A Polícia Civil investiga se a morte dos médicos Luís Roberto Pellegrini Gomes (43) e Vinicius dos Santos Oliveira (35), em Alphaville, Barueri, foi motivada por disputas comerciais na área da saúde.
O autor dos disparos, o médico Carlos Alberto Azevedo Filho (44), foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. Ele já havia sido detido em 2025 por agressão e racismo, em Sergipe.
Segundo o delegado Andreas Schiffmann, Carlos e Luís Roberto eram donos de empresas de gestão hospitalar e vinham se desentendendo há meses por contratos de licitação. Vinicius era funcionário de Luís.
No dia do crime, os três se encontraram em um restaurante.
O delegado detalhou ainda a movimentação do suspeito dentro do restaurante. “Ele [Carlos] estava em outro ponto, numa área aberta que o restaurante tem, próximo ali daquelas mesinhas. Ele se levantou dali e foi até as mesas onde os outros dois estavam.”
Após uma discussão, a Guarda Municipal foi acionada, revistou os envolvidos e não encontrou arma. Eles foram orientados a deixar o local.
Minutos depois, Carlos teria recebido uma bolsa com uma pistola 9 mm, perseguiu as vítimas na rua e atirou. Luis Roberto foi atingido por 8 tiros. Ele trabalhava como cardiologista em um hospital municipal de Barueri. Vinicius foi atingido por dois tiros e trabalhava em unidades de saúde de Cotia. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram no pronto-socorro.
Testemunhas relataram discussão intensa, barulho de vidros quebrando e cerca de 10 disparos. Uma mulher pode ter entregue a bolsa com a arma ao atirador — ponto que ainda está sendo investigado.
A polícia apreendeu a arma, cápsulas, documentos, uma bolsa e R$ 16 mil. Carlos foi encaminhado à cadeia de Carapicuíba e é considerado perigoso pelas autoridades. “A visão da polícia é que ele é perigoso, uma pessoa que não mede consequências. Ele já tem antecedente de agressão e de racismo em outro estado. A gente entende que, nesse momento, ele precisa ficar realmente encarcerado”, disse o delegado.
Com informações de g1
Isso é feiki nius!!! A Venezuela do companheiro Maduro, é o maior país democrático da América Latina, tem o maior e melhor salário mínimos de todos, na casa dos milhões. Qdo. Lula voltar à presidência nós também teremos um salário mínimo de milhares de reais.
Aqui no Brasil tá quase assim como a Venezuela, o quilo de um absurdo e salário mínimo uma merreca
Só analista de política internacional altamente gabaritados por aqui. Se ser Venezuela é o que passamos na época do governo Lula, então venezuelemo-nos!!!! Hoje em dia está uma merda!!!
Tá vendo? E os partidos vermelhos queriam trazem esse socialismo pra cá… E tu ainda vota neles??? Abre o olho… Tb estamos sabendo que a atual presidência sem partido não está fazendo e falando coisas boas… Abre o olho… Vamos votar em quem realmente pode conduzir este Brasil…
Fácil resolver, tirem as sansões comerciais.
Qlqr país seja ql for tiver essas sansões comerciais quebra
Só não é Bolsonaro amigo, Bolsonaro é o pior presidente do Brasil de todos os tempos
Quem? , Luciano Huck, Danilo Gentili… Junte todos os outros candidatos, juntos e não dará meio.
Modelo de PTRALHA, eles amanhã Venezuela, mas na primeira oportunidade viajam para ORLANDO,ratos vermes PTralhas
Lembrando que a Venezuela chegou a isso após um golpe militar de Hugo Chávez, sendo o governo dele elogiado pelo MINTO… Se o PT ganhar a próxima eleição, estaremos mais próximos de uma Argentina, que está com a população cada dia mais miserável…
Esse mané e um mané mesmo, quem danado disse a esse rapaz que ele regula bem? Vai conversar besteira assim na China, um desocupado metido a Dr. Kkkkkkkk, cursou a Universidade do além.