A CPI da Covid marcou nesta quinta-feira (23) o depoimento do empresário Luciano Hang, dono da Havan, para a próxima quarta (29). A convocação dele já tinha sido aprovada em junho, faltava marcar a data.
A CPI também aprovou a convocação de Bruna Morato, advogada da empresa de saúde Prevent Senior.
Na sessão desta quarta (22), o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), defendeu que fosse marcado logo o dia do depoimento de Hang.
O empresário é um dos mais ferrenhos aliados do presidente Jair Bolsonaro. A CPI quer aprofundar investigações sobre suposto envolvimento de Hang em esquemas de disseminação de informações falsas, em especial informações falsas sobre tratamentos ineficazes contra a Covid.
Hang foi assunto na CPI na quarta em razão das investigações sobre a Prevent Senior. A mãe do empresário, Regina Hang, falecida em fevereiro após complicações da Covid, era cliente do plano de saúde. Reportagem da TV Globo mostrou que a Prevent Senior não informou a causa da morte de Regina no atestado de óbito.
A Prevent Senior é investigada pela CPI por ter omitido óbitos de pacientes em um estudo conduzido pela empresa que tentava atestar a eficácia dos medicamentos.
Daqui a pouco Essa CPI do circo e da palhaçada, comandada pelos três patetas, vão convocar He Man, Capitão América, esqueleto, Jihar , acho que até Durango kiserá convocado kkkkk
Existem duas formas de lembrança de marca: a espontânea, quando o consumidor cita sua marca sem qualquer estímulo, e a assistida, quando ele reconhece a marca ao ser exposto a ela. A primeira é o objetivo de qualquer estratégia de posicionamento séria, pois é ela que garante que sua marca esteja na lista curta de opções antes mesmo da decisão de compra começar.
Chegar a esse nível exige repetição consistente de elementos distintivos: um tom de voz próprio, um código visual reconhecível, uma promessa clara que não muda a cada campanha. Marcas que trocam de discurso com frequência nunca chegam à lembrança espontânea, porque o consumidor não tem tempo suficiente de exposição a um único território para fixá-lo na memória.
A Ratts Ratis estrutura esse trabalho com planejamento de médio e longo prazo, unindo a experiência de profissionais que entendem os fundamentos de branding com a sensibilidade de uma geração que sabe onde e como essa repetição precisa acontecer nos ambientes digitais atuais. Essa combinação é o que permite à Ratts Ratis transformar reconhecimento em recall espontâneo, não apenas em curtidas pontuais.
Se a sua marca ainda depende de estímulo para ser lembrada, ainda há caminho a percorrer. Fale com a Ratts Ratis pelo Instagram @rattscom ou pelo WhatsApp (84) 99215-9781 e descubra por onde começar.
João Pessoa foi a primeira capital do Nordeste, depois de Natal, escolhida pela MVP Incorporações para conhecer uma nova proposta de viver e investir em dois dos destinos mais desejados do Rio Grande do Norte. Em evento realizado no início da noite desta quarta-feira (7), no Lounges para Eventos Ville des Plantes, a empresa apresentou os empreendimentos Ponta Negra Aruã e Pipa Aruã, projetos assinados pelo arquiteto Flávio Góis, que apostam em localização privilegiada, arquitetura contemporânea e forte potencial de valorização.
À beira-mar da praia de Ponta Negra, com vista para o Morro do Careca e acesso direto ao calçadão, o Aruã reúne 102 unidades e já alcançou 65% de adesão, apenas uma semana após o lançamento em Natal. Já em Pipa, o projeto Pipa Aruã propõe uma experiência integrada à natureza, com unidades exclusivas, piscinas privativas, jardins, solarium e jacuzzi.
Por trás da nova aposta está um nome conhecido no mercado potiguar: o engenheiro civil Marcelo Vitor Pereira, fundador da MVP, que divide a sociedade com o irmão, o advogado Márcio Pereira.
Com 19 anos de trajetória no setor e atuação em grandes obras no Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, a empresa agora amplia sua presença no mercado imobiliário, com projetos voltados para quem busca qualidade de vida e construção de patrimônio.
“A MVP já faz parte da paisagem e da história de João Pessoa, através de obras como o Terminal de Integração do Valentina e a ponte mista na região próxima ao Shopping Manaíra. Hoje chegamos aqui para apresentar o Pipa Aruã e o Ponta Negra Aruã, que representam uma nova geração de empreendimentos, preparados para atender quem deseja investir em dois dos destinos mais valorizados do litoral brasileiro”, destacou Marcelo Pereira.
Os empreendimentos da MVP na Pipa e na cidade do NataI também contarão com a gestão da Quarto à Vista, sob a supervisão do empresário Ricardo Urbano, que tem expertise no segmento. O evento reuniu representantes do mercado imobiliário paraibano, além de potenciais clientes.
