Crea-RN anuncia novas datas para a anuidade 2020

O prazo para pagamento da anuidade 2020 do Crea-RN foi prorrogado. Quem desejar pagar à vista e sem juros pode quitar até o mês de SETEMBRO. Já os que optarem pelo parcelamento podem fazê-lo em até quatro vezes de SETEMBRO a DEZEMBRO, sem juros e sem acréscimo. A alteração foi publicada na Portaria nº 29/2020 que prorrogou o prazo para pagamento da Anuidade 2020.

Os profissionais que preferirem pagar à vista ou parcelar a anuidade também podem fazer a opção no sistema para quando desejarem. Para alterar a data de pagamento, os profissionais/empresas devem acessar o ambiente virtual no Sistema do Crea-RN e fazer a mudança. “Essa alteração não precisa ser hoje, haja vista que na portaria consta que todos os profissionais, quites com a Anuidade 2019, estarão adimplentes até setembro”, explicou a gerente de Atendimento e Registro, Ricelle Carvalho.

Uma pergunta recorrente dos profissionais aos servidores do Crea-RN nas redes sociais é se quem quitar a anuidade em setembro terá o desconto. Ricelle responde que não e explica o porquê: “A Resolução 1066/2015, com valores definidos na PL 1544/2019, do Confea concede esses descontos para quem paga as anuidades em janeiro e fevereiro de cada ano”.

Para ter acesso à Portaria 29/2020, basta clicar no link https://bit.ly/ProrrogacaoAnuidade

É importante lembrar que os descontos de 90% para os recém-formados com até 180 dias da colação de grau continuam valendo, mas atenção para o prazo estabelecido a contar do dia da colação. Já os profissionais seniores também têm direito a 90% de desconto até o dia 30 de setembro de 2020.