Delegado Geral de Polícia Civil falará sobre situação do Núcleo de Custódia em coletiva

O delegado geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Fábio Rogério, concederá uma coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (13), juntamente com o Conselho Superior de Polícia Civil. A entrevista será promovida na sede da Delegacia Geral de Polícia, localizada à Avenida Capitão-Mor Gouveia, em Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal.

A coletiva, marcada para ter início às 16h30, será para tratar da situação do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, também localizado em Cidade da Esperança. Não foi repassado qualquer outro detalhe sobre tal entrevista.

Contudo, o que se sabe é que o MPE quer que seja cumprida, de imediato, a decisão judicial que determina o esvaziamento e desativação do Núcleo de Custódia, bem como pediu à Justiça que o delegado geral fosse afastado temporariamente de sua função. Ainda nesta terça-feira (12), Fábio Rogério anunciou que a unidade prisional mantida pela Polícia Civil será desativada e os detentos nela custódiados serão encaminhados aos vários Centros de Detenção Provisória (CDPs) da Grande Natal.