Mais informações pelo telefone (84) 2030-2323 e no Instagram @mvpincorporacoes.
Pessoas próximas ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro confirmaram à CNN Brasil que é dele a voz no áudio divulgado pela revista Veja, no qual relata tratativas com integrantes do governo para financiar um filme sobre o presidente Lula (PT). Segundo as fontes, porém, a gravação não faz parte de um depoimento formal às autoridades.
Os aliados afirmam desconhecer como o áudio foi produzido e levantam a possibilidade de uma gravação clandestina. Eles asseguram que a conversa ocorreu após a prisão de Vorcaro, em 17 de novembro de 2025.
O entorno do ex-banqueiro também sugere que uma eventual delação premiada teria sido rejeitada por envolver o presidente Lula. A alegação não foi comprovada.
As fontes ainda negam a existência de um suposto acordo para que Vorcaro ajudasse Flávio Bolsonaro (PL) a vencer a eleição em troca de liberdade.
Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito Jaime Calado realizou uma visita de acompanhamento ao CMEI Maria Lala e à Escola Municipal Roberto Bezerra Freire, em Santo Antônio do Potengi. As duas unidades tiveram concluída a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, com 30 equipamentos em cada escola.
Durante as visitas, o prefeito destacou a importância da climatização para o ambiente escolar e o aprendizado dos estudantes.
“O objetivo é melhorar o aprendizado das crianças e dos nossos jovens, melhorar a educação. Esse é o caminho de vencer com dignidade no Brasil”, afirmou.
Ao todo, foram autorizadas a compra de 1.100 aparelhos de ar-condicionado para a rede de ensino, sendo 700 inicialmente e outros 400 posteriormente.
Para receber os equipamentos, as unidades passaram por intervenções como instalação de forros de PVC, adequações na rede elétrica conforme os padrões da Cosern e adaptações em portas e janelas. Também foram instaladas placas solares para compensar o aumento no consumo de energia provocado pela climatização.
Na Escola Roberto Bezerra Freire, o gestor Márcio Antônio agradeceu pela instalação dos equipamentos em nome da comunidade escolar.
“Era um sonho da nossa comunidade e hoje estamos muito felizes com esse momento. Só temos a agradecer”, afirmou.
Participaram da visita os secretários Micael Moreira (Educação), Felipe Tales (Infraestrutura), Rosemeire Moura (Manutenção e Reforma), Ledson França (Comunicação Social) e Arthur Queiroz (Subsecretário de Infraestrutura).
Um idoso virou alvo de investigação policial por suspeita de fabricar dinheiro falso dentro da própria casa para pagar encontros com garotas de programa. O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de vídeos sobre o esquema.
Segundo informações divulgadas sobre a investigação, o homem teria utilizado uma impressora e outros materiais para produzir as cédulas falsificadas. A suspeita é de que algumas mulheres tenham recebido as notas sem saber que o dinheiro era falso.
A quantidade de cédulas apreendidas, a identidade do investigado e o local da ocorrência ainda não foram confirmados oficialmente. O caso segue sob apuração policial.
Os Estados Unidos anunciaram que vão realizar uma execução por fuzilamento com transmissão ao vivo pela internet. O condenado é Nidal Malik Hasan, de 56 anos, ex-major e ex-psiquiatra do Exército americano, responsável por matar 13 pessoas em uma base militar no Texas, em 2009. A execução está prevista para 3 de dezembro.
O anúncio foi feito pelo Pentágono e segundo o secretário de Defesa, Pete Hegseth, a execução será realizada por um pelotão de fuzilamento, às 13h, mesmo horário do ataque cometido pelo ex-militar. O governo americano ainda não informou em qual plataforma ocorrerá a transmissão.
Hasan abriu fogo contra militares desarmados em uma instalação médica da base de Fort Hood, deixando 13 mortos e 32 feridos. Ele foi condenado à morte em 2013.
Caso seja realizada conforme anunciado, será a primeira execução pública autorizada nos Estados Unidos em 90 anos. A última ocorreu em 1936, quando cerca de 20 mil pessoas acompanharam o enforcamento de um condenado no Kentucky. As Forças Armadas americanas não executam um prisioneiro desde 1961.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acionou a Polícia Federal (PF) para investigar uma onda de ameaças e ataques virtuais contra servidores da Justiça Eleitoral. Segundo o tribunal, cerca de 30 mil manifestações com desinformação, discurso de ódio e exposição de dados pessoais foram identificadas desde terça-feira (6).
O presidente do TSE, ministro Kássio Nunes Marques, solicitou a abertura de investigação. Servidores ameaçados e seus familiares passaram a contar com equipes de segurança e apoio psicológico.
