DEBATE OAB-RN: Debate da OAB mostra superioridade de Paulo Coutinho

O debate promovido nessa quinta-feira (22) entre os candidatos à presidência da seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil mostrou um desnível entre os três postulantes ao apresentaram as propostas para o eleitorado de advogados.

Os candidatos da oposição, Aldo Medeiros e Magna Letícia, estão no espectro da disputa em que fica mais fácil construir críticas e tentar desestabilizar aquele que postula a renovação do mandato.

Apesar disso, ao longo dos quases 70 minutos, o que se viu é que eles não conseguiram usar esse princípio básico de debate político em seu favor.

Visivelmente nervoso, Aldo Medeiros esbarrou na dificuldade para articular seus argumentos contra Paulo Coutinho.

Ao atacar Magna Letícia, o candidato da Chapa 30 deu a oportunidade da candidata da chapa 20 se sobressair, mas Magna também não aproveitou.

Com retórica repetitiva, não conseguiu terminar o debate sem deixar uma impressão de segurança em razão de sua dificuldade apresentada no debate em concluir seus raciocínios.

As dificuldades dos dois contribuíram ainda mais para que Paulo Coutinho dominasse o debate, revelando desenvoltura e domínio sobre os temas levantados para a advocacia potiguar.

Aldo nervoso, não conseguiu articular bem, paulo se saía sobre ele. Magna sem conseguir concluir o raciocínio. Não conseguiu avançar nas respostas.

Magna e Aldo perderam uma grande oportunidade de mostrar para os advogados que tem condições de derrotar Paulo Coutinho na eleição do dia 28.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. paulo martins disse:

    Debalde alimentar disputa de poder tão radicalizada como a que ocorre na OAB, sabe-se lá por quais motivos. Fica até difícil separar o que é “verdade” e o que é retórica manipuladora. Em tempos de democracia digital, não é mais aceitável buscar apenas fontes oficiais para contextualizar sobre certas situações.

  2. Adriano Pinto disse:

    Com certeza o debate que assisti não foi este relatado na matéria! Na minha opinião Magna foi a que teve o melhor desempenho no debate muito além de Paulo Coutinho e Aldo Mefriros!

  3. GERSON JERONIMO disse:

    Restou provado a competência do Dr. Aldo Medeiros para conduzir os destinos da OAB/RN pelos próximos 3 anos. Venceu o debate e mostrou que suas proposta são as melhores para nossa ordem que com certeza está precisando renovar e acima de tudo se abrir para quem realmente pratica a advocacia no nosso Estado. Vamos a Vitória, ALDO MEDEIROS Presidente, a OAB/RN me boas mãos.

  4. Gladstone Heronildes disse:

    Com todo o respeito que é devido aos demais candidatos, ficou incontestemente demonstrado no debate da TV Câmara de ontem que o candidato Paulo Coutinho domina a matéria e as questões relativas à gestão da Seccional, assim como conhece pormenorizadamente cada atribuição legal, funcional e administrativa da Ordem dos Advogados do Brasil como um todo, tanto no âmbito da sede da capital do estado como da condução das subseccionais e, muito ainda também, do sistema OAB no âmbito nacional. Segurança nas respostas, tranquilidade e visão de futuro com lógica e norte de pensamento. A contrario sensu, verificou-se certo desconhecimento das realizações já existentes da administração atual e nervosismo para responder por parte dos outros dois debatedores. A elegância e educação da candidata Magna foi um fator positivo para ela mas a reiterada tentativa de inquinação de mácula na independência da candidata quanto ao seu papel de oposição foi um detalhe indesejado e injustificado de acusação da parte do outro candidato que se arvora de oposição quando, na realidade, já foi vice-presidente da situação, possui uma boa parte dos atuais conselheiros estaduais em sua chapa e ainda se vale da presença monitória e apoiadora de dois atuais conselheiros federais. Tudo isso mostra que Paulo Coutinho é o expoente maior de m lho redirecionamento da administração da OAB RN para o que pode se chamar de renovação e evolução na administração da ordem seccional, mormente em virtude de uma avassaladora renovação da membresia do seu Conselho. Parabéns, estimado Presidente. A verdade é a competência estão graciosamente sob a sua alçada.

  5. Amanda disse:

    Sem dúvidas, Paulo Coutinho se mostrou o mais preparado, o mais seguro. Mostrando que entende da ordem, que muito fez pela categoria, e que fará muito mais!

  6. Monica Alves disse:

    Acredito no trabalho realizado por Paulo Coutinho ao longo desses três anos, os demais participantes do debate desconhecem a OAB e o que vem sendo feito em prol da advocacia. Ambos só aparecem na época das eleições. Dra Magna nem se recordava que havia sido Conselheira Estadual e Presidente de Comissão, será que realmente tem preparo? Dr Aldo só fez criticar, porque o que pensa ser proposta ja é realizado pela atual gestão. Enfim, Paulo Coutinho é a melhor escolha.

  7. Herik Queiroz disse:

    Assisti, então a outro debate, embora estivesse atento ao canal da Tv Câmara Municipal.
    As propostas de Magna são indiscutivelmente as melhores.
    Há duas décadas esse grupo se reveza na administração.
    Chega dos mesmos.
    Precisamos renovar.
    Voto em Magna Letícia, porque encontro nela todas os critérios técnicos e éticos para que nossa casa volte ao protagonismo de outrora.
    Chapa 20 Magna Presidente

  8. Angelo Costa disse:

    Quem "mostra superioridade"? Vc se refere ao debate da TV Câmara? Tem certeza? NUNCA! Dê uma voltinha no Fórum, converse com advogados aleatoriamente. Vá no TJ proceda igualmente. A constatação vai contrariar a afirmativa desta matéria. Nada contra o blog, muito menos contra o blogueiro, aliás sou leitor assíduo. Porém, o texto, embora bem redigido, não espelha a realidade do que fora exposto no aludido debate. Minha impressão e a de muitos outros colegas advogados é a de que o DEBATE teve uma superiodade inconteste da candidata MAGNA. Se já há um sentimento de mudança e um estudo minucioso do passado, do presente e das projeções futuras por parte da advocacia independente em relação aos atuais candidatos, percebe-se claramente o favoritismo da CHAPA 20.

  9. Ivana Alves disse:

    Foi em qual canal esse debate? Ele estava sozinho então, porque se foi o que contou com a presença de Aldo e Magna, ela foi a única que mostrou a que veio…

  10. Guilherme Freire disse:

    Então não foi este o debate que eu assisti! O que EU tive a oportunidade de assitir ontem a noite, na TV CÂMARA, ficou nítida a superioridade de Dra. MAGNA LETÍCIA, que desde o início das eleições faz uma campanha LIMPA E PROPOSITIVA, ressaltando a total independência da CHAPA 2️⃣0️⃣!

  11. Magno Pegado disse:

    Assistimos debates diferentes.
    MAGNA LETÍCIA infinitamente superior.
    Queremos alternância. Queremos MAGNA

COMENTE AQUI