Crea-RN será homenageado na Câmara

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) será homenageado em Sessão Solene na Câmara Municipal de Natal, nesta terça-feira (11). A propositura é do vereador e engenheiro civil, Sueldo Medeiros. A solenidade, realizada no Dia do Engenheiro, marca o início das comemorações dos 50 anos do Crea-RN. Na oportunidade serão homenageadas 24 personalidades que contribuíram com a autarquia e com o desenvolvimento da engenharia no RN.

Entre os homenageados estão os ex-presidentes do Crea-RN: Mário Varela Amorim, Ânjelo da Costa Neto, Lúcio de Medeiros Dantas Júnior, Zélia Maria Juvenal dos Santos, Modesto Ferreira dos Santos Filho, Elequicina Maria dos Santos, Adilson Gomes de Araújo, Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho e a atual presidente Ana Adalgisa Dias Paulino.

Os reitores das instituições de ensino com assento no Conselho também serão homenageados: Wyllys Abel Frkatt Tabosa (IFRN), Gedson Bezerra Nunes (UnP), José Arimateia de Matos (Ufersa), além de Ângela de Paiva Cruz e José Daniel Diniz Melo, (UFRN).

Profissionais que se destacaram em suas áreas de atuação como José Simplício de Holanda, Edgar Ramalho Dantas, Luciana Azevedo Silva, Manoel de Oliveira Cavalcanti Neto, Kléber Carvalho Bezerra e Edilson Medeiros da Fonseca recebem a homenagem. Indicado pelos colegas do Crea-RN como servidor destaque foi escolhido Enock Simão de Morais, funcionário mais antigo em atuação, com mais de 50 anos de dedicação ao Conselho quando o mesmo ainda era uma Delegacia, subordinada ao Crea da Paraíba.