Diversos

EDITORIAL – CRISE: O RN sobreviveu até agora. E 2017?

O Rio de Janeiro afundou numa crise sem precedentes. O Rio Grande do Sul acaba de decretar calamidade financeira. O Distrito Federal está à beira da falência.

O Mato Grosso, de acordo com o próprio governador Pedro Taques, após deixar reunião no Palácio do Planalto, já vivencia uma situação em que o Poder Público decide quem sobrevive e quem morre no Estado, porque simplesmente não há recursos suficientes para investir em saúde pública. “Os governadores estão com a corda no pescoço”, declarou Taques ao jornalista Josias de Souza.

E o Rio Grande do Norte?

Apesar de todas as medidas financeiras e administradas já adotadas, consultorias e auditorias na folha a crise continua. E vai continuar.

Com os recursos cada vez mais escassos, a prioridade tem sido o pagamento do funcionalismo.

Deixa-se de pagar fornecedores, diárias para pagar salários, deixa-se de pagar outras despesas de custeio da máquina governamental para não aumentar ainda mais o atraso do pagamento dos salários dos servidores.

A duras penas, o Governo do Estado vai concluir o pagamento da folha salarial de outubro. E poderá é deverá pagar os meses de novembro, dezembro e décimo terceiro. Para isso, usará os recursos oriundos da repatriação dos recursos depositados por brasileiros em contas no Exterior. Primeiro, foram os recursos dos impostos, depois virão os das multas.

Para ajudar no fluxo de caixa, entrará também o dinheiro do Refis recém-aprovado pela Assembleia Legislativa.

Em 2015, o Estado conseguiu pagar os salários graças aos saques no Fundo Financeiro (Funfir). Em 2016, cortou gastos, reduziu despesas em vários setores e graças à repatriação dos recursos do Exterior e ao Refis vai conseguir chegar ao final do ano.

E como será 2017?

O esforço do governo e do governador são visíveis. Não se discute o otimismo, a disposição ao diálogo com os servidores e a força de trabalho.

Mas é hora de se questionar a oportunidade e a necessidade de adoção de medidas amargas.

Não há perspectivas otimistas para 2017.

Os salários, proventos e pensões, mesmo com atraso, estão sendo pagos. Mas, até quando?

Os fornecedores já não recebem há muito tempo. Serviços públicos estão sendo prejudicados por falta de material, por problemas financeiros, por falta de pagamento.

Para completar o cenário totalmente adverso, o Estado enfrenta o quinto ano de uma seca prolongada que consumiu rapidamente praticamente todos os principais mananciais do litoral, do agreste e do sertão.

Não está na hora de substituir um certo tom de otimismo pela adoção de medidas amargas, que possam evitar que o Estado entre em definitivo em situação de calamidade financeira?

A situação de estados bem mais ricos e desenvolvidos como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Mato Grosso mostra que não há mais tempo para se adiar decisões urgentes, mesmo que impopulares.

O remédio amargo de hoje pode ser a melhoria de amanhã.

Se o Rio Grande do Norte quer evitar o colapso total amanhã a hora de agir é agora.

 

Opinião dos leitores

  1. E os fantasmas da Assembleia??
    E as mordomias do TCE, Judiciario e legislativo ???
    E os trocentos cargos comissionados do governo??
    E as pensões vitalícias e exorbitantes??

  2. O principal é cortar (no mínimo congelar por 20 anos) salários, despesas e regalias no Legislativo e no Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas… Diminuir a remuneração dos médicos, não tem cabimento médicos ganhando R$1000 por uma noite de plantão no Walfedo, por isso não tem dinheiro nem pra esparadrapos.

