Deputado do Pros-PR protocola na Câmara projeto que propõe “amputar mãos” de políticos corruptos

FOTO: MICHEL JESUS/ CÂMARA DOS DEPUTADOS

O deputado federal Boca Aberta (Pros-PR) protocolou, nesta terça-feira (10/03), na Câmara dos Deputados, um projeto de lei no qual propõe “a amputação das mãos de político condenado por crime de corrupção contra o patrimônio público”. A proposta está disponível no site da Casa.

Segundo o projeto, que recebeu o número 582, de 2020, a justificativa para a medida seria que os “políticos se aproveitam da boa fé dos eleitores, não cumprem nada, e nada lhes acontece”.

O texto é direcionado a todos os políticos, incluindo o presidente da República. “Políticos desviam verbas de vários setores como educação saúde e muita gente morre por causa disso. Eles matam milhares de pessoas e ninguém faz nada”, continua o projeto.

De acordo com o parlamentar, a inspiração para a proposta veio de países como Irã e Coreia do Norte. “A população está cansada de sofrer nas mãos de políticos inescrupulosos e frios, pessoas más, desumanas”, diz o texto.

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Franco disse:

    Se o povo soubesse votar direito, seus representantes seriam honestos, mas o brasileiro tem dedo podre para a política e vende seu voto baratinho. Eis aí o resultado.

  2. Chega de CANALHAS disse:

    O que vai ter de político com o braço cotó!!!kkkkkkkkkkkk

  3. Leonardo disse:

    Infelizmente não vai dar em nada, até porque são eles mesmo quem vão votar.

  4. Lima disse:

    Olá boa tarde ! Os eleitores que negociam seus respectivos votos nas mais variadas formas ex: emprego, conta de luz , água , gás , tijolos , cirurgias etc., Também será amputada uma de suas mãos criminosas ? Nesse caso concordo!

  5. Luan disse:

    Boca Aberta???? meu Jesus…

  6. igor augusto disse:

    concordo, se tiver uma punição irreversível como esta o cara vai pensar 2x antes de fazer alguma besteira… agora se for pra passar 2 aninhos preso em sua própria mansão comprada com dinheiro roubado… aí compensa demais ser bandido

  7. Leonardo disse:

    Adianta de nada. Tem político que perdeu um dedo e continuou roubando do mesmo jeito.

  8. Ivan disse:

    Eita q a petezada vai urrar e espumar!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  9. Dudu disse:

    Cortar mãos não resolve: abriria espaço pros amputados solicitarem aposentadoria e benefícios , cirurgias reparativas e outras coisas mais, tudo isso às custas do governo. Em outros países por muitos menor a causa, é mais fácil: degola ou fuzilamento.

  10. nasto disse:

    É ISSO MESMO> BANIR DA VIDA POLÍTICA ESSE MONTE DE RATOS. O DIFICIL É APARECER HOMEM NO BRASIL QUE TOME A FRENTE DESSE PROJETO. CONCORDO PLENAMENTE COM
    LOURDES E JOÃO CARLOS> VAMOS TORCER PARA NOSSOS NETOS ALCAÇAREM ESSA GRAÇA .

  11. Lourdes Siqueira disse:

    Muito pertinente sua proposta, Sr. João Carlos. Já evitaríamos ter no Senado um ex-presidente cassado como o Collor, um presidiário candidato, um genérico dele na foto da camiseta e uma vice que não era vice aguardando o apito. Só no Brasil mesmo. Concordo com o Sr. Ser banido pra sempre da vida pública evitaríamos esse vexame.

  12. João Carlos disse:

    Será muito mais produtivo e para o bem do Brasil que toda e qualquer pessoa condenada em processo por corrupção seja definitivamente banida da vida política e pública.
    Não podendo mais concorrer a cargo eletivo ou ocupar qualquer função pública, nem estabelecer qualquer tipo de prestação de serviço ou fornecer bem ao setor público.
    Isso bastaria para limpar os porões da política dos ratos que se apropriaram da vida política brasileira.

COMENTE AQUI