Damares enviará ao Congresso projeto para endurecer pena para pedófilos

Foto: Divulgação

A ministra Damares Alves enviará ao Congresso um projeto de lei que altera o Código Penal e o Código de Processo Penal, prevendo punição mais rigorosa para pedófilos.

Pela proposta, líderes religiosos, profissionais de saúde, professores e qualquer outra pessoa que se aproveite da confiança da vítima para praticar esse tipo de crime terão a pena aumentada.

O caso do médium João de Deus serviu de inspiração para o projeto.

“O emblemático e conhecido caso do médium João de Deus expôs para o país a necessidade de uma forte atuação na repressão de crimes de natureza sexual praticados, via de regra, com o abuso de confiança”, disse Damares.

Também em razão dos 30 anos do ECA, a deputada federal Daniela do Waguinho (MDB-RJ) apresentou um projeto determinando que bibliotecas públicas e de instituições federais tenham espaços para livros infantis e infantojuvenis, sob pena de não receberem recursos financeiros ou doações para os acervos.

“Vivemos na era da tecnologia, temos que resgatar o hábito e prazer da leitura. Mas muitas bibliotecas não têm livros voltados para crianças e jovens”, afirmou a parlamentar.

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Anti-Político de Estimação disse:

    Aí tá certo , sou a favor !! . Esses indivíduos não tem condição de viver em sociedade.

  2. Realista disse:

    É pra arrochar mesmo, sem dó e sem piedade

  3. Az disse:

    Esperando alguém reclamar dela agora.

  4. Lourdes Siqueira disse:

    Só dará um freio se for prisão perpétua. Se for aumentar uns aninhos na cadeia e nada é a mesma coisa. No Brasil matar um papagaio sofre uma pena maior do que ao matar um humano. Não que eu ache matar papagaio banal.( me antecipo aos maus entendedores)

COMENTE AQUI