E AGORA TCE. “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”?

No melhor estilo “faça-o-que-eu-digo-mas-não-faça-o-que-eu-faço”, o Tribunal de Contas do Estado cria, aprova e estabelece obrigações para que os outros órgãos da administração pública cumpram. Mas ele próprio esquece de cumprir.

O TCE não devolve aos cofres do Estado as sobras de repasses do duodécimo, que seriam muito úteis para complementar o pagamento da folha salarial do Governo. As sobras chegam a 50 milhões de reais por ano.

O TCE também não recolhe aos cofres do Estado a diferença do pagamento dos seus inativos, que tem gerado um déficit anual de 15 milhões de reais.

A corte de contas não recolhe a contribuição patronal dos servidores inativos, que representa cerca de 5 milhões de reais por ano.

Com uma despesa de pessoal em torno de 83 milhões de reais, o TCE tem guardado metade do total anual de gastos com salários.

E para completar toda essa história de omissão, o TCE puniu o Governo do Estado porque exclui os inativos do cálculo do limite de gastos com pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O interessante é que o TCE também excluiu os próprios inativos do seu cálculo.

Técnicos do Tesouro Nacional apontaram que a regra da inclusão dos inatios do cálculo estabelecido na LRF serve para todos.

E agora TCE?

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. jose disse:

    Será que vale apena votar? Assembleia qdo aprova, nada se cumpri. Hj, executivo e legislativo parece que não serve mais. Quem manda hj? O judiciário…tce, MP, tj e por vai. Agora, quem julga esse órgãos? Tá difícil, aqui no RN parece tudo combinado, e o executivo coitado…só Deus!

  2. Tomaz disse:

    É composto porquem?

  3. Acorda Brasil disse:

    Os dias dos brasileiros são difíceis porque é muito parasita pendurado sugando seu esforço.
    Até quando vamos suportar calados?

  4. Junior_100 disse:

    O governo já tem todo o embasamento legal para fazer os ajustes necessários, nos repasses falta somente querer.

  5. Roberto disse:

    Farinha pouca, meu pirão primeiro…

  6. MB disse:

    Esse é o Tribunal do Faz de Contas…kkkkkkkkkkk

  7. Raimundo disse:

    Todos os estados da federação as multas dos TCE vão para a conta do governo do estado só aqui no “rico RN” o valor das multas vão para o TCE, aqui é diferente de todo mundo.

  8. José Avelino Neto disse:

    Mas devolver dinheiro para este governador incompetente ?

  9. Sexta disse:

    O que representa esse Tribunal ? Orgão auxiliar do Poder Legislativo, quem já viu isso só no Brasil,só serve para recomendar. Sigo no que (Tô mentido) disse o bom mesmo dele é servir de cabide de emprego com ótimos salários!!!!!

  10. M.D.R. disse:

    Acontece, que o governo perdeu a confiança dos PODERES.

  11. Severino Limoeiro disse:

    Por aqui o ditado é: "Quem disso cuida, disso se apossa". Que vergonha, um órgão que deveria dar o exemplo cometendo tal atitude. Qual a moral que algum membro do TCE vai ter para cobrar o que não tem a moral de fazer? Vergonhosa essa situação, um vexame desnecessário ao TCE.

  12. Tô mentindo? disse:

    TCE só serve para empregar parentes de juízes, deputados, desembargadores, políticos. Cabide de emprego. Só

  13. Carlos Bastos disse:

    TCE o que é isso!

  14. contador disse:

    Se sobra dinheiro é porque na hora de votar o orçamento, dão dinheiro demais para esses orgãos. Mas, claro, vai aparecer quem diga que é porque o dinheiro é bem administrado.

  15. Severo disse:

    Jacarés….

COMENTE AQUI