O Ministério Público Eleitoral também foi acionado e pediu a remoção das publicações e a responsabilização dos autores. O tribunal comunicou às plataformas X e Meta a circulação dos conteúdos considerados irregulares.
Em nota, o TSE afirmou que ataques sem fundamento ao sistema eletrônico de votação e ameaças contra servidores públicos constituem crimes previstos na legislação brasileira.
O padre Francisco Luciano Vital Bezerra, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Caiada, no Rio Grande do Norte, afirmou durante uma celebração religiosa que uma pessoa protestante deseja retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil. A declaração reproduz uma informação falsa que circula nas redes sociais envolvendo Flávio Bolsonaro (PL).
“Tenhamos cuidado, o diabo anda solto, ela é a nossa mãe”, disse o sacerdote. Em seguida, afirmou: “Jamais, ninguém, ninguém neste mundo irá tirar o seu trono como padroeira do nosso Brasil, jamais, porque Deus não deixará”.
O padre também pediu aos fiéis que rezassem pela padroeira. “Isto é sério, não é brincadeira”, declarou durante a missa.
A alegação de que Flávio Bolsonaro pretende retirar o título de padroeira de Nossa Senhora Aparecida é falsa. A polêmica está relacionada a um projeto de 2007, arquivado em 2008, que não foi apresentado pelo senador.
A sede da campanha de Flávio Bolsonaro (PL) em Brasília passou a receber uma sequência de lideranças políticas após o resultado do 1º turno da eleição presidencial. Segundo a colunista Letícia Casado, do UOL, o local vive um clima de transição de governo, com reuniões e anúncios de apoio ao senador.
O cenário contrasta com o início da campanha, quando o PL não conseguiu fechar alianças e lançou uma chapa formada apenas por integrantes do próprio partido. Agora, União Brasil, PP, Republicanos, Podemos e Novo declararam apoio a Flávio, assim como os ex-presidenciáveis Ronaldo Caiado, Romeu Zema e Augusto Cury.
A Frente Parlamentar da Agricultura também anunciou apoio ao senador e deverá indicar o ministro da Agricultura em um eventual governo. O movimento ocorre após Flávio terminar o 1º turno com 47% dos votos, contra 45% de Lula (PT).
Natal será sede, entre os dias 10 e 15 de outubro, do Bear Games Nordeste 2026, competição esportiva da rede Maple Bear que reunirá cerca de 750 atletas de 10 escolas da região. O evento contará com mais de 1 mil participantes, entre estudantes, professores e equipes de apoio, e terá disputas em diferentes modalidades esportivas, além de uma programação cultural. A abertura acontece no sábado (10), a partir das 18h, no Ginásio Nélio Dias, em Natal.
O Nordeste reúne o maior dos nove comitês do Bear Games no Brasil, com a participação de escolas da região na competição. Em Natal, o evento terá disputas de judô, xadrez, basquete 5×5, basquete 3×3, vôlei, vôlei de praia, futsal, beach tennis, tênis de mesa e ginástica artística.
Para o coordenador de esportes da Maple Bear Natal, Marlos Colpo, a participação em competições regionais contribui para a formação dos estudantes para além dos resultados esportivos.
“A participação em competições regionais vai muito além da disputa por resultados. O esporte é uma importante ferramenta de formação integral, pois ensina valores como disciplina, responsabilidade, respeito, trabalho em equipe, resiliência e capacidade de lidar com desafios e frustrações”, disse o coordenador.
Além das competições, o evento terá uma programação cultural. No dia 12 de outubro, a partir das 19h, será realizada a Noite Cultural, no Palácio dos Esportes, quando as escolas participantes poderão apresentar talentos em dança, teatro, música e outras manifestações artísticas. A programação busca ampliar a integração entre os estudantes e mostrar que o evento vai além das disputas esportivas.
A preparação para o Bear Games começa antes da competição e, na Maple Bear Natal, faz parte da rotina esportiva da escola. Ao longo do ano, os alunos são preparados técnica e fisicamente, além de trabalharem aspectos como o sentimento de pertencimento, o compromisso com a equipe e a responsabilidade de representar a instituição.
“Os alunos passam a entender que fazem parte de algo maior e que representar a Maple Bear é também assumir uma responsabilidade e viver uma experiência coletiva”, afirma Marlos Colpo.
Neste ano, Natal será representada por uma delegação de aproximadamente 200 pessoas, entre atletas, professores e equipe de apoio. A participação da cidade integra a programação do Bear Games Nordeste, que reúne escolas da rede em uma competição que combina esporte, convivência e atividades culturais.
A programação completa pode ser conferida clicando aqui.
Daqui a pouco Essa CPI do circo e da palhaçada, comandada pelos três patetas, vão convocar He Man, Capitão América, esqueleto, Jihar , acho que até Durango kiserá convocado kkkkk