Geral

Eike Batista dá calote e advogados abandonam sua defesa

Foto: Jorge WilliamJorge William | Agência O Globo

Escritórios de advocacia que trabalhavam nos casos de Eike Batista abandonaram a defesa do empresário nas últimas semanas. O motivo é que, há meses, Eike não paga as três bancas que o atendiam.

O calote despertou nos advogados o receio de que o empresário não honre, inclusive, os pagamentos do acordo de delação que firmou ano passado com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Na negociação, foi acertado o pagamento de R$ 800 milhões pelo empresário. Eike chegou a ser preso e, hoje, seu caso corre no Supremo Tribunal Federal, porque a delação firmada por ele envolve pessoas com foro privilegiado.

Procurado pela coluna, Eike Batista disse por meio de sua nova defesa, conduzida pelo advogado Bruno Fernandes, que mudou de escritório “por entender que, estrategicamente, era o melhor para a representação de seus interesses”. Ele não comentou as dívidas com sua antiga defesa. Em relação a eventuais obrigações com qualquer órgão público, o empresário afirma que “as quitará oportunamente, como sempre fez até hoje”.

Bela Megale – O Globo

Opinião dos leitores

  1. O caso dele “corre” no STF? Ah, então ele não deve se preocupar. Os advogados não serão necessários. Os próprios ministros do STF acharão alguma “marmota jurídica” para inocentá-lo. Talvez algum dos ministros chore durante o julgamento. Enfim, Brasil, país da IMPUNIDADE.

  2. Esse tipo de gente foi beneficiada pelo roubalheira dos governos do PT. Levou bilhões do BNDES e não vai pagar. Eram os “campeões” do PT.

    1. Nisso concordo com vc… Fora o que foi financiado pelo BNDES no exterior como em Cuba, Venezuela…

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

Foto: reprodução

O ator global Luis Gustavo morreu aos 87 anos neste domingo (19/9), em Itatiba, no interior de São Paulo, onde morava. Ele teve complicações por conta de um câncer no intestino, descoberto em 2018, período em que ele se afastou da televisão.

A informação foi confirmada por seu sobrinho, o também artista Cássio Gabus Mendes, no Instagram. “Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio”, escreveu.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN não registra óbito por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 10

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (19). São 367.710 casos totalizados. No sábado (18) eram contabilizados 367.055, ou seja, 655 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 10 confirmados nas últimas 24h horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.320 no total, sem registro de óbitos ocorridos nas últimas 24 horas. Óbitos em investigação são 1.332.

Recuperados são 259.107. Casos suspeitos somam 174.478 e descartados são 728.673. Em acompanhamento, são 101.283.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

VÍDEO: Entra em erupção Vulcão das Ilhas Canárias capaz de provocar tsunami e atingir Nordeste Brasileiro

O vulcão na ilha de La Palma, nas Ilhas Canárias, entrou em erupção neste domimgo, 19, às 11h12 no horário de Brasília (15h12, no horário local).

O alerta de risco vulcânico foi acionado nesse sábado, 18, pelas autoridades espanholas.

De acordo com o pesquisador do Instituto de Ciências do Mar da UFC (Universidade Federal do Ceará), Carlos Teixeira, a erupção até o momento é de pequeno porte e não há qualquer alerta de tsunami.

O vulcão de Cumbre Vieja não entra em erupção desde 1971, porém voltou a ser noticiado nesta semana, após entrar em alerta amarelo.

O vulcão da região ganhou destaque no Brasil, uma vez que seria o único que, em caso de erupção explosiva nível mais alto de atividade vulcânica , poderia ser capaz de gerar deslizamentos e provocar um tsunami, com força suficiente para chegar à costa brasileira. O risco desse cenário acontecer é baixo.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Estrela do boxe Manny Pacquiao anuncia candidatura à presidência das Filipinas

Foto: TED ALJIBE/AFP/24-01-19

O boxeador filipino Manny Pacquiao anunciou, neste domingo (19), sua candidatura à presidência de seu país nas eleições de 2022, encerrando meses de especulações sobre seu destino político.

“Chegou o momento, estamos prontos para enfrentarmos o desafio”, declarou a estrela do boxe filipino, de 42 anos, que aceitou ser candidato de uma facção dissidente do partido do presidente Rodrigo Duterte.

Pacquiao, conhecido como “Pac Man”, é o único boxeador que foi campeão do mundo em oito categorias de peso diferentes e é uma fonte inesgotável de orgulho para os filipinos.

Ele tomou a decisão de ser candidato algumas semanas depois de seu último combate profissional, quando foi derrotado em 22 de agosto em Las Vegas pelo cubano Yordenis Ugas.

Manny Pacquiao já entrou na política em 2010, ao ser eleito deputado, antes de ser senador em 2016. Gerou controvérsias pelas suas declarações a favor da pena de morte e hostis à homossexualidade.

No entanto, é muito popular em seu país, onde sua generosidade e seu caminho para o sucesso, depois de ter nascido na extrema pobreza, geram grande admiração.

Na infância, viveu na rua antes de começar no boxe profissional em janeiro de 1995, com uma bolsa de 1.000 pesos, pouco mais de 20 dólares. Depois, conseguiu acumular uma fortuna de mais de 500 milhões de dólares.

“Mega-prisão” para corruptos

Suas credenciais como boxeador, além do combate à pobreza e à corrupção, serão sem dúvida os principais lemas de sua campanha.

Pacquiao já prometeu promover todos os esforços possíveis para cumprir sua missão, começando por enviar “centenas ou milhares” de políticos corruptos para uma “mega-prisão” construída especialmente para eles.

“A todos que me perguntam quais são minhas competências e aptidões, eu pergunto a vocês: por acaso já sofreram por passar fome?”, disse Pacquiao neste domingo aos seus apoiadores.

“Vocês sabem o que é não ter nada para comer, ter que pedir dinheiro emprestado aos seus vizinhos ou esperar para pegar os restos de um restaurante? O Manny Pacquiao que está na frente de vocês foi moldado pela pobreza”.

Até pouco tempo atrás, Pacquiao – um devoto cristão evangélico – era partidário do presidente Duterte e de sua controversa guerra às drogas, a qual os promotores do Tribunal Penal Internacional querem investigar devido ao suposto assassinato de milhares de pessoas.

Pacquiao disse à AFP em uma entrevista recente que continuaria aplicando uma mão dura contra as drogas, mas de uma forma “limpa”, o que significa não violar os “direitos dos indivíduos”.

Ao ser questionado se, em caso de chegar a ser presidente, protegeria o atual chefe de Estado Duterte caso ele seja indiciado, respondeu: “Todos devemos respeitar a lei”.

Segundo a Constituição filipina, Duterte pode cumprir apenas um mandato como presidente. O atual presidente filipino já anunciou, por meio de seu advogado, que não vai cooperar com o Tribunal Penal Internacional na investigação sobre a guerra às drogas implantada durante seu mandato.

Em sua disputa pela presidência, Pacquiao poderia enfrentar uma adversária temível: Sara Duterte, filha do atual chefe de Estado, caso ela apresente sua candidatura.

A data limite para apresentar candidaturas para a eleição presidencial das Filipinas em 2022 é até 8 de outubro.

R7

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Governo federal zera imposto de remédio para tratamento de câncer e de dispositivos para pessoas com deficiência

Foto: Pekic/iStock

O governo federal reduziu a zero o imposto de importação de um remédio para o tratamento de câncer e de dispositivos para pessoas com deficiência.

Ao todo são cinco produtos, incluindo próteses endoesqueléticas transfemurais (próteses para pernas), teclados e outros dispositivos de acessibilidade a computadores para pessoas com deficiência (inclusive visual), além do medicamento Atezolizumabe, para tratamento de câncer metastático.

As medidas foram aprovadas na última quarta-feira (15) pelo Gecex (Comitê-Executivo de Gestão) da Camex (Câmara de Comércio Exterior) do Ministério da Economia.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou a decisão em suas redes sociais hoje.

Imagem: reprodução/Twitter

O remédio foi incluído na Letec (Lista Brasileira de Exceções à Tarifa Externa Comum), com alíquota do imposto de importação reduzida de 2% para 0%.

A decisão do governo também incluiu na lista três tipos de próteses endoesqueléticas transfemurais – em titânio, fibra de carbono ou alumínio – e todas tiveram redução de alíquotas de 4% para 0%.

Além disso, a taxa de importação de 12% foi reduzida a 0% para dois tipos de teclados especiais para computadores.

UOL

Opinião dos leitores

  1. Só para deixar os gaiudos ainda mais feliz. Segundo a TN, a conta de luz ainda irá subir 27%. Tinha a história da nossa bandeira não ser vermelha nunca?

    1. Culpa dos seus corruptos de estimação, nos governos PeTralhas investimentos ZERO na matriz energética do país seu imbecil, vcs só engana os ASNOS, idiota.

  2. Presidente Bolsonaro é porreta dos bons, isso a esquerda se morde de invejas.
    Chupa cambada de petistas idiotas kkkkk

  3. Geralmente essas zerações são renovações de portarias da Camex, ficando na aliquota cheia por curto período.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 25,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 25,5%, registrada no início da tarde deste domingo (19). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 109.

Até o momento desta publicação são 161 leitos críticos (UTI) disponíveis e 55 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 175 disponíveis e 54 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 30,3% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 14,8% e a Região Seridó tem 17,6%.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: RN possui 161 leitos críticos e 175 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 12h50 deste domingo (19).

Neste período, não havia pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e 02 aguardavam avaliação. Foram registrados disponíveis 161 leitos críticos e outros 175, sendo clínicos.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN recebe 105.300 doses da Pfizer neste domingo e mais 41.250 da AstraZeneca chegam na segunda-feira

Foto: Sesap

A campanha de imunização contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte ganha um reforço neste domingo (19) e na próxima segunda-feira (20). O estado recebeu do Ministério da Saúde 105.300 doses do imunizante Pfizer neste domingo e chegarão 41.250 doses da AstraZeneca/Fiocruz no final da tarde desta segunda-feira (20).

Os lotes de imunizantes, ao todo 146.550 doses, servirão para ampliar a cobertura vacinal no estado e completar esquema vacinal com a D2 e D3.  Até o fim da manhã de sábado, segundo os registros da plataforma RN+ Vacina, já tinham sido aplicadas no estado 3.524.973 milhões de doses.

A cobertura com a primeira dose chegou a 84% dos adultos, representando 2,255 milhões de pessoas. Já entre os que completaram o esquema vacinal ou tomaram a dose única o alcance é de 47%, o que corresponde a 1,26 milhão de moradores do RN.

As doses deverão ser distribuídas pela Sesap a partir desta segunda-feira (20), garantindo assim a imunização das crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, além da segunda e terceira dose para os idosos.

Opinião dos leitores

  1. E as vacinas que o Consórcio Nordeste quer comprar, cadê? Chegam quando?
    A governAnta do RN, disse que vai criar o Consórcio Seridó, eita de consórcio em consórcio, os trouxas se mascando e os esquerdopatas lavando a égua, igual a música do saudoso Luiz Gozaga: um pra mim, dois pra eu e um pra tu e o povo que se réie.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil recebe novo lote da Pfizer e completa 8,4 milhões de doses em uma semana

Imagem: reprodução/CNN Brasil

Um voo com novo lote de 1.140.750 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 aterrissou na manhã deste domingo (19) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

De terça-feira (14) até este domingo (19) chegaram oito voos que partiram do aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, completando a entrega de 8,4 milhões de doses para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), responsável pela distribuição para estados e municípios.

A vacina da Pfizer contra Covid-19 é a única indicada pelo Ministério da Saúde para ser administrada como terceira dose em idosos e em adolescentes com comorbidades. A decisão de não vacinar adolescentes sem comorbidades vem enfrentando críticas de cientistas e médicos.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina da Pfizer/BioNTech é a terceira mais utilizada no Brasil.

Também estão disponíveis no PNI a Coronavac (Sinovac/Butantan), as vacinas de Oxford/AstraZeneca e Janssen.

100 milhões de doses em setembro

O Ministério da Saúde já recebeu mais de 74 milhões de doses do primeiro contrato com a Pfizer, assinado em março de 2021. O contrato prevê a entrega de 100 milhões de vacinas no total até o final de setembro.

A pasta também negociou, em outro contrato assinado em maio, a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. Segundo a Pfizer, o cronograma será cumprido.

Ou seja, no total, serão enviadas 200 milhões de doses até o fim do ano.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF apreende 155 kg de cocaína após cavar carga de açúcar em navio graneleiro no Porto de Santos-SP

Foto: Divulgação/PF

Foto: Divulgação/PF

A PF (Polícia Federal) apreendeu no sábado (18) cerca de 155 kg de cocaína que estava escondida em um carregamento de açúcar no Porto de Santos (SP).  A cocaína estava armazenada em grandes bolsas.

Os agentes permaneceram em buscas por mais de dez horas, até localizarem e retirarem toda a droga.

Simultaneamente, mergulhadores do Comando de Patrulha Naval Sul Sudeste fizeram a inspeção submersa, para verificar se havia novos malotes de cocaína nas caixas de mar do navio. No entanto, nada foi localizado.

A ação foi feita em conjunto com a Receita Federal em um dos terminais portuários.

A droga, ocultada em navio graneleiro, foi localizada em bolsas espalhadas na carga de açúcar transportada. O caso está sendo investigado.

UOL

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *