Mais um desfalque no Palmeiras: atacante volta a sentir o tornozelo e está fora do jogo contra o ABC

thumbVinicius será mais uma vez desfalque no Palmeiras. O atacante voltou a sentir dores no tornozelo direito e ficou na parte interna da Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira. Por conta do problema no local, ele não viajará com a delegação para Natal (RN), onde o time pega no sábado, às 16h20, o ABC, pela 27ª rodada da Série B.

– Toda ausência é sentida. Perdemos o Vinicius, que não treinou porque se queixou muito do tornozelo. Perdemos velocidade e o drible dele e do Leandro, mas temos Ananias e Serginho entrando bem. É a situação de planejar, porque perdemos o Valdivia e retornou o Mendieta – analisou o técnico Gilson Kleina.

Vinicius se machucou a primeira vez antes do jogo contra o São Caetano, no dia 6 de agosto. Ele perdeu cinco jogos e voltou à lista de relacionados contra o Boa. Após o jogo contra o Sport, dia 21 de setembro, o camisa 19 sentiu dores no local mais uma vez – esta por conta de uma pancada – e foi tratado como dúvida. Ele, porém, jogou contra o América-RN entre os titulares.

Para o confronto com o Oeste, o técnico Gilson Kleina preferiu deixá-lo no banco e após entrar no segundo tempo da vitória por 2 a 0, Vinicius mostrou insatisfação por não jogar – ele disse que sobra quando todos estão à disposição. O comandante, contudo, explicou que faz um trabalho especial com o atacante por conta do problema no tornozelo.

Completam a lista de desfalques por lesão: Luis Felipe, com dores nas canelas, Bruno (panturrilha) e Tiago Alves, recuperando-se de estiramento na coxa esquerda. Henrique, Valdivia e Leandro, suspensos, são os outros desfalques. Destes, os dois primeiros estão fora das próximas quatro partidas, pois irão se apresentar ao Brasil e Chile, respectivamente.

Lance