim, por trás do posto de combustíveis Dudu, na BR-101. De acordo com os policiais envolvidos na ocorrência, o cadáver foi achado perto de uma motocicleta e apresenta marcas de estrangulamento. Não existe informação sobre a motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.
[VÍDEO] SENADOR MILITANTE: Carlos Andreazza critica Flávio Dino e vê criação artificial de problema em investigação da PF
[VÍDEO] SENADOR MILITANTE: Carlos Andreazza critica Flávio Dino e vê criação artificial de problema em investigação da PF https://t.co/O2BrngcIAi pic.twitter.com/MxT63eNM39
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) October 1, 2026
Reprodução/BandNews TV
O colunista da BandNews TV, Carlos Andreazza, criticou duramente a atuação do ministro Flávio Dino no processo eleitoral durante o programa Papo Reto desta quarta-feira (30). Para o jornalista, Dino tem agido como um “senador militante” ao determinar que a Polícia Federal investigue supostos ataques a imagens religiosas.
Segundo Andreazza, a medida carece de embasamento formal, uma vez que não houve provocação prévia da Polícia Federal ou da Procuradoria-Geral da República (PGR) que justificasse a intervenção. O colunista classificou a decisão como uma “criação artificial de problema” e questionou a real existência de uma onda de ataques a símbolos religiosos no país.
Ao final, o jornalista externou preocupação com os desdobramentos institucionais e afirmou estar “muito descrente” com os rumos do atual processo eleitoral.
Com informações da Band News TV
Comente aqui
Deixe um comentário
CONSULT/TRIBUNA DO NORTE: Allyson lidera com 36,18%, Álvaro registra 24,41% e Cadu de Lula marca 22% no 1° turno

Montagem: Reprodução
A última pesquisa do Instituto Consult, realizada em parceria com a TRIBUNA DO NORTE entre os dias 24 e 26 de setembro, aponta que a disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte deverá ser definida no segundo turno.
O levantamento revela uma forte concentração de votos nos três primeiros colocados. O candidato Allyson Bezerra (União) lidera a corrida com 36,18% das intenções de votos totais, seguido por Álvaro Dias (PL), com 24,41%, e Cadu de Lula (PT), com 22%. Enquanto a distância entre o primeiro e o segundo colocado é de 11,77 pontos percentuais, a diferença entre Álvaro e Cadu cai para apenas 2,41 pontos, configurando um empate técnico na segunda posição.

Para o estatístico e diretor do Instituto Consult, Paulo de Tarso Teixeira, a ida ao segundo turno em 27 de outubro é favas contadas. “O cotado para liderar no segundo turno é Allyson Bezerra, mas está indefinido quem vai em segundo, porque tem um empate técnico em segundo lugar”, pontuou.
Os demais concorrentes registram índices inferiores a 1%: Professor Robério Paulino (PSOL) tem 0,41% e Rodrigo de Bolsonaro (Agir), 0,12%. Os candidatos Arinalda do MLB (UP), Dário Barbosa (PSTU), Henrique Lyra (PCO) e Godeiro Linhares (DC) não pontuaram. Eleitores que não escolheram nenhum candidato somam 6,82%, e 10,06% não souberam responder (totalizando 16,88%).
Robério Paulino (PSOL) e Rodrigo Bolsonaro (Agir) desistiram de suas candidaturas para apoiar os candidatos alinhados ao seu espectro político: Cadu de Lula (PT) e Álvaro Dias, respectivamente.

Em comparação com os levantamentos anteriores, Allyson oscilou de 30,18% (início de agosto) para 30,0% em agosto e agora alcança 36,18%. Álvaro Dias passou de 27,65% para 26,41% e agora tem 24,41%, enquanto Cadu de Lula apresentou trajetória de crescimento, subindo de 13,06% para 16,06% e alcançando os atuais 22%.

No cálculo dos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, Allyson Bezerra lidera com 43,52% (variando de 41,15% a 45,89% considerando a margem de erro). Ávaro Dias aparece em segundo com 29,37% (intervalo de 27% a 31,74%), seguido de perto por Cadu Xavier, que registra 26,47% (com variação entre 24,10% e 28,84%).
Metodologia
A pesquisa ouviu 1.700 eleitores de forma presencial e domiciliar entre os dias 24 e 26 de setembro, cobrindo 12 regiões geográficas e 64 municípios do Rio Grande do Norte. O grau de confiabilidade é de 95%, com margem de erro máxima de 2,37 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob os números BR-04825/2026 e RN-02343/2026.
Com informações da Tribuna do Norte
Comente aqui
Deixe um comentário
TSE mantém remoção de posts que associam Flávio Bolsonaro a Nossa Senhora

Fotos: Reprodução/Redes Sociais e Charles Vieira/Campanha
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter a ordem de remoção de postagens que associam o candidato Flávio Bolsonaro (PL) à retirada do título de Nossa Senhora como padroeira do Brasil. Embora tenha havido consenso sobre a necessidade de apurar conteúdos falsos ou descontextualizados, os ministros divergiram quanto ao alcance exato da medida e aos fundamentos da decisão.
O relator do caso, ministro André Mendonça, votou pela manutenção das ordens de exclusão e foi acompanhado por Kassio Nunes Marques e Dias Toffoli. Os ministros Sebastião Reis Junior e Estela Aranha também votaram pela remoção dos posts, mas com fundamentações jurídicas distintas das apresentadas por Mendonça.
Uma das principais reviravoltas do julgamento ocorreu após o parecer do ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, que divergiu parcialmente do relator ao defender que as remoções de conteúdo não devem ocorrer de forma automática e que a publicação do ator e humorista Antonio Tabet sobre o tema deveria ser preservada.
Diante do argumento — que destacou a ambiguidade do conteúdo de Tabet —, Mendonça ajustou seu voto e concordou em manter a postagem do humorista. “Diante da razoabilidade da compreensão de ambiguidade de seu conteúdo, entendo que a solução mais consentânea com os critérios de intervenção mínima e de proteção reforçada da liberdade de expressão consiste em preservar a postagem”, justificou o relator.
Com a decisão ajustada, prevaleceu o entendimento de que postagens com ataques diretos ou desinformação sobre o tema devem ser retiradas, mas com cautela para não violar a liberdade de expressão em casos de manifestações ambíguas ou humorísticas.
Com informações do UOL
Opinião dos leitores
-
Estamos vendo a repetição do que aconteceu na eleição de 2022. Como a justiça pode ser a favor de uma notícia falsa?
Comente aqui
Deixe um comentário
[VÍDEO] IMPRESSIONANTE: Ruas de Mossoró são tomadas por apoiadores de Flávio Bolsonaro e Álvaro Dias
[VÍDEO] IMPRESSIONANTE: Ruas de Mossoró são tomadas por apoiadores de Flávio Bolsonaro e Álvaro Diashttps://t.co/iwyq2KdRYN pic.twitter.com/rD7emmUE07
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) October 1, 2026
Novas imagens mostram a dimensão da Motocarreata da Liberdade, realizada nesta quarta-feira (30), em Mossoró, em apoio a Flávio Bolsonaro e Álvaro Dias.
A mobilização reuniu uma multidão de apoiadores da direita e percorreu ruas, avenidas e diferentes bairros da cidade após sair da Avenida Rio Branco.
Organizada pelo Endireita RN, de Álvaro Dias e Babá Pereira, a motocarreata contou com “um mar de gente”.
Comente aqui
Deixe um comentário
[VÍDEO] Comemoração do gol do título do QFC no sub-20 contra o América, na terça-feira, vira destaque na CaséTV
[VÍDEO] Comemoração do gol do título do QFC no sub-20 contra o América, na terça-feira, vira destaque na CaséTVhttps://t.co/HvHZqaT1I2 pic.twitter.com/L2SJR3f96X
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) October 1, 2026
A comemoração do gol que garantiu o título do QFC no Campeonato Potiguar Sub-20 contra o América, na terça-feira, chamou atenção e virou destaque na CazéTV.
Após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis e terminou com a conquista do QFC. Na comemoração, o zagueiro Renato provocou o América e protagonizou uma cena que repercutiu entre os torcedores.
A brincadeira rendeu risadas e comentários nas redes sociais da CazéTV, mas também um cartão amarelo para o jogador.
Comente aqui
Deixe um comentário
Flávio Bolsonaro leva ao STF pedido para afastar Dino de casos ligados a Lula e disputa presidencial

A defesa de Flávio Bolsonaro pediu nesta quarta-feira (30) ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que o ministro Flávio Dino seja considerado suspeito para julgar processos relacionados a Lula, à eleição presidencial de 2026 e ao próprio senador.
Os advogados também solicitaram, em caráter liminar, a suspensão dos processos sob relatoria de Dino que tenham relação com os temas até que o pedido de suspeição seja analisado.
Entre os casos citados pela defesa estão ações sobre uso de emendas parlamentares e pedidos apresentados pelo PT ao Supremo.
Na petição, os advogados alegam que não seria adequado manter Dino na relatoria desses processos às vésperas da eleição. A defesa sustenta ainda a existência de “amizade íntima” entre o ministro e Lula e cita manifestações públicas de Dino em apoio ao presidente.
Caso o pedido seja acolhido, a defesa solicita a redistribuição dos processos. A alegação apresentada é de que a medida busca preservar a imparcialidade e a regularidade das eleições de 2026.
Com informações de O Globo
Comente aqui
Deixe um comentário
[VÍDEO] Multidão participa da Motocarreata da Liberdade em apoio a Flávio Bolsonaro e Álvaro Dias em Mossoró
[VÍDEO] Multidão participa da Motocarreata da Liberdade em apoio a Flávio Bolsonaro e Álvaro Dias em Mossoróhttps://t.co/2uTbgyzFt2 pic.twitter.com/SLuM3Yb5gE
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) October 1, 2026
Uma multidão participou, nesta quarta-feira (30), da Motocarreata da Liberdade, realizada em apoio a Flávio Bolsonaro, Álvaro Dias e Hélio em Mossoró.
A mobilização dos apoiadores, organizada pelo Endireita RN de Álvaro Dias, e que contou também com a presença do candidato a vice governador Babá Pereira, saiu da Avenida Rio Branco e percorreu diferentes bairros e avenidas da cidade. As imagens mostram a dimensão da mobilização da direita pelas ruas mossoroenses.
Mais cedo, Flávio Bolsonaro publicou um vídeo ao lado do senador Rogério Marinho, coordenador de sua campanha presidencial, convidando seus apoiadores para o evento.
Comente aqui
Deixe um comentário
DESISTÊNCIA: Com medo de não ir ao 2º turno no RN, esquerda se junta com retirada da candidatura de Roberio para apoiar Cadu
Fotos: Reprodução
O PSOL decidiu retirar a candidatura de Robério Paulino e declarar apoio a Cadu de Lula (PT) na disputa pelo Governo do Estado. O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira (1º), durante coletiva de imprensa marcada para as 10h, na sede do partido, no bairro de Cidade Alta, em Natal.
A legenda divulgou uma nota nas redes sociais comunicando que o Diretório Estadual se reuniu nesta quarta-feira (30) e “debateu a tática eleitoral” do partido para a disputa majoritária e proporcional. O Blog do BG, no entanto, obteve acesso ao comunicado que será divulgado oficialmente na coletiva de imprensa, informando que a instância partidária “resolveu, por amplíssima maioria, retirar as candidaturas do Professor Robério Paulino e Lenny Grilo ao Governo do Estado, com apoio destes, decidindo passar a apoiar a candidatura de Cadu de Lula”.
O texto diz que o objetivo é “evitar ter duas candidaturas de direita no segundo turno [no RN], que crie um palanque para Flávio Bolsonaro em um possível segundo turno nacional”. Robério confirmou ao blog que “seguirá a decisão do coletivo partidário”.
Comente aqui
Deixe um comentário
MAIOR PESQUISA DA CAMPANHA: Instituto Veritá aponta Flávio Bolsonaro à frente para presidência e detalha raio-X do eleitorado

A nova pesquisa nacional do Instituto Veritá mostra Flávio Bolsonaro (PL) à frente de Lula (PT) em diferentes recortes do eleitorado e detalha os resultados por religião, renda, idade, sexo, escolaridade, ocupação, raça e estado.
No panorama geral de votos válidos para o primeiro turno, o levantamento aponta Flávio Bolsonaro na liderança com 45,14% das intenções de voto, seguido pelo atual presidente Lula (PT), que registra 44,65%, configurando uma vantagem de 0,49 ponto percentual a favor do candidato do PL. Os demais candidatos somam 10,21%.

Entre os evangélicos, Flávio aparece com 62,7%, contra 27,3% de Lula. Entre católicos, Lula tem 50,2%, ante 40,6% de Flávio. No grupo sem religião, o petista registra 63,0%, enquanto Flávio soma 23,2%.
Por renda, Flávio lidera entre os eleitores que recebem de 2 a 5 salários mínimos, com 49,8% contra 40,2% de Lula. Acima de cinco salários, são 47,4% a 42,6%. Entre os que ganham menos de dois salários, Lula aparece com 50,0%, contra 39,6% de Flávio.
No recorte por idade, Flávio tem 46,4% entre 35 e 54 anos e 46,5% entre os eleitores de 55 anos ou mais. Entre os jovens de 16 a 34 anos, Lula registra 43,3%, contra 42,2% de Flávio.
Entre os homens, Flávio marca 45,7%, ante 43,4% de Lula. Entre as mulheres, Lula tem 45,8%, contra 44,6% de Flávio.
No ensino superior completo ou incompleto, Flávio aparece com 45,0%, contra 42,2% de Lula. Entre eleitores com até ensino médio completo, Lula tem 45,4% e Flávio 45,2%. Na População Economicamente Ativa (PEA), os números são 45,5% para Flávio e 43,4% para Lula.
Por raça, Flávio registra 49,3% entre os eleitores brancos, contra 40,4% de Lula. Entre pardos, Lula tem 47,9%, contra 41,9% de Flávio. Entre negros, o petista aparece com 48,9%, ante 41,9% do candidato do PL.
Nos estados, as maiores vantagens de Flávio aparecem em Roraima, com 51,87%, Rondônia, com 40,95%, Acre, com 36,34%, Mato Grosso, com 33,00%, e Santa Catarina, com 32,73%. As maiores margens de Lula aparecem em Piauí, Bahia, Ceará, Maranhão e Paraíba.
A pesquisa ouviu 40.500 eleitores entre 20 e 25 de setembro de 2026, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,0 a 3,5 pontos percentuais por UF.
Comente aqui
Deixe um comentário
ELEIÇÕES 2026: Blog do BG e Meio Dia RN divulgam nesta quinta-feira (1º) a última pesquisa do Instituto Perfil antes do 1º turno no RN

O Blog do BG divulga nesta quinta-feira (1º) a última pesquisa de intenção de votos, feita em parceria com o Instituto Perfil, que mostra como está a disputa pelo voto às vésperas do primeiro turno no Rio Grande do Norte.
O levantamento será divulgado a partir das 12h30 no programa “Meio Dia RN”, na 96 FM, com publicação simultânea no Blog do BG.
Essa é a última pesquisa realizada pelo Blog do BG em parceria com o Instituto Perfil antes do 1º turno das eleições de 2026. O levantamento apresentará o cenário atualizado da disputa pelo Governo do Estado, as duas vagas ao Senado, os cargos de deputado federal e estadual e a Presidência da República.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em todas as regiões do Rio Grande do Norte entre os dias 26 e 29 de setembro de 2026. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob os números BR-01598/2026 e RN-08009/2026.
Comente aqui