Blog Cezar Alves
Uma decoradora, de 39 anos, e um auxiliar de corte e costura, de 23 anos, tentaram aplicar um golpe na Agência da Caixa em Natal e foram presas pela Polícia Federal.
O jovem é de Itapiúna e a senhora é de Limoeiro do Norte, no Estado do Ceará. O flagrante foi dado pela PF no final da tarde desta quinta-feira (14).
Os dois são acusados de tentativa de fraude contra terceiros e em seu poder foram apreendidos R$ 7.720,00 em espécie, cheques, cartões de crédito e celulares.
No caso da Caixa desconfio do casal, que estavam com atitudes suspeitas na Agência da Caixa. Havia divergência nas assinaturas com a ficha de autógrafo dos suspeitos.
A Caixa checou a informação e descobriu que os cheques existiam, mas não eram os donos que haviam emitido os cheques, nem se quer solicitado a Caixa.
Era um caso de clonagem de cartão. A dupla clonou um cartão do correntista da caixa, foi na agência, retirou talões e foi para outro estado sacar dinheiro como se fosse o titular.
A CEF então acionou os seguranças da agência e também policiais militares para impedir que o casal deixasse a agência, uma vez que a equipe da PF já estava a caminho.
A PF, a dupla de estelionatários disse que estavam fazendo o serviço sujo para um sujeito da cidade de Maracanaú e que iriam ganhar 10% do valor.
A senhora de 39 anos estava com identidade falsa.
Autuadas nos Art. 304 e 171 do Código Penal, as duas pessoas suspeitas estão sob custódia da PF e nesta sexta-feira(15) deverão ser recambiadas para a prisão.
Comente aqui