Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Quilombo dos Palmares) realiza “Curso Antifa”

Foto: Reprodução/Instagram/dceufal

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Quilombo dos Palmares) destacou, através da rede social Instagram, o convite para o Curso Antifa, com data de início nessa quinta-feira(11).

Conforme destaque, o curso está dividido em três partes, com o primeiro tema “O que é ser Antifascista?” – com a Gaia, militante do Coletivo Antítese e da UJC. “Traremos nessa primeira parte do curso, sobre a dimensão e importância do tema para o momento que estamos vivendo com o atual governo neoliberal de Bolsonaro e sua escalada autoritária em nosso País, numa onda de agressões que atacam toda a classe trabalhadora, composta majoritariamente por homens e mulheres, negros, indígenas e LGBTs”, diz.

Ainda no texto, o post fala que “nesse período de pandemia, onde visualizamos os inúmeros ataques de Bolsonaro à nossa classe, periférica, negra e trabalhadora, ao invés da proteção e garantia de seus direitos, nós entendemos que o fascismo e a extrema-direita têm causas contra às quais o povo e a juventude devem lutar”.

Por fim, o post reforça a necessidade de debruçar sobre o tema: “para que possamos compreender os interesses econômicos que perpassam o fascismo, para que possamos revelar e combater o fascismo e o sistema que o cria, tão escancarado hoje nas políticas neoliberais de Jair Bolsonaro”, disponibilizando agendamento, para “vamos estudar e lutar juntos/as”.

Íntegra de posta abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

CURSO ANTIFA DO DCE UFAL | PARTE I – O que é ser Antifascista? 🚩🏴 . O DCE Quilombo dos Palmares convida você para o nosso Curso Antifa. Dividido em três partes, a primeira acontecerá no dia 11 de junho, às 19hrs, com o tema “O que é ser Antifascista?”, com a Gaia, militante do Coletivo Antítese e da UJC. Traremos nessa primeira parte do curso, sobre a dimensão e importância do tema para o momento que estamos vivendo com o atual governo neoliberal de Bolsonaro e sua escalada autoritária em nosso País, numa onda de agressões que atacam toda a classe trabalhadora, composta majoritariamente por homens e mulheres, negros, indígenas e LGBTs. . Nesse período de pandemia, onde visualizamos os inúmeros ataques de Bolsonaro à nossa classe, periférica, negra e trabalhadora, ao invés da proteção e garantia de seus direitos, nós entendemos que o fascismo e a extrema-direita têm causas contra às quais o povo e a juventude devem lutar. . Para tanto, precisamos nos debruçar sobre o tema, para que possamos compreender os interesses econômicos que perpassam o fascismo, para que possamos revelar e combater o fascismo e o sistema que o cria, tão escancarado hoje nas políticas neoliberais de Jair Bolsonaro! Marque na sua agenda e vamos estudar e lutar juntos/as!

Uma publicação compartilhada por DCE – Quilombo dos Palmares (@dceufal) em

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. cesar disse:

    Onde esta o ministerio público federal que não toma providências? Curso de ideologia comunista contra o governo. Medidas devem ser tomadas.
    Afronta a democracia e ao Estado.

  2. Arildo disse:

    DINHEIRO DO CONTRIBUINTE INDO PARA O RALO…

  3. Tetê disse:

    Não estuda. Vai trabalhar, vai. Povo sem noção, sem conhecimento, vazio mesmo.

  4. Maria disse:

    Acho que essa pandemia com isolamento social deixou muita gente doida.Antifas??? Contra o Presidente???coitado do presidente quando emitiu algumas orientações ninguém segui preferindo seguir os governadores que emitiram ordens a serem seguidas Por parte da população e sem reclamações.E o presidente que é fascista?Me poupem certos comentários…,,,

  5. Denise Carrari disse:

    E ainda tem que pagar para ser adestrado nessa cartilha de horror???? É evidente que essa esquerda maldita pior que câncer tem que acabar.

  6. Nelson disse:

    Que lixo de tema, não tem pé nem cabeça, pessoa burra sem nenhuma educação formal e intelectual , parece que leu tudo em para choque de caminhão kkkkkk

  7. Luladrão Encantador de Asnos disse:

    Lixooooooo

  8. mauricio disse:

    SE FOSSE ALGUEM DA DIREITA, O STF DIAS TOFOLI ALEXANDRE DE MORAES JA ESTARIAM INVESTIGANDO

  9. Observador RN disse:

    Querido Brasil! peço que ultimo a sair apague a luz e feche a porta. Só lembrando que Universidade não é terra de ninguém…

  10. Raimundo disse:

    Não pode fazer dentro da universidade é inconcebível!! Caso aconteça o reitor deve cair!! Fora do equipamento público pode fazer curso do que quiser

  11. Armando S. Pinto disse:

    Bem…
    Classificaram o governo Bolsonaro de Fascista, autoritário e neoliberal…
    Bem… devo ter perdido alguma aula na Faculdade…na verdade deve ter sido muitas!
    Assim que as aulas recomeçarem, novamente, vou me matricular na Universidade Federal de Alagoas, para ter aula com os mesmos Filósofos Organicistas Comunistas desses estudantes; desejo me atualizar com esses novos conceitos sócio-político-filosóficos do início do século 20.
    Armando
    PS.: Século 20 mesmo… parece que esses professores da UFAL vão ser candidatos ao 1º Nobel para o Brasil, pelo desenvolvimento dessa teoria maravilhosa!

  12. Chicó disse:

    Devem seguir o manual do guerrilha de Mariguella !

  13. Soraro disse:

    Não é à toa que a briga pra eleger reitores é tão ferrenha!!

  14. Zanoni disse:

    Certo. Estuda-se o que se quer estudar. Agora, QUANDO FARÃO UM CURSO CONTRA O COMUNISMO?

COMENTE AQUI