[EDITORIAL] BlogdoBG. Um amplificador

Os recentes eventos envolvendo acusações da assessora parlamentar Thalita Moema contra o vereador Raniere Barbosa, noticiados por este blog em primeira mão, serviram de reflexão e para reafirmar o papel a que este espaço virtual se dispõe desde a sua criação.

É princípio fundamental da atividade jornalística checar informações antes de publicá-las,  estritamente seguido por este Blog do BG antes de noticiar as acusações.

Apesar de ter sido acusado de ter incorrido em ilações, o blog lembra a seus leitores que o segmento da imprensa o qual tem dado atenção ao assunto trata a questão específica exatamente como nós, ressalvando, claro, o estilo que o BG adotou para si, de ser abertamente crítico.

Os eventos de hoje, que culminaram até em promessas de processo contra esse veículo, não nos fazem recuar do objetivo que nos propusemos a perseguir.  Não mudamos uma vírgula de todo o material publicado no BG. Sabemos das responsabilidades, mas afirmamos que o espaço deste blog foi utilizado como amplificador e não fonte das acusações.

O que faz desse blog um veículo crível é a confiança que os leitores nele depositaram, como atestam os números do Google Analytics, que mostram que em menos de cinco meses foram 330 mil acessos e mais de 550 mil visualizações de páginas.

Reiteramos também que não estamos a favor de A ou B como tentam crer alguns e tampouco personalizamos notícias.

Também não estamos aqui para críticas ou elogios gratuitos. Qualquer assunto de interesse público será noticiado independentemente dos lados envolvidos. Doa a quem doer. O compromisso do Blog do BG, reafirmamos, é com o patrão a quem decidimos servir, o leitor.

Não nos resta dúvidas de que a polêmica na qual fomos envolvidos reforça nossa sensação de responsabilidade junto aos nossos expectadores. Cientes desse papel, não abriremos mão da crítica e acidez, justamente os elementos que fazem do BG o que hoje ele é.

 

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Eduardo disse:

    Brunão, toca o blog prá frente. É o único que podemos ler com a certeza que é imparcial. Se o blog deu espaço para todos os envolvidos se pronunciarem, qual é o problema? O Sindpostos já se pronunciou. Cadê os outros? Forte Abraço. Eduardo.

  2. Renato disse:

    Bote QUENTE BG. O único que não tem rabo preso. Porque só vc toca no assunto espinhosos enquanto outros nem citam? Sou seu leito diario e vou continuar, nunca vi vc da uma errada. Outra coisa, vc postou com fonte, dados e colocou o blog a diposição. Vão processar vc porque? CONTINUA A LUTA E SIGA EM FRENTE
    Renato Machado

  3. Eugênio Lins disse:

    Parabéns pela linha editorial das matérias sempre com isenção e imparcialidade, o sucesso incomoda!!

  4. George Stevenson disse:

    Sou leitor do Blog do BG desde o inicio e prefiro acreditar em Raniere e Julio que vivem no mundo real , o Twitter é diversão é virtual , serve sim para divulgar eventos e noticias falsas ou não ( mais temos que estar no mundo REAL )

  5. Nei Rossatto disse:

    Caro Bruno,
    Você tem assumido um papel importante que já foi realizado por outros grandes blogs da nossa cidade. Infelizmente hoje a grande maioria deles está vinculado a político A ou B, sejam em troca de cargos ou seja em troca de patrocínios ou anúncios públicos.
    Cuidado com a veracidade das informações e fique bem longe dos interesses políticos-partidários.
    Hoje você já é visto/lido por boa parte da sociedade e da imprensa, ou seja, já tem voz marcante.
    Parabéns e sucesso.

    Abraços.
    Nei

COMENTE AQUI