Daladier Cunha Lima lança livro dia 10 pela Editora Jovens Escribas

Daladier Pessoa Cunha LimaO médico e professor Daladier Pessoa Cunha Lima lança seu mais novo livro – Retratos da Vida – no próximo dia 10 de dezembro. A sessão de autógrafos ocorre no Centro Universitário UNI-RN, na rua prefeita Eliane Barros, no bairro Tirol, com início às 19h.

O livro reúne artigos escritos por ele entre os anos de 2009 e 2014 e publicados em jornal local sobre fatos do cotidiano, suas vivências, como médico e professor, e a sua recente luta contra um câncer. Alguns dos textos referem-se, também, a pessoas e instituições que mereceram, em algum momento, a atenção do autor. Toda a renda arrecadada com a venda dos exemplares será revertida para a Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer.

A data para lançamento foi escolhida pelo autor em comemoração aos 50 anos de formatura da turma de 1965 do curso de Medicina da UFRN, da qual ele fez parte. O livro tem o selo da Editora Jovens Escribas.

Daladier Pessoa Cunha Lima foi o primeiro reitor eleito da UFRN. Exerceu o cargo de 1987 a 1991. Antes, foi diretor do Centro de Ciências Sociais da Saúde, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação e Vice-reitor da universidade. Graduado em Medicina pela UFRN (1965), tem especialização em Medicina do Trabalho e Administração Universitária. Sua experiência acadêmica é também enriquecida pela vivência em instituições universitárias no exterior.

Ao se aposentar, abdicou da Medicina e optou pela Educação, tendo se dedicado à instalação da, então, Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FARN) no ano de 1999. É, ainda, membro da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte e do Instituto Histórico e Geográfico do RN e autor de vários trabalhos escritos em forma de palestras, conferências, discursos e artigos publicados em jornais de Natal.