    1. Apoiado. Ações urgentes:
      a) Estabelecimento de teto remuneratório (inclusive todo tipo de penduricalho vinculado) abaixo do limite constitucional para o RN;
      b) Corte de todas as regalias desnecessárias para magistrados e demais altos funcionários públicos (auxílio paletó, auxílio residência, auxílio cafezinho, auxílio ar-condicionado, e outras aberrações do gênero);
      c) Faxina geral em tudo que é cargo comissionado. Ter o estritamente necessário. Corte de indicações políticas e nepotismo cruzado.
      d) Instituir a adoção de previdência privada para aqueles que ganham acima do teto do INSS. O IPERN apenas pagaria pensões e proventos de aposentadoria no limite do teto do INSS.
      d) Cessão de direitos e/ou leilão do Arena das Dunas. Não é da competência do Estado manter Estádio de futebol.

  3. A solução passa por reter salário de quem ganha muito. Impor um teto temporário. Quem ganha mais de 10mil só recebe 10mil e pronto. E nada de reajustes. Além de vender a UERN e a Caern.

  4. Crise? Kkkkkkkk… Os cargos comissionados aumentam a cada dia mais. MP e JUDICIÁRIO com salários exorbitantes e sedentos por mais e mais… Nosso país é um circo, onde os palhaços somos nós!!!

  5. Essa Crise deveria se chamar : CRISE DOS FUNCIONÁRIOS DO EXECUTIVO PORQUE O RESTO É SÓ ALEGRIA, E ainda tem reclames é mole?

  6. Enquanto isso no Ministério público, No judiciário, na A. Legislativa e no Tribunal de Contas é só alegria o resto que se f…

  7. Para alguns políticos a crise é uma desculpa para não fazerem nada.

    O Estado fará algum invese no carnaval?
    Não deveria, tem-se outras prioridades.

  8. Pedro Martins, o senhor precisa conhecer um pouco mais a história do RN. O prédio que funciona o Clube dos Radio Amadores nunca foi do Estado, nem o Aero Clube do RN, que pertenceu ao ex governador Juvenal Lamartine e fez na época, uma doação ao clube que foi fundador e primeiro presidente.

  9. Vocês funcionários do Estado fiquem de olho porque o acordo ontem com o Governo Federal é que se envie para à AL uma reforma da previdência estadual e com certeza irão aumentar o desconto previdenciário de todos vocês.

  10. Meus amigos. Essa crise é estrutural o governo gasta mais do que arrecada e para equacionar isso o governo tem que achar instrumentos para reduzir o deficit orçamentário e não adiante medidas pontuais como verba do repatriamento ou alienação de imóveis. Nos tempos de inflação de 20/30% ao mês, bastava atrasar o salário e postergar correção salarial que a inflação fazia o serviço. Agora os estados tem que esperar anos para conseguir uma redução significativa via inflação. Reduzir pessoal é difícil, reduzir salário impossível. Acho que a solução é uma congelamento de salários e esperar a inflação fazer o serviço. Porém, como disse acima, o processo vai ser lento, posto que a inflação futura vai ficar próxima à meta.

  11. Podera e deverá pagar novembro dezembro e o decimo? Muito otimista. Ja houve uma parcela da repatriação e a folha nao esta em dia. Nada provisionado para o decimo terceiro. O refis nao arrecadara 200 milhoes, no maximo 50 milhoes. Fica claro q nao honrara com essas 3 folhas cada uma no valor de 400 milhoes, ou seja 1.2 BILHOES ate o final do ano. Donde vem tanto otimismo?

  12. O governo do RN poderia começar vendendo uns imóveis que hoje estão na mão de uns sabidos, como Clube dos Radiomadores, Aeroclube e muitos outros.
    Outros dá destinação social, feito o Juvenal Lamartine.
    Garanto e sei do que falo que se fosse feito um levantamento do que pode ser vendido veriam a fortuna que está entesourada na mão de espertos. Mesma coisa cobrar dívidas. Basta vontade política.

    1. Sem esquecer do terreno valiosíssimo onde funcionou a Escola Agricola de Ceara mirim, uma fazenda dentro da Cidade, e que hoje está abandonado e entregue ao mst que se quer tem CNPJ, e está fazendo de lá um centro de treinamento de suas ideologias.

  13. Eu só queria que pau que batesse em Chico também batesse em Francisco. TOLERÂNCIA ZERO COM ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS QUE ROUBAM A NAÇÃO DIUTURNAMENTE !!!

  14. O Governo vem se omitindo nas medidas que deveria adotar e muito pior que isso, fala em um caminho questionável tirando de quem não deveria, o funcionalismo.
    O Governo resiste em não cortar os cargos comissionados por acomodação política.
    O Governo não afasta e suspende os salários dos descobertos e apontados funcionários fantasmas.
    O Governo não tem gestão eficaz sobre os gastos da máquina pública, parece que tudo depende da vontade e acomodação política.
    Até entendemos que nem todo eleito tem visão gerencial, ou se interessa por ela, afinal se trata de gasto com recurso público e não do próprio bolso. Isso faz toda diferença!
    São anos e anos, entra e sai de governadores, mas os recursos públicos são vistos para gastar mais, gastar mais e mais. Não vi 01 candidato falar em corte de despesas, diminuição de cargos, economia de recursos durante as campanhas. Foram promessas em cima de promessas sempre aumentando os custos da máquina pública.
    Há necessidade de se manter no RN tantas secretarias e órgãos estaduais?
    O que o legislativo fez até agora para diminuir suas despesas?
    Será que só o executivo tem obrigação de arcar com a redução das despesas e estrutura?
    Agora estão sendo obrigados a dar um freio de arrumação e vão jogar a conta no colo de quem menos tem culpa: o funcionalismo público do executivo. Os demais vão assistir a crise passar!

  15. Os Deuses do MP não. Pode receber com dez dias de atraso aciando justiça justiça obriga paga em dia eo resto dos sevidores com mais de um mês de atrasos no salários. Se fisco para ai estado vai para de vez

    1. Kkkkkkk… Faltou vc dizer tbm os Deuses do judiciário e da assembléia legislativa.

  16. Essa crise é fictícia… Mantemos uma Universidade publica estadual, sinal que somos um Estado muito, muito rico. A UERN tem ate conservatorio de musica, visto na TV hoje. Leia-se na propaganda estatal que a cidade de Mossoró vive uma efervescência na área musical.. erudita? Mas nao consegue oferecer ao ensino fundamental publico aula de musicalizaçao. Pelo menos as empresas publicas arrecadam impostos e tem receita propria.. tendo seus funcionarios aposentados pelo INSS. Mas gastar 300 milhoes de reais por ano com o que nao é obrigatorio numa crise dessas? Inchando o IPERN com uma massa de professores que adoram greve! Nao ha crise. Ha muito luxo em mossoro. Vai ver que a UFRN e o IFRN nao dao conta da formacao publica de nivel superior… Nesse caso ha incompetencia do PT? Ou luxo no RN?

  17. Com a saída do PT no comando da nação, este país deixou algum dia ou melhor algum segundo de arrecada imposto? Ou reduziu sua carga tributaria?

  18. Até o presente o prefeito n ão pagou o mes de outubro ao resto do funcionalismo municipal. Mas inaugurou duas arvores de natal na zona norte cheias de luz pra que os lisos possam admirar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Thabatta: “Não abro mão desse voto do Senado ser de Zenaide Maia com muito orgulho”

A candidata a deputada federal Thabatta Pimenta (PSol) reafirmou seu apoio à reeleição da Dra. Zenaide Maia (PSD) para o Senado.

“Para o Senado, eu estou com as mulheres. A gratidão que eu tenho a essa mulher, ninguém tira. Ela me viu lá em Carnaúba dos Dantas e disse: ‘Essa mulher tem um futuro brilhante’. É por isso que eu não abro mão desse voto do Senado ser de Zenaide Maia com muito orgulho”, declarou Thabatta.

“Thabatta Pimenta, essa mulher que saiu do interior, desafiou todos os preconceitos e está aqui”, disse a senadora, reforçando a aliança com a candidata do PSol.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DISTOPIA: Filme potiguar imagina futuro em que respirar oxigênio vira ameaça

Foto: Divulgação

Um filme produzido no Rio Grande do Norte aposta na ficção científica para imaginar um futuro em que o ar que hoje sustenta a vida humana se transforma em uma ameaça. O elenco reúne nomes do audiovisual potiguar, entre eles a saudosa Titina Medeiros, que morreu em janeiro de 2026.

“Era do Metano” apresenta uma sociedade distópica na qual o metano passa a ocupar papel central no ambiente, enquanto o oxigênio deixa de ser indispensável e passa a representar um risco. A produção utiliza essa inversão para discutir questões ambientais e os impactos das mudanças provocadas pela ação humana.

“Era do Metano” mistura distopia, suspense, comédia, drama e estética cyberpunk. A história atravessa seis décadas, entre 2021 e 2081, mostrando uma Natal diferente da imagem tradicional da “cidade do sol”. Todo o filme foi gravado no Rio Grande do Norte. Natal aparece como principal cenário, enquanto Pirangi também recebeu filmagens. Até as cenas ambientadas em Cabo Verde foram gravadas em território potiguar.

O longa-metragem potiguar terá pré-estreia gratuita nesta terça-feira (18), às 19h, no Cinemark do Midway Mall, em Natal, com 60 ingressos disponibilizados a partir das 18h. O projeto foi desenvolvido por realizadores potiguares.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

IMPROBIDADE: Projeto prevê punição para políticos que usarem o cargo para cometer assédio

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Projeto apresentado no Senado quer enquadrar como ato de improbidade administrativa o uso intencional de cargo, mandato ou função pública para praticar, facilitar ou impor violência, assédio, constrangimento ou discriminação grave.

A proposta, de autoria do senador Lucas Barreto (PSD-AP), prevê que a vantagem indevida buscada pelo agente público não precisa envolver dinheiro. O benefício poderá ser pessoal, político, funcional ou sexual.

Pelo texto, não basta que o autor da conduta seja servidor, parlamentar ou outro agente público. Para configurar improbidade, será necessário comprovar que ele utilizou deliberadamente os poderes ou recursos do cargo como instrumento para a prática.

Na justificativa, Lucas Barreto cita como exemplo o assédio sexual, em que a vantagem pretendida pode ser de natureza pessoal e não patrimonial. O senador afirma ainda que a redação busca evitar que conflitos interpessoais ou irregularidades de menor gravidade sejam tratados como improbidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Álvaro critica Allyson e afirma: “Nunca acordei com a Polícia Federal na minha porta”

Em vídeo de inserção eleitoral publicado nas redes sociais, nesta segunda-feira (18), Álvaro Dias (PT) questiona o discurso de “renovação” de Allyson Bezerra (União Brasil) lembrando que ele, apesar de jovem, já é investigado em um suposto esquema de corrupção, numa referência ao caso do Operação Mederi, que investiga desvios de recursos da Saúde na Prefeitura de Mossoró.

“Eu já fui deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal, vice-prefeito e,por duas vezes, prefeito de Natal. Nestes 38 de vida pública, diferente de alguns, eu nunca acordei com a Polícia Federal na minha porta”, diz o candidato do PL.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

NOVOS TEMPOS: Avanço de carros elétricos transforma carregadores em ponto de disputa em condomínios; frota desse tipo de veículos passa de 6 mil no RN

Foto: Divulgação

O avanço dos carros elétricos no Brasil começa a mudar não apenas as ruas, mas também a rotina dentro dos condomínios. A instalação de pontos de recarga passou a gerar discussões entre moradores sobre vagas, consumo de energia, custos de instalação e responsabilidade pela infraestrutura.

A questão foi tema de reportagem exibida pelo Fantástico, que mostrou como carregadores de veículos elétricos estão no centro de disputas em condomínios residenciais. A chegada de um carro elétrico à garagem pode exigir adaptações na rede elétrica e a definição de quem paga pela instalação e pelo consumo da energia.

No Rio Grande do Norte, o tema já deixou de ser uma preocupação distante. Dados do Detran-RN apontam que o estado tinha 6.089 carros 100% elétricos em circulação em junho deste ano. Desse total, 5.390 utilizam fonte externa de recarga, ou seja, dependem de tomadas ou eletropostos. O RN também contabilizava outros 5.301 veículos híbridos.

A expansão da frota aumenta a pressão por uma infraestrutura de recarga compatível. Em Natal, inclusive, o novo Código de Obras já determina que novos empreendimentos residenciais multifamiliares e grandes edificações não residenciais prevejam soluções para recarga de veículos elétricos.

Na Assembleia Legislativa do RN, também tramita proposta para garantir aos proprietários o direito de instalar estações individuais de recarga em condomínios residenciais e comerciais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

OPORTUNIDADE: Uern abre 405 vagas em cursos gratuitos para pessoas com 60 anos ou mais no RN

Foto: Wilson Moreno/UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) abriu 405 vagas gratuitas em cursos destinados a pessoas com 60 anos ou mais. As oportunidades fazem parte do programa Uern 60+ e estão distribuídas entre Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Natal e Patu.

As inscrições seguem até o dia 25 de agosto. Os cursos têm carga horária de 40 ou 60 horas e serão realizados entre agosto e dezembro deste ano.

Em Mossoró, são 80 vagas para cursos de cidadania, qualidade de vida, arte e educação. Caicó também oferece 80 vagas, com atividades nas áreas de tecnologia, memória, inclusão, autocuidado e saúde.

Pau dos Ferros concentra 85 oportunidades, incluindo atividades sobre envelhecimento ativo e música, com turmas de percussão, violão e coral. Em Natal, são 80 vagas para cursos de audiovisual, memória e atividades do programa 60+. Patu terá outras 40 vagas voltadas a memórias, saberes e vivências.

As inscrições seguem até o dia 25 de agosto de 2026 e podem ser feitas de forma online pelo Portal da Uern ou pelos formulários eletrônicos divulgados no perfil oficial @uernoficial, no Instagram.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Adesivaço nas zonas Norte e Sul de Natal marca largada da campanha da deputada Carla Dickson


Divulgação / Campanha Carla Dickson

A deputada federal Carla Dickson (PL-RN) deu, neste domingo (16), a largada oficial à sua campanha à reeleição com uma grande mobilização de apoiadores em Natal. O adesivaço foi realizado simultaneamente nas zonas Sul e Norte da capital potiguar e marcou o início da caminhada eleitoral da parlamentar pelas ruas da cidade.

Na Zona Sul, a mobilização aconteceu na Rua Raimundo Chaves, em Candelária. Já na Zona Norte, os apoiadores se concentraram na Avenida Governador Antônio Melo e Souza, no bairro Potengi.

A movimentação reuniu apoiadores e reforçou a presença de Carla Dickson em diferentes regiões da capital. Para a deputada, iniciar a campanha ao lado das pessoas que acompanham seu trabalho representa um momento de renovação do compromisso com o Rio Grande do Norte.

“Foi uma largada muito especial, ao lado de pessoas que acreditam no nosso trabalho e que estiveram conosco nesta caminhada. Começamos oficialmente essa campanha com muita energia, fé e disposição para continuar trabalhando pelo nosso Rio Grande do Norte. A partir de agora, vamos percorrer as ruas, conversar com as pessoas e apresentar tudo o que já fizemos e o que ainda queremos fazer pelo nosso Estado”, afirmou Carla Dickson.

O adesivaço marcou o início da agenda de rua da campanha de Carla Dickson, que pretende intensificar, nas próximas semanas, a presença nos municípios potiguares e o contato direto com os eleitores.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Futuro na Suíça”: mensagens da PF revelam tratativas de Lulinha com lobista e reuniões com o Planalto


Montagem: Metrópoles

Mensagens obtidas com exclusividade pela Polícia Federal (PF) indicam que a relação entre Fábio LuÍs Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a lobista Roberta Luchsinger ultrapassava a amizade pessoal e envolvia tratativas diretas sobre negócios e lobby no governo federal. Investigações da PF apontam que Lulinha tinha conhecimento das atividades de Roberta, além de comentar, coordenar e participar de agendas com integrantes do núcleo duro do Palácio do Planalto.

Em uma das conversas interceptadas, ocorrida em 22 de marco de 2024, Roberta afirma a Lulinha que ambos trabalham em um “nível diferenciado” e projeta o futuro da dupla na Suíça. No mesmo diálogo, o filho do presidente relata sua participação em reuniões com Marco Aurélio Santana Ribeiro, o Marcola, ex-chefe de gabinete e braço-direito de Lula, e com Swedenberger Barbosa, o Berger, então secretário-executivo do Ministério da Saúde.

À época, Marcola despachava na antessala da Presidência e intermediava o contato entre o mandatário e os ministérios. Já Berger foi responsável por facilitar a entrada no Ministério da Saúde do empresário Antonio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, apontado como articulador de uma tentativa de venda milionária de cannabis medicinal ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A Polícia Federal identificou que Roberta Luchsinger recebeu repasses de R$ 1,5 milhão do Careca do INSS. Em uma das transferências, o operador declarou a um interlocutor que os valores seriam direcionados ao “filho do rapaz”, expressão atribuída pelos investigadores a Lulinha. As análises da PF indicam ainda que as menções a “Fernando” e “Fefe” nos diálogos referem-se a Fernando Bittar, ex-sócio de Lulinha e proprietário formal do sítio de Atibaia.

Com informações do Blog Tácio Lorran / Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio diz que indicará quatro ministros do STF contra aborto e drogas


Foto: Reprodução

O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo 16 que, se eleito, indicará quatro ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF) contrários ao aborto e à legalização das drogas. A declaração foi feita durante o lançamento oficial da campanha, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

“O Brasil vai vencer porque eu vou indicar quatro ministros do STF. Homens e mulheres que serão contra o aborto, contra as drogas”, declarou Flávio.

O candidato acrescentou que pretende escolher ministros que respeitem a Constituição e não utilizem o cargo para perseguir adversários políticos. A fala reforça o compromisso de adotar critérios conservadores nas futuras indicações para a Corte.

Perfil conservador para o STF

O candidato já havia antecipado que pretende indicar ao Supremo nomes com conhecimento jurídico e posicionamento conservador. Flávio critica decisões que classifica como “ativismo judicial”, principalmente nas discussões envolvendo aborto e descriminalização das drogas.

As indicações para o STF são feitas pelo presidente da República. Cada nome precisa passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e receber a aprovação da maioria dos senadores antes da nomeação.

Atualmente, Cármen Lúcia é a única mulher entre os 11 ministros do Supremo. Flávio chegou a procurar uma mulher para ocupar a vice-presidência, mas escolheu o deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL). A definição contribuiu para que a eleição presidencial de 2026 se tornasse a primeira deste século sem mulheres nas principais chapas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PF apreende no Paraguai avião avaliado em R$ 120 milhões ligado a Daniel Vorcaro

Foto: reprodução

A Polícia Federal localizou e apreendeu em Assunção, no Paraguai, uma aeronave avaliada em R$ 120 milhões e ligada ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro, no âmbito da operação Compliance Zero. A informação foi confirmada pela CNN Brasil.

O avião retornou ao Brasil na tarde deste domingo (16), com apoio da adidância da PF no Paraguai e da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad/PY), e ficará no Aeroporto Internacional de Brasília para as medidas judiciais cabíveis.

A PF também realiza cooperação internacional para localizar outros bens de Vorcaro no exterior. Um iate e uma mansão, avaliados em cerca de R$ 500 milhões, já foram identificados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *