Depois do PP, partido de Kassab, PSD, deve anunciar desembarque nesta quarta

O PSD (Partido Social Democrático), presidido pelo ministro Gilberto Kassab (Cidades), marcou para 11h30 de hoje uma reunião de sua bancada na Câmara dos Deputados. A pauta é como a legenda deverá se posicionar a respeito do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, no domingo (17.abr.2016).

Ontem (12.abr.2016) havia apenas 8 dos 36 deputados federais do PSD ainda dispostos a votar a favor do Palácio do Planalto. Hoje, esse número deve cair para perto de zero.

Até a semana passada, Gilberto Kassab relatava para Dilma Rousseff para o governo que em condições muito positivas o PSD daria de 13 a 16 votos contra o impeachment. Essa previsão mudou drasticamente –sobretudo depois que ontem (3ª), o PP (Partido Progressista) desembarcou do governo.

Segundo o líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (do Distrito Federal), a reunião da bancada “começa às 11h30 e não tem hora para acabar”. A ideia é ouvir todos os deputados e assumir uma posição unificada –embora não seja uma tradição da legenda “fechar questão” e obrigar todos a votar da mesma forma.

“Mas se for uma posição de 80% a 90% da bancada ficaria difícil não assumir uma posição mais firme”, declara Rosso, que presidiu a Comissão Especial do Impeachment e votou pelo afastamento da presidente da República.

A eventual saída do PSD representará um quadro de irreversibilidade do impeachment.

Até há uma semana, PSD, PP e PR diziam que só aceitariam ajudar Dilma Rousseff contra o impeachment se os 3 partidos conseguissem seguir juntos. Esse cenário não existe mais. O PP já rejeitou ajudar o Planalto. Hoje, será vez do PSD. E o PR pode desembarcar até 6ª feira (15.abr.2016).

Uma curiosidade: o PSD é um partido jovem. Foi lançando em 13 de abril de 2011, uma 4ª feira (como hoje), num auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília. Nesse evento foi assinada a ata de fundação da legenda. Caberá a essa sigla, se se consumar o desembarque do governo, selar o destino da presidente Dilma Rousseff.

UOL

Blog Fernando Rodrigues, UOL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rômulo disse:

    O conspirador Temer e seu vice-presidente Eduardo Cunha, já devem ter prometido céus e terras para o PP e PSD…

  2. Cruz disse:

    O Governo de ilusões de João Santana acabou. Domingo esse PT cai. E nunca mais volta.

  3. EMILSON disse:

    O DEPUTADO DO RN QUE VOTAR A FAVOR DO IMPEACHMENT ESTARÁ CREDENCIADO A REELEIÇÃO EM 2018.

  4. Dobode disse:

    XAUUUUUUUUU QUERIDAAAAAAAAA……..RISOS

  5. Sem partido disse:

    Esses VERMES irão pagar por tudo que fizeram com o nosso país !!!

  6. Moreira disse:

    Só lembrança !!!

  7. Anderson disse:

    Tem até um grupo de Dep petistas sonhando e articulando o desembarque de uma ala do moribundo PT, não vai ficar ninguém para entregar as chaves ao sucessor.

  8. Roger disse:

    Acaboooooooou, acabooooouuuuuu.
    O fim da corrupção edêmica e sistêmica se aproxima, o Brasil aguarda por ventos de mudança, baseado na legalidade, na justiça. Os amantes do poder e apoiadores de ditaduras, forjados de populistas parecem esta com os dias contados.
    A música enebriante da oferta de cargos e sucateamento da nação não produz mais o encanto de antes.
    O líder populista que vive das benesses do poder e seus luxos, começa a se preocupar com um futuro que não estava em seus planos. Pior, poderá ser julgado pelos caminhos adotados e pouco recomendados. Poderá ser julgado, situação totalmente fora de seu controle, onde até um mês atrás, tudo parecia dominado, do povão a justiça.
    Que venha um novo tempo para dias melhores e mais honrados para o Brasil e o povo brasileiro.
    Que venha um governo que governo para um país e não para um partido.

    • Brasil, meu país NÃO SERÁ dos Fascistas disse:

      #SomosTodosCunhaCorrupto!

      "O fim da corrupção edêmica e sistêmica se aproxima, o Brasil ……"
      "Que venha um novo tempo para dias melhores e mais honrados para o Brasil"

      Encontre a hipocrisia.

    • Neto disse:

      Golpe e meu Ovo

    • Neto disse:

      Chora não bebê, Chora não Bebê

  9. guilherme disse:

    JAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKK E O GOVERNADOR DO RN VAI FICAR NESSE BARCO FURADO DO PT PIADA NEH

COMENTE AQUI