No melhor estilo “faça-o-que-eu-digo-mas-não-faça-o-que-eu-faço”, o Tribunal de Contas do Estado cria, aprova e estabelece obrigações para que os outros órgãos da administração pública cumpram. Mas ele próprio esquece de cumprir.
O TCE não devolve aos cofres do Estado as sobras de repasses do duodécimo, que seriam muito úteis para complementar o pagamento da folha salarial do Governo. As sobras chegam a 50 milhões de reais por ano.
O TCE também não recolhe aos cofres do Estado a diferença do pagamento dos seus inativos, que tem gerado um déficit anual de 15 milhões de reais.
A corte de contas não recolhe a contribuição patronal dos servidores inativos, que representa cerca de 5 milhões de reais por ano.
Com uma despesa de pessoal em torno de 83 milhões de reais, o TCE tem guardado metade do total anual de gastos com salários.
E para completar toda essa história de omissão, o TCE puniu o Governo do Estado porque exclui os inativos do cálculo do limite de gastos com pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O interessante é que o TCE também excluiu os próprios inativos do seu cálculo.
Técnicos do Tesouro Nacional apontaram que a regra da inclusão dos inatios do cálculo estabelecido na LRF serve para todos.
E agora TCE?

Será que vale apena votar? Assembleia qdo aprova, nada se cumpri. Hj, executivo e legislativo parece que não serve mais. Quem manda hj? O judiciário…tce, MP, tj e por vai. Agora, quem julga esse órgãos? Tá difícil, aqui no RN parece tudo combinado, e o executivo coitado…só Deus!
É composto porquem?
Os dias dos brasileiros são difíceis porque é muito parasita pendurado sugando seu esforço.
Até quando vamos suportar calados?
O governo já tem todo o embasamento legal para fazer os ajustes necessários, nos repasses falta somente querer.
Farinha pouca, meu pirão primeiro…
Esse é o Tribunal do Faz de Contas…kkkkkkkkkkk
Todos os estados da federação as multas dos TCE vão para a conta do governo do estado só aqui no “rico RN” o valor das multas vão para o TCE, aqui é diferente de todo mundo.
Mas devolver dinheiro para este governador incompetente ?
O que representa esse Tribunal ? Orgão auxiliar do Poder Legislativo, quem já viu isso só no Brasil,só serve para recomendar. Sigo no que (Tô mentido) disse o bom mesmo dele é servir de cabide de emprego com ótimos salários!!!!!
Acontece, que o governo perdeu a confiança dos PODERES.
Por aqui o ditado é: "Quem disso cuida, disso se apossa". Que vergonha, um órgão que deveria dar o exemplo cometendo tal atitude. Qual a moral que algum membro do TCE vai ter para cobrar o que não tem a moral de fazer? Vergonhosa essa situação, um vexame desnecessário ao TCE.
TCE só serve para empregar parentes de juízes, deputados, desembargadores, políticos. Cabide de emprego. Só
TCE o que é isso!
Se sobra dinheiro é porque na hora de votar o orçamento, dão dinheiro demais para esses orgãos. Mas, claro, vai aparecer quem diga que é porque o dinheiro é bem administrado.
Jacarés….