Diversos

Detran-RN deixa de emitir carnê impresso com boletos de licenciamento, IPVA e DPVAT 2019

Foto: Arquivo Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) não vai mais emitir o carnê físico impresso com as taxas de licenciamento, IPVA e seguro DPVAT. A medida começa a vigorar no ano de 2019 e acompanha o modelo de gestão sustentável que preza pela redução do consumo de papel, além de diminuir custos institucionais relacionados a emissão de material impresso e postagem de correspondência.

Na prática os proprietários de veículos automotores do estado do Rio Grande do Norte deixam de receber em suas residências o carnê com os boletos de taxas e impostos veiculares já no próximo ano. A medida não impacta em nada no usuário, já que todos os boletos estarão disponíveis 24h no site do Detran, podendo o usuário emitir os documentos em qualquer hora do dia ou da noite.

Para ter acesso a página de emissão dos boletos do Detran é simples, basta que o usuário vá até o endereço eletrônico da instituição digitando www.detran.rn.gov.br. Com a página aberta, o cidadão clica no ícone “Consulta de veículos e boletos”. Logo em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado. Dessa forma é possível ter acesso ao ambiente online onde fica disponível os boletos referentes a taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado.

O diretor-geral do Detran, Eduardo Machado, lembrou que é possível realizar a quitação do débito até mesmo sem a necessidade de imprimir o boleto. “O proprietário do veículo pode optar por quitar em uma agência do Pagfácil fornecendo a placa do veículo, dessa forma o débito será localizado, ou mesmo pode pagar pelo aplicativo do Banco do Brasil digitando a numeração do boleto exposto na tela do computador”, explicou.

Um outro ponto positivo é a possibilidade do proprietário pagas as taxas no banco de sua escolha. A medida implantada pelo Detran funciona para os débitos referentes ao licenciamento e IPVA do veículo. É só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.

O cancelamento da emissão do carnê físico impresso com as taxas de licenciamento, IPVA e seguro DPVAT implantada pelo Detran do Rio Grande do Norte já vigora na maioria do Detrans do país.

Opinião dos leitores

  1. Uma sacanagem com a população. Economia só para este Governo e Detran incompetentes.

  2. E a economia dos custos pela suspensão da emissão dos carnês vão ser repassadas aos usuários? Essa medida so beneficia o DETRAN.

  3. Agora é que os usuários vão pagarem multas, tanto pelo atraso de muitos não saberem de como agir, na espera do recebimento do carnê bem como serem multados pelos órgãos fiscalizadores (Detran/CPRE/Agentes do Transito dos Municipios) por não portarem os documentos de porte obrigatórios.
    Mais uma fonte de receita que será paga pelos cidadãos.
    Por que só criam dificuldades para os menos esclarecidos?

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Brasil cria 309,1 mil vagas com carteira em junho, 6º mês de bons resultados; todos os setores e regiões do país tiveram saldo positivo e semestre acumula 1.536.717 novas contratações

Foto:  iStock

O Brasil abriu 309.114 vagas de emprego com carteira assinada em junho, no sexto mês seguido de saldo positivo, apontam dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira(29) pelo Ministério da Economia. Esse resultado decorreu de 1.601.001 admissões e de 1.291.887 desligamentos.

O total de empregos com carteira no país somou 40.899.685 em junho, o que representa uma variação de 0,7% em relação ao mês anterior. No acumulado do primeiro semestre, o saldo na criação de empregos formais é positivo em 1.536.717 vagas.

A taxa de desemprego geral no país era de 14,7% no trimestre encerrado em abril, o dado mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É o maior da série histórica, iniciada em 2012. O número se refere ao total de empregos, com e sem carteira assinada.

O mercado financeiro já esperava um novo avanço no emprego com carteira assinada no Caged no mês, e o resultado veio dentro do intervalo das estimativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast. As projeções eram de 175 mil a 350 mil vagas abertas em junho, com mediana positiva de 267.600 postos de trabalho.

De acordo com o ministério, 3,558 milhões de trabalhadores seguiam com garantia provisória de emprego em junho graças às adesões em 2020 ou 2021 ao BEm (Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda).

O programa, criado no ano passado e reeditado em 2021, oferece complementação de renda a trabalhadores que tiveram seus contratos de trabalhos temporariamente suspensos ou sofreram redução de jornada e salários durante a pandemia do novo coronavírus. Para cada mês de suspensão ou redução de jornada pelo programa, o trabalhador tem o mesmo período de proteção à sua vaga.

Guedes comemora dados em última entrevista

Em sua última entrevista coletiva pela internet para comentar os do Caged, o ministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou a marca de 40 milhões de pessoas com empregos formais no país.

“Nós saímos desse patamar em 2015 e 2016. Com as duas recessões, nós mergulhamos num desemprego aberto. Já tinham os invisíveis —que descobrimos agora, mas já existiam naquela época. O número de empregos foi caindo, chegou a um piso no ano passado, mas nós reagimos”, declarou.

Com as mudanças ministeriais promovidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta semana, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho deixa o Ministério da Economia e passa a integrar o recém-criado Ministério do Emprego e Previdência, que terá Onyx Lorenzoni como chefe.

Segundo Guedes, Onyx deve comandar as próximas divulgações de dados do Caged e anunciar “muito em breve” dois programas que estão sendo desenhados pela secretaria que muda de ministério.

Todos os 5 setores tiveram saldo positivo

Os dados do Caged apontam saldo positivo no nível de emprego nos cinco grupos de atividade econômica.

Serviços: (+125.713 postos)

Comércio: reparação de veículos automotores e motocicletas: (+72.877 postos)

Indústria: (+50.145 postos)

Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura: (+38.005 postos)

Construção: (+22.460 postos)

Regiões

Ainda de acordo com os dados, houve saldo positivo na geração de empregos formais nas cinco regiões brasileiras:

Sudeste (+160.377 postos, +0,77%)

Nordeste (+48.994 postos, +0,75%)

Sul (+42.270 postos, +0,55%)

Centro-Oeste (+35.378 postos, +1,02%)

Norte (+22.064 postos, +1,17%)

Salários de admissão têm leve queda

O salário médio de admissão em junho foi de R$ 1.806,29 —comparado ao mês anterior, houve redução real de R$ 1,59 no salário médio de admissão, representando uma queda de 0,09%.

Ainda em junho, houve 20.889 admissões e 13.241 desligamentos na modalidade de trabalho intermitente, gerando saldo de 7.648 empregos.

Nova metodologia

Desde janeiro do ano passado, o uso do Sistema do Caged foi substituído pelo eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) para as empresas, o que traz diferenças na comparação com resultados dos anos anteriores.

Na metodologia anterior (de 1992 a 2019), o melhor resultado para junho na série sem ajustes havia sido em 2008, quando foram criadas 309.442 mil vagas no sexto mês do ano.

UOL, com Estadão

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Senac RN oferece 160 vagas gratuitas para Cursos Técnicos em Natal, Assú, Caicó e Mossoró

O Senac RN inicia, nesta quinta-feira (29), mais uma etapa de inscrições gratuitas para Cursos Técnicos em Natal, Assú, Caicó e Mossoró. Os interessados poderão se inscrever exclusivamente no site http://psg2.rn.senac.br/, até o dia 3 de agosto.

A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), com o objetivo de promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para pessoas de baixa renda. São 160 vagas em quatro opções de capacitação: Técnico em Administração (65 vagas), Técnico em Secretariado (30 vagas), Técnico em Logística (30 vagas) e Técnico em Guia de Turismo (35 vagas).Todos os cursos serão ministrados na modalidade presencial, com possibilidades de aulas on-line ao vivo.

A seleção dos candidatos será feita de acordo com a ordem da inscrição no site e envio da documentação necessária. De acordo com a Política do PSG, obrigatoriamente, os candidatos devem possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários-mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido. Cada candidato pode se inscrever em apenas uma opção de curso. As aulas iniciam em 30 de agosto e 18 de outubro.

“Somente em 2021 já são cerca de 1.100 vagas gratuitas que o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, oferta à população interessada em se capacitar.? São iniciativas que beneficiam principalmente aqueles de baixa renda, pois proporcionam um diferencial para a inserção no mercado de trabalho e que têm reflexos diretos no desenvolvimento econômico do estado, pois contribuem para a qualidade dos serviços oferecidos”, diz Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac.

CONFIRA AQUI O EDITAL(AQUI)

Serviço

Cursos Técnicos gratuitos Senac RN

Período: 29/07 a 03/08

Inscrições: www.rn.senac.br

Vagas 160

Início das aulas: 30 de agosto e 18 de outubro

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

FOTOS: 13ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em São Gonçalo

Fotos: Divulgação

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, acontece nos dias 28 e 29 de julho a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de São Gonçalo do Amarante/RN.

Realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, a conferência apresenta cinco eixos de discussão. A intenção é, através deles, avaliar e propor novas diretrizes para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município.

Ontem (28), o evento aconteceu de forma virtual e contou com a palestra de Jucilene da Costa Barbosa, bacharel em Serviço Social e pós-graduada em Gestão Pública pela UEPB e assessora técnica do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas-RN). Já nesta quinta-feira (29), de forma presencial, com as limitações necessárias, os participantes se reuniram no IFRN para formação dos grupos de discussão dos eixos temáticos. Por fim, acontece a leitura e aprovação das propostas.

Eixos de discussão:

EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades;

EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais;

EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários;

EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social;

EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

FOTOS – (“COMO NUNCA VIRAM”): Ex-panicat Aricia Silva cria perfil em site de conteúdo adulto e mira ficar milionária após se impressionar com ganhos de Anitta

(Fotos: Divulgação)

Arícia Silva decidiu se aventurar no OnlyFans. Após lançar sua carreira como cantora, a modelo vai vender conteúdo sensual na plataforma. Em conversa com a Quem, a modelo falou sem pudor algum sobre a nova empreitada e já planeja faturar mais do que com todos os seus ensaios nu juntos. Para a estreia, nesta quinta-feira (29), ela promete exibir um banho seu.

“Até alguns meses atrás, assim como a grande maioria da população brasileira, eu também não sabia o que era o OnlyFans. Fiquei impressionada quando soube o valor que a Anitta estava faturando (por mês) na plataforma e, resolvi estudar sobre. Uma Aricia como eles nunca viram (risos). Vai ter que assinar pra saber. Mas posso adiantar que tem vídeo de banho no lançamento”, revela.

A ex-panicat criou até um grupo no Telegram para conversar com seus fãs sobre o novo projeto e enviar conteúdo também lá. “Estou muito feliz em ver o tanto de gente que tá ansiosa aguardando por esse conteúdo”, comemora, ela que reclama dos seguidores “fiscais” no Instagram. “Há tempos, eu ando ‘de mal’ com o Instagram. E acredito que muito influencer se sente prejudicado pela plataforma também. Lá eu já não estava mais conseguindo ser eu. Meus fãs e amigos sentiam isso também. De uma hora pra outra, milhões de seguidores passam a ser haters detetives que ficam de olho pra te cancelar por qualquer deslize. Isso é desumano”, reclama.

A modelo afirma não se importar com as críticas sobre a venda de conteúdo erótico. “Então, porque não abrir os olhos para as outras opções disponíveis no mercado, sabe? Medo de julgamentos? Sempre me julgaram e vão continuar julgando. Mas eu prefiro ser julgada com os milhões que vão cair na minha conta. Não é fácil. É preciso ser forte e corajosa pra fazer a diferença e ser pioneira num negócio. Se você não tiver coragem, amanhã outro vai e faz no seu lugar. E você fica, mais uma vez, chupando o dedo. Ou para finalmente de julgar, e vai lá fazer igual”, avalia.

Para ela, o projeto é uma nova oportunidade de trabalho crescente no mundo todo. “A internet virou a nova forma de faturar com todos os negócios. Com a pandemia mesmo, o meio digital foi a nossa salvação. Outras grandes inspirações para mim foram três lutadoras de UFC, que durante o confinamento na pandemia, resolveram criar suas contas no Only. Com o dinheiro arrecadado, puderam comprar sua própria academia para continuar fazendo o que mais amam: lutar. Elas são exemplos de mulheres determinadas e corajosas”, exalta.

As projeções de lucro de Aricia são ambiciosas. A modelo pretende ficar milionária. “De fato, é uma plataforma que surgiu em 2011 para possibilitar que artistas e influenciadores digitais pudessem fornecer conteúdos exclusivos ‘sob demanda’ para seus fãs. E para acessar esse conteúdo, esses fãs deveriam pagar uma mensalidade estipulada e se tornar um ‘assinante’. Mas como qualquer um pode virar produtor de conteúdo do Only, o negócio expandiu e muita gente passou a vender suas fotos e vídeos explícitos para arrecadar dinheiro. Em 2013 e 2014, posei para a Playboy e Sexy. Porém, com as duas revistas juntas eu não faturei metade do que vou faturar em um mês no OnlyFans”, sonha.

Globo, via Quem

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

SINE oferece 68 vagas de emprego nesta quinta-feira para Natal, região metropolitana, Mossoró e região

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece nesta quinta-feira, dia 29 de julho, 68 vagas de emprego para Natal, Região Metropolitana, Mossoró, Pau dos Ferros e regiões.

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

Quer tirar alguma dúvida ou agendar um atendimento? Ligue: (84) 3190-0783, 3190-0788.

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h.

QUANTIDADE DE VAGAS POR REGIÃO

Natal e Região Metropolitana

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 01

AUXILIAR DE MARCENEIRO 01

COMPRADOR 01

COSTUREIRO NA CONFECÇÃO EM SÉRIE 02

DESENHISTA INDUSTRIAL GRÁFICO (DESIGNER GRÁFICO) 01

ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES 01

ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO DE LINHAS ELÉTRICAS 15

INSTALADOR-REPARADOR DE REDE ELÉTRICA 25

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE ÔNIBUS 01

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO HIDRÁULICA 01

MOTORISTA DE CAMINHÃO-GUINCHO PESADO COM MUNK 10

OPERADOR DE EXTRUSORA DE BORRACHA E PLÁSTICO 01

PIZZAIOLO 01

SOLDADOR 01

São José de Mipibu e Região

TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO (INSTALAÇÃO) 01

Mossoró e Região

MOTORISTA DE CAMINHÃO-GUINCHO PESADO COM MUNK 01

Pau dos Ferros e Região

AUXILIAR DE ESCRITÓRIO 04

Total geral = 68

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

(VÍDEO) – A “DELICADA” CHAMADA ENTRE PARCEIROS NUNCA FALHA : Alison, do vôlei, viraliza em recado para Álvaro Filho: “Respira, calma, bucet#”

Na vitória do Brasil diante da Holanda por 2 a 0 no vôlei de praia masculino, nesta quinta-feira(29), Alison viralizou após um recado no mínimo cômico para Álvaro Filho.

Enquanto a transmissão focava nos brasileiros, com vídeo e som, Alison, em momento de tensão da partida, disparou para a sua dupla: “Respira, calma, bucet#”.

A mensagem, apesar de engraçada, surtiu efeito, e a dupla brasileira conseguiu bater os holandeses Brouwer e Meeuwsen na fase preliminar, com parciais de 21-14 e 24-22. Acabaram a primeira fase em primeiro lugar.

Com acréscimo de IG

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Concurso Banco do Brasil: inscrições para 4.480 vagas são prorrogadas

Foto: Adriano Machado/Reuters

O Banco do Brasil prorrogou as inscrições do concurso público para o total de 4.480 vagas até o dia 7 de agosto. São 2.240 imediatas e 2.240 para formação de cadastro de reserva, para todos os estados e o Distrito Federal. A seleção é para o cargo de escriturário, com os nomes de relacionamento de agente comercial e agente de tecnologia.

As inscrições, previstas para encerrar nesta quarta, agora podem ser feitas pelo site da Cesgranrio(AQUI) até as 23h59 de 7 de agosto, e têm valor de R$ 38,00.

A divisão das vagas é a seguinte:

2 mil vagas para Escriturário – Agente Comercial, mais 2 mil de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios em todos os estados e no Distrito Federal;

240 vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia, e outras 240 para cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI, para vagas somente no Distrito Federal.

O cargo de escriturário possui nomenclaturas específicas para uso no relacionamento com o mercado, que variam de acordo com a unidade em que o funcionário está lotado. Para este concurso, os candidatos podem concorrer para agente comercial, que trabalha na rede de agências do BB, em todo o país, ou para agente de tecnologia, que assume na área de Tecnologia, em Brasília.

Para participar da seleção, é preciso ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação.

A remuneração inicial é de R$ 3.022,37, para jornada de 30 horas semanais. O banco oferece ainda ajuda alimentação/refeição de R$ 831,16 por mês e, cumulativamente, concede cesta alimentação no valor mensal de R$ 654,87.

Há possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; auxílio a filho com deficiência e previdência complementar. Os funcionários do BB possuem ainda acesso à Universidade Corporativa Banco do Brasil (UniBB).

Do total, 5% das vagas são reservados para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.

O concurso terá provas objetivas e redação, previstas para o dia 26 de setembro, e seguirá os protocolos de prevenção à Covid-19.

As provas objetivas terão questões de Conhecimentos Básicos (25 questões): Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Atualidades do Mercado Financeiro; e Conhecimentos Específicos (45 questões), de acordo com a vaga pretendida:

Agente de Tecnologia:

Probabilidade e Estatística, Conhecimentos Bancários e Tecnologia da Informação.

Agente Comercial

Matemática Financeira, Conhecimentos Bancários, Negociação e Vendas e Conhecimentos de Informática.

Serão ofertadas vagas em dependências situadas em todos os estados e no Distrito Federal. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher a UF/Macrorregião/Microrregião e a cidade de realização das provas.

Ou seja, ao optar por concorrer à determinada UF/Macrorregião/Microrregião, o candidato estará automaticamente vinculado a ela para fins de realização de provas, de classificação e de contratação.

A seleção tem validade de um ano, a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período. Ou seja, é nesse período que o banco pode chamar os candidatos aprovados.

No caso das dentro do cadastro de reserva, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Concurso ocorre após banco lançar PDVs

O concurso é lançado após o Banco do Brasil anunciar em janeiro a abertura de dois Programas de Demissão Voluntária com a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários.

Em fevereiro, o BB informou que haviam sido validadas 5.533 adesões aos dois programas de desligamentos voluntários anunciados em janeiro.

Em julho de 2019, o banco anunciou outro plano de desligamento incentivado. Aderiram ao PDV 2.367 funcionários.

G1

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro rebate STF e cita decisão de abril de 2020: “O Supremo decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos não poderiam ser modificadas por mim”

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Em meio à queda de popularidade, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira. Ele rebateu uma nota publicada pelo tribunal em suas redes sociais que desmentia a tese defendida por Bolsonaro de que a Corte teria tirado poderes do presidente sobre as medidas de restrição de mobilidade durante a epidemia de Covid-19. Segundo ele, o STF divulgou uma “fake news”.

— Vou rebater logo mais a nota do Supremo Tribunal Federal de ontem dizendo que não tirou poderes meus. Isso é fake news. Uma decisão que acho que é de março ou de abril, o Supremo decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos não poderiam ser modificadas por mim — disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Desde o ano passado, Bolsonaro repete que o STF tirou os poderes dele para combater a pandemia, quando o tribunal decidiu, em abril do ano passado, foi que estados e prefeituras também teriam autonomia para tomar decisões relacionadas à Covid-19. Na mesma decisão, contudo, o STF deixou claro que o governo federal também pode tomar medidas para conter a pandemia, mas em casos de abrangência nacional.

Bolsonaro se opôs a medidas que restringem a circulação de pessoas, recomendadas por especialistas para diminuir a proliferação do novo coronavírus. Ao longo da epidemia, ele também defendeu a utilização de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19.

Na quarta-feira, em uma publicação em redes sociais, o STF afirmou mais uma vez que jamais proibiu o governo federal de agir no combate à pandemia. O vídeo explica que, conforme decisão do plenário, União, estados e municípios têm “competência concorrente” para agir na pandemia”.

Com acréscimo de informações de O Globo

Opinião dos leitores

  1. Faz o seguinte MINTO das rachadinhas, publica logo aquele decreto que ia dar poderes absolutos a vc igual fizeram na Venezuela cara! Se vc não consegue entender o que é uma República FEDERATIVA, melhor logo vc dar esse golpe que vc tanto promete e mandar logo na porra toda !

    1. Será que você está falando sobre os remédios vencidos comprados pelo Governo do PT no RN?

    2. Tu não sabe o que escreve, da missa tu não sabe um terço, deixa de postar o que não sabe

    3. Gabriela: tenho certeza que houve, há e haverá corrupção nos governos estaduais assim como tenho certeza que há, e muita, corrupção no governo do MINTO das rachadinhas… Eu não tenho político de estimação e vc? Pode dizer o mesmo?

      Dokinha: Se vc sabe mais que eu, me ensine gado véi… Ou vc só fale ler e comentar dentro da bolha da gadolândia comendo pipoca cloroquinada?

    1. Aqui no Estado o PT foi o único responsável pelas mortes, nem o prefeito podia decidir nada, várias decisões judiciais foram no sentido de Fatão tinha a prerrogativa de Tudo, horário de fecha, o que fechar, enquanto o povo se contaminava em casa e o desemprego e a economia com os piores índices. Só não impediram do governo federal pagar os 600 reais de auxílio. A governadora sumia com dinheiro e ainda se achava a dona da razão. Ainda querem negar?

    2. Acho que o amigo está equivocado, assim como o governo federal não pode se intrometer nos estados, da mesma forma o estado não pode com os Mmunicípios, cada município fez seu decreto

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra 03 mortes por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 148

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (29). Foram 264 novos casos contabilizados, totalizando 359.201. Na quarta-feira (28) eram 358.937. (O órgão ainda destaca que casos notificados e confirmados nas últimas 24 horas são 148).

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.087 no total, sendo 03 mortes registrada nas últimas 24h: Natal(01), São Gonçalo do Amarante(01) e São Paulo do Potengi(01). Na quarta-feira (28), o número total de mortes era 7.074.

A Sesap ainda destaca outras 10 mortes, de dias ou semanas anteriores após a confirmação de exames laboratoriais. Óbitos em investigação são 1.484.

Casos suspeitos somam 166.244 e descartados são 684.692.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

FOTOS: Pistas são interditadas após congelamento em SC; veja imagens do frio pelo país

Fotos: Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina/Lucas Erbes/Futura Press/Estadão

A passagem de uma massa de ar fria, de origem polar, despencou as temperaturas na região sul e sudeste do país, causando queda de neve e geadas na região. Estradas de Santa Catarina foram interditadas nesta quinta-feira (29), em decorrência de congelamento de pistas.

O tráfego foi interditado na rodovia SC-390 da Cascata do Avencal até entrada de Urubici, em Santa Catarina, para ambos os sentidos, devido ao congelamento da pista. O mesmo aconteceu na SC 114 em São Joaquim, do Km 293 ao Km 297, para ambos os sentidos, segundo a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas permanecerão baixas nas regiões sul e sudeste, com expansão para áreas do centro-oeste, norte e nordeste a partir desta quinta-feira (29) e persistindo até domingo (1º), quando as temperaturas gradativamente começam a subir.

Veja fotos do frio pelo país(AQUI).